Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Punkycinha_BH,

 

em termos de segurança diria que a cidade é tranquila, mas não pode vacilar. Preço de táxi não é dos mais baratos mas também não é diferente de outras cidades turísticas do Brasil. Aeroporto pra qualquer lugar da cidade custa R$ 33,00. A bandeirada é uns R$ 2,70, não tenho certeza. O problema é que em dezembro os táxis têm autorização pra rodar todo dia na bandeira 2, seria o 13º deles, e isso encaresse um bocado.

Quanto as baladas, Natal é um pouco divagar, mas música eletrônica vc encontra fácil. Em Ponta Negra tem uma boite, Amiça, que é legal na quarta, dizem. Vc pode curtir umas bandas de rock que tocam beatles, the door´s, pink floyd etc, no Taverna Pub, o da taxa de vômito, ou no Budda Pub, que não é da rede mundial de pubs mas é bem legal. Na virada de ano as melhores festas eletrônicas acontecem em Pipa, provavelmente devem rolar na boite Calangos II com vários djs. A praia fica um inferninho de gente na noite do dia 31, mas depois fica mais tranquila mas não menos movimentada. Vale a pena reservar alguns dias pra lá, não só pelas baladas mas principalmente pelas praias, do amor e do madeiro são as melhores.

Se ficar sabendo de alguma parada específica te mando e qualquer coisa pode perguntar, se souber tô às ordens.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ai galera, achei esse fórum muito legal. Muiiitas dicas.

Estou planejando de ir a Natal em abril, e pelo q andei lendo nesse tópico, não foi comentado sobre o tempo nesse período. Ouvi falar que apesar da temperatura alta, a sensação de frio é grande por causa dos fortes ventos. Isso procede?? Gostaria que alguém que more ou conheça bem Natal pudesse tirar essa minha dúvida.

Link para o comentário
  • Membros

Olá... voltei de Natal no domingo.. adorei a viagem, mto linda a cidade..

Quando forem a Pipa, indico uma esticadinha até a Barra do Cunhaú.. Lá tem o melhor camarão que eu já comi... Demais.. a praia é deserta..

Pipa durante o dia não é legal.. é mta muvuca e gringo por todos os lados..e os artesanatos são mais caros tb...

Fiquei no hotel Costa do Atlântico em Ponta Negra... que não é legal.. pela internet parece bom, mas não é.. Tem vários outros hotéis em Ponta Negra.. muito bons... aliás.. Ponta Negra é o melhor lugar para ficar.. tranquilo.. andei a noite todos os dias.. só voltava de taxi pelo cansaço do dia...

Fui de norte a sul de bugue e foi demais.. mta beleza e emoção..Indico o bugueiro Pitoko, que trabalha com o Paulo Cabeção (Já tem o tel dele no tópico)... ele é mto gente boa... deu várias dicas pra nós..

Ah! Cuidado com os recepcionistas dos hotéis.. se vcs pedirem para eles agendarem os passeios de bugue provavelmente irão querer ganhar em cima.. liguem direto nas agências. No primeiro dia, pedimos para o recepcionista do hotel agendar e ele disse que seria R$80,00.. aí achamos caro e resolvemos ligar na mesma agência que ele havia ligado..e na verdade era R$ 55,00... ele queria ganhar uma comissão.. o pior é que alguns bugueiros se submetem a isso... então cuidado..

À noite fui à tapiocaria e no bar Salsa que é bem bacana.. Onde estão os bares. A rua fica lotada de quarta feira.. super agitado..

Se precisarem de qualquer outra dica é só pedir!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiz o passeio a Natal no inicio de Novembro, e posso dizer que é inesquecivel.

 

O lugar é surpreendentemente lindo em todos os aspectos. Logo que chegamos no aeroporto fomos recepcionados pelo nosso agente local que nos conduziu até o hotel. No translado até o hotel o guia nos contou um pouco sobre a cidade e nos deu várias dicas do que fazer durante a estadia.

 

Ficamos no hotel Praiamar bem no centro de Ponta Negra (ótima localização), um hotel muito legal por um bom preço. Bem espaçoso e com quartos bem arrumados e limpos. Serviço e atendimente nota 10, e por sinal muito bem organizado. O hotel conta com várias piscinas e uma café da manhã legal. O unico "contra" dele é que ele fica a 1 quadra da praia, e para você chegar na avenida principal de Ponta Negra, você tem que subir um morro degraçado de uns 50m.

 

Chegamos na segunda a tarde e neste dia ficamos somente no hotel curtindo e agendando o passeio de terça. A noite fomos caminhar pela praia de Ponta Negra e a noite aproveitamos para conhecer os comércios e feiras de artesanato.

 

Na terça feira fizemos um city tour. O agente nos pegou no hotel pela manhã e nos trouxe de volta no meio da tarde. O City tour, passamos por Ponta Negra, e pela prais urbanas de Natal, fomos até o forte porem estava fechado a visitação, visitamos tambem uma antiga prisão que hoje é uma feira de artesanato, passamos pelo centro (um lugar nã o muito bonito, a cidade é suja e as casas e comércios mal acabados) e finalmente visitamos o maior cajueiro do Mundo. Almoçamos proximo ao cajueiro que tem restaurantes por preços meio salgados.

 

Na quarta feira fizemos o tão falado passeio de bug. Fechei o passeio com uma pessoa que me entregou uma folheto de propaganda no dia do passeio anterior. Paguei R$ 100.00 para mim e minha mulher. O bugueiro se encarregou de arrumar outro casal para completar o bug. Esse passeio realmente é inequecível, passamos por várias praias e dunas lindas, fizemos o aero bunda e ski bunda, ambos otimas diversões. Os valores não são muito atrativos R$ 4.00 para cada brincadeira. Muita emoção para não esquecer tão fácil, e é bom se segurar senão você pula fora do bug, principalmente quando o bugueiro desce uma duna de 30m acelerando.

 

Na quinta feira, fomos a Maracajau fazer o mergulho nos parrachos. Pegamos uma van com o pessoal da Natal Vans (telefone aqui no topico). Paguei R$ 140.00 pelo passeio completo para mim e minha mulher, ida e volta de lancha. Literalmente foi o que mais gostei de todos eles, o mergulho é sensacional, agual cristalíssima, peixes enormes nadando ao seu lado. O lugar é literalmente uma paraiso. O que achei meio ruim é que não deixam mergulhar com pé de pato, somente máscara e snork, pois o guia comentou que as pessoas batiam com os pes de pato nos corais e acabavam destruindo o que a natureza demora milhares de anos para criar. De certa forma estão corretos, porem é desagradavel que você tem que se debater muito para sair do lugar, e de quebra sempre tem uma correnteza remando ao contrário. Na volta do mergulho o pessoal da Van nos levou a tarde para um lugar maravilhoso que não recordo o nome, onde existem muitos coquerais e dunas lindas. Proximo ao local uma restaurante maravilhoso.

 

Na Sexta feira, estava programada nossa saida de Natal para as 16:00h, porem a Gol cancelou o voo. Stress iniciado. Queriam nos colocar num avião na sexta feira as 4:00h da madrugada. Imediatamente liguei a cobrar a agencia CVC que tinha me vendido o pacote. Stress Terminado. Atendimento nota 10, fiquei impressionado com o tamanho respeito que uma agencia tem com o cliente. A moça que me atendeu só falou o seguinte, "O senhor não precisa se preocupar, curta sua viajem que isso nos resolvemos." Não deu outra, na sexta feira, ignorei o recado dado pela Gol para partirmos as 4:00h da madrugada e aproveitamos o dia para curtir Ponta Negra e fazer algumas compras. Para minha surpresa quando retornei ao hotel por volta das 13:00h ja estava tudo resolvido. A Gol iria me pagar mais um dia de estadia em outro hotel, me pegariam de taxi e fariam todos os translados para o outro hotel e me levariam para o aeroporto no dia seguinte. De quebra pagaram ainda 2 almoços e 2 jantares.

 

A noite não saimos muito para festas e baladas. Preferimos andar por tudo quando é lugar para conhecer a cidade. No primeiro dia fomos de taxi até o restaurante Reis Magos que serve um otimo rodizio de pizzas e massas por R$ 12.00 por pessoa. Pagamos R$ 30.00 de taxi só para ir. Na volta minha mulher queria voltar a pé para podermos ir caminhando e conhecendo a cidade, porem como já estava tarde e estavamos um pouco cansado sugeri voltarmos de taxi. Porem de 10 e 10m tem um ponto de onibus, ai que me surgiu a brilhante idéia de pelo menos perguntar a alguem como funcionavam os onibus. Não deu outra em menos de 3 minutos passou um onibus, perguntei ao motorista se ele passava em frente ao hotel onde estávamos. Ele informou que este onibus não iria até na frente do hotel, porem entrava em uma rua a 10m do hotel. Subimos neste onibus e logo o motorista já foi nos comprimentando e nos informando mais sobre quais linhas deveriamos pegar tanto para ir como vir de qualquer lugar. Quando estavamos chegando perto do hotel ele parou em um local que nem era ponto de onibus para nos deixar. São nestas pequenas coisas que Natal nos conquistou. Nas noites seguinte andamos somente de onibus que por sinal são novos e com poucas pessoas, as linhas são muito constantes, principalmente para Ponta Negra. Visitamos várias feiras, e comercios de Natal, todos eles com produtos similares, minha mulher adorou.

 

Foi uma semana de lua de mel inesquecivel, e mais de 100 fotos para não perder nenhum momento. Natal é literalmente uma cidade preparada para o turismo. Tudo que você imagina circula em torno do turismo. Estradas asfaltadas otima infra-estrutura de acesso a todas praias, boa sinalização. O povo de Natal sem comentários, recebem e tratam o turista com muito respeito e bom humor. Os preços em geral são um pocuo alto, alguns lugares cobram mais caro, mas também tem qualidade. Nada muito absurdo. Se voce pensa ou pretende viajar para Natal não perca esta oportunidade.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO

 

Topic author: ugo

Subject: Natal e joao pessoa

Posted on: 22/09/2005 00:43:21

Message:

 

ola galera... seguinte... eu irei a natal e joao pessoa em janeiro. Devo passar uma semana nessar duas cidades. Primeiro irei a natal e depois a joao pessoa (de onibus). Mas nao sei em qual devo passar mais tempo... na verdade, nem sei mt bem o q fazer nessas cidades... sera q vcs poderiam me ajudar? Eu ja axei pousada em natal, mas em joao pessoa nao... gostaria de uma pousadinha de confiança ate 60$...

abraços a tds!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: oteb

Replied on: 22/09/2005 07:02:01

Message:

 

E aí Ugo, beleza?

Cara, já morei em Natal e tenho parentes em João Pessoa, e com base nessa experiência posso afirmar que (na minha opinião...) você deveria passar mais tempo em Natal, que é uma cidade maior, tem mais atrações e é mais voltada para o turismo. João Pessoa é uma cidade legal, bem pacata, mas, como turista, você encontrará mais facilidades em Natal, que tem pontos turísticos consolidados nacionalmente como o Forte dos Reis Magos, as praias de Ponta Negra, Genipabu, Búzios, Pirangi, as lagoas de Arituba e Jacumã, os passeios de bugue e o curioso "maior cajueiro do mundo". João Pessoa tem boas praias, o pôr-do-sol no Jacaré, o ponto mais oriental do Brasil (onde o sol nasce primeiro) e, perto de lá, tem Tambaba, a praia de nudismo. Ambas as cidades são lindas. A culinária é muito boa e barata. E você encontrará muito mais informações nos outros tópicos aqui do site, principalmente sobre Natal ( o pessoal de JP anda meio tímido...)

Um abraço.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: payakah

Replied on: 22/09/2005 16:26:57

Message:

 

concordo com o colega acima

natal é muito mais voltada para o turista do que joão pessoa, até mesmo do que recife e depois cidades do nordeste. Lá voce encontrará infraestrutura para todos os gostos e bolsos. Com relação a JP faz um tempinho que não vou pra la, para não dizer que to mentindo fui numas praias do litoral sul, antes de tambaba e incluindo esta, que são muito belas mas são desertas e carentes de infraestrutura (teria que ter um carro proprio, ate mesmo 4x4, para conhece-las, além de muita disposição e informação). Se possível estique ate Pipa-RN que é considerada a 2º melhor praia do brasil e não deixa por menos o seu título.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Georges741

Replied on: 26/09/2005 17:43:37

Message:

 

Olá Ugo,

Estarei indo tb em janeiro, vou fazer Natal-JP-Olinda-Salvador. Já achei algumas informações de Pontos Turisticos.

 

Tibau do Sul, coberta de conchas, recifes e falésias (à 8 km de Pipa)

 

Ponta do Madeiro (Enseada dos golfinhos)

 

Praia do Amor, point de surfistas, com dunas e acesso através de escadas improvisadas (à 2 km)

 

Sibaúma, uma vila de pescadores (à 7 km)

 

Barra de Cunhaú, que oferece passeios de barco pelo Rio Curumataú (à 25 km)

 

Baía Formosa, também vila de pescadores (à 28 km).

Estamos Ai...

 

Parque Estadual das Dunas

Criado em 1977, o Parque é a primeira unidade de conservação ambiental implantada no Rio Grande do Norte. O local é o preferido por praticantes de trekking e orientação em razão das diversas trilhas existentes. Entre as mais conhecidas estão a Ubaia-Doce, com 2.800 metros, a Peroba, com 1.400 metros, e a Perobinha, com 800 metros. Nas trilhas pode ser observada a vegetação nativa, além de dunas e animais, como sagüis, aranhas e aves.

 

Genipabu

Localizada a 23 quilômetros de Natal, chega-se à Praia de Genipabu atravessando o rio Potengi pela ponte do Igapo ou por balsa. Em Genipabu são encontradas diversas e lindas dunas claras, com até 50 metros de altura. Além do bugue, os visitantes podem passear em jegues ou ultraleves.

 

Praia dos Artistas

A cinco minutos do centro de Natal, a Praia dos Artistas apresenta ondas altas e boas para o surf. Mas tem como maior característica a badalação dos diversos bares e restaurantes localizados na orla da praia. Turistas de todo o Brasil e de diversos países do mundo vão ao local para dançar ao som de músicas regionais.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: G1C2

Replied on: 27/11/2005 06:33:02

Message:

 

Oi Pessoal

Moro em Natal e pelo que percebi o Georges está por dentro de muita coisa já, não se perderá por aqui....mas acrescente no seu roteiro Galinhos,Pirangi (o cajueiro maior do mundo), Perobas, Maracajaú (piscinas naturais)....entre outras.

Um grande abraço

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: leynadbr

Replied on: 15/12/2005 04:23:06

Message:

 

Galera...conhecer o thermas de águas naturalmente kentes de Mossoró -RN.. eh uma boa dica..relaaaaaaaaaxa muitooo..280km de Natal aproximadamente..abraços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lika-bh

Chegando agora!

 

 

Brazil

10Quilômetros

Postado - 22/02/2006 : 12:24:30

--------------------------------------------------------------------------------

 

Oi galerinha,

 

Estive um tempo fora, e não tive oportunidade de compartilhar mais do fórum com vocês. O lance é o seguinte: Ganhei um abadá pro carnatal em dezembro e fiquei escandalizada com o que vi. Esperava que fosse muito mais civilizado. Não sei se foi pelo fato de o bloco estar distribuindo cerva de graça pra quem tivesse a caneca (opcional do abadá), mas a verdade é que nunca vi tanta gente bêbada e sem noção. Fiquei um tempo próximo a enfermaria do bloco pois me perdi da turma e era gente machucada a cada minuto. As pessoas que estavam em cima do carro de apoio e até mesmo do trio e das arquibancadas, jogavam latas de cerveja que acertavam na cabeça do povo. Foi uma zona só. Uma das coisas que mais me chocou foi que os cordeiros (seguranças) bebiam muito também. Tinha cordeiro tomando cerveja na marra da sua mão, outros implorando pra vc dar um gole e alguns caindo pelo chão durante o trajeto. Ou seja, ao invés de darem segurança aos foleões eles estavam nos dando mais medo que a gelera da pipoca. Só sei que no final das contas sai de lá no primeiro dia com uma péssima impressão e não voltei mais.

Espero estar enganada, mas penso que se Natal que é uma cidade pequena e faz o maior sucessso com a micareta foi assim, na Bahia então que nem se compara em proporções do evento....sei não viu!!!

Bom de qualquer forma, não vou mais não somente pelo receio que tenho com a violência, mas também por estar passando por pequenos problemas familiares oquê me deixou meio sem grana. Desejo sorte e paz para os que irão e um ótimo carnaval `a todos, qualquer que seja o destino. Espero ter ótimas notícias e me arrepender de não ter me arriscado desta vez. Quem sabe um dia? Beijinhos!

Link para o comentário
  • Membros

Comprei uma passagem na promoção pela Gol para Natal (R$ 100,00 ida /volta - Saindo de Guarulhos).

Chego em Natal 06/Maio 13:00 e fico até 09/Maio 16:00, pouco tempo mas foi o que consegui !!!

 

Preciso de algumas dicas !!!!

 

Estava pensando em ficar em algum hotel em Ponta Negra e preciso definir um roteiro.

 

06/Maio - Passar a tarde no arredores de Ponta Negra

07/Maio - Bug para Litoral Norte - Genipabu - Mergulho Maracajai

08/Maio - Bug para Litoral Sul - Cunhau - Pipa

09/Maio - Passeio nos pontos históricos.

 

O que acham deste roteiro ???

 

Valeu

 

 

Diogo

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Preciso de algumas dicas !!!!

 

Chego em Natal 06/Maio 13:00 e fico até 09/Maio 16:00, pouco tempo mas foi o que consegui !!!

 

Estava pensando em ficar em algum hotel em Ponta Negra e preciso definir um roteiro.

 

06/Maio - Passar a tarde no arredores de Ponta Negra

07/Maio - Bug para Litoral Norte - Genipabu - Barra do Punaú - Mergulho Maracajaú.

08/Maio - Bug para Litoral Sul - Barra do Cunhaú - Pirangi do Norte- Pipa

09/Maio - Passeio nos pontos históricos.

 

O que acham deste roteiro ???

 

Valeu

 

Diogo

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Li o tópico inteirinho aqui sobre Natal. Mas achei um pouco caro o que passaram...

 

Estou indo com minha irmã mais nova (meu pai bancou a viagem - ida e volta de SP pra João Pessoa - o resto é por minha conta).

Pretendo passar 3 dias em João Pessoa e ir dia 14/07 pra Natal (ou pra Praia da Pipa). Voltaria dia 19/07 pra João Pessoa.

 

Estava pensando em ficar 2 dias em Natal e 3 dias na praia da Pipa. O que acham?

 

Hospedagem em albergue, pousada. Parece que o Albergue Lua Cheia é legal... Mas não é tão barato (70,00 casal). Estou cotando outros. Albergue da Costa, conhecem?

 

Que passeios consigo fazer a pé, de ônibus?

Será q encontro outros doidos como eu pra raxar as despesas com aluguel de carro, por exemplo? hehe

 

Aguardo um help!

Obrigada,

Debs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...