Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

marcos pretendo tb ir de pipa a paraiba em janeiro, vc já deve ter feito... me da uma dicas ai cara alugar carro? bugue? o q vc puder me informar ajuda abração!!

 

Desculpe a demora estava de ferias he he he

Mas respondendo sua pergunta ricardo:

Aluguei um carro na Lce Rent a Car com o Sr. Carlos pessoa gente fina e atenciosa.

km livre c/ ar por R$ 65,00 a diaria. Rodei tanto p/ o norte de natal qto p/ o sul ate cabedelo na PB.

A estrada esta na eterna reforma, então tem alguns trechos que vc fica parado uns minutinhos, no mais tudo blz.

Quanto ao buggy é mais dificil pois nao podemos circular pelas dunas, somente credenciados.

Recomendo contratar passeios por la mesmo. Mas como vc vai estar de carro sugiro ir ate Genipabu, atravesse a ponte do lado sul de natal, lá vc vai encontrar preços melhores dos que praticados em frente ao hotel.

E isto ai, precisando de mais dicas estou a disposição.

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!

 

Será viável ir a Natal com um bebê? Estamos pensando, eu e minha esposa, em passar uns 5 dias na cidade, em Março. Programinha light, não muito caro (passagens com milhas). A dúvida é justamente essa, dá pra aproveitar com minha pequena filha?

 

Tipo, hospedagem, fico em Ponta Negra ou no Centro? E o transporte entre esses lugares, táxi é muito caro?

 

E o aluguel de um carro, vcs tem noção de quanto custa, por 4/5 dias?

 

Por favor, opinem à vontade, afinal, não queremos gastar e não aproveitar depois, né? Abração!

 

Oi Flávio.

Moro em Natal.

Não vejo problema em trazer o seu bebê. Aliás acho que essa é dúvida de brasileiro porque sempre vejo casais estrangeiros carregando seus bebês por aqui

Fique em Ponta Negra. O número de leitos é maio e onde há a maior concentração. Portanto mais concorrência e possibilidades de preços melhores. Também é onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e ceentros de artesanato. Claro que há outros atrativos longe mas dá pra andar a pé na boa por lá.

Aluguel de carro eu acho q vc encontra por aqui na faixa de R$ 40,00 a R$ 50,00 por dia. Mais detalhes sobre isso só com as operadoras pois apenas vejo "de fora".

Vai perguntando que vou esclarecendo suas dúvidas. Pode até ser a de mais alguém em um futuro breve.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve! Salve! Mochileiros!!

 

Parece que o povo não tá passeando muito pelo nordeste ou estão todos naquele clima de sol, praia e água de coco (ou uma cervejinha gelada) e a preguiça de escrever é uma constante... enfim.. estou contando os dias para a primeira quinzena de março, quando estarei, com mais 2 amigas, em Natal e João Pessoa.. já deixei um post no tópico sobre a praia da Pipa pra ver se surgem dicas interessantes.. esse tópico sobre Natal, li inteirinho, os primeiros posts são de 2004 e a maioria deles dos anos seguintes, já de 2007 pra cá a coisa deu uma esfriada.. cadê todo mundo???

 

Bom.. vamos às perguntinhas básicas:

 

O Forte dos Reis Magos tá bem conservado? Vale a visita?

 

O passeio pelas dunas de Genipabu (ou Jenipabu??) é melhor ser acertado na cidade ou contratar o serviço lá? Se a segunda for a melhor opção, qual a melhor maneira de chegar lá?

 

Onde é mais barato pra comprar artesanato??

 

O restaurante Camarões ainda é tão bom?? Alguma novidade sobre comida boa, barata e gostosa?

 

Vamos chegar durante a madrugada e talvez esperemos amanhecer pra não ter q bancar um táxi até o albergue.. tem ônibus do aeroporto pra Ponta Negra?

 

Estamos pensando em ficar no Albergue do Costa (ou qquer coisa assim), alguém conhece?? Alguma dica?

 

No trajeto de Natal até a praia da Pipa tem alguma outra praia que mereça uma parada?

 

Por ora.. acho q é só.. :lol: , essa vida de mochileiro (q leva mala de rodinhas, imagina só ficar quase 1 mês fora de casa - páro no RJ qdo voltar do nordeste - só com a mochila?? eu não consigo!!) vcs já sabem q é assim mesmo.. vamos perguntando e perguntando.. qto mais perguntas, menos dinheiro a gente gasta!!

 

Aguardo notícias!!

 

Deda 8)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala ái Deda!

 

O Forte dos Reis Magos tá bem conservado? Vale a visita?

Sim!! Bem legal o forte e a região em volta, dê uma passada lá.

 

O passeio pelas dunas de Genipabu (ou Jenipabu??) é melhor ser acertado na cidade ou contratar o serviço lá? Se a segunda for a melhor opção, qual a melhor maneira de chegar lá?

Cara, consegui um preço muito bom em Genipabu fechando um buggy em grupo. Tem que chorar muito, falar com outros motoristas que nego vai baixando BEM os preços. Se fechar em Natal não vai ter muito o que negociar... Pra chegar lá dá pra ir de ônibus. Aproveite e curta a praia por lá também... Ah, e não esqueça de ver se o motorista é credenciado.

 

Alguma novidade sobre comida boa, barata e gostosa?

Novidade eu não sei, faz um tempo que não vou lá. Da última vez que fui comi muito bem no Tábua de Carne - ótima comida regional.

 

No trajeto de Natal até a praia da Pipa tem alguma outra praia que mereça uma parada?

Todo o litoral sul é lindo demais. Faça o trecho em um dia inteiro, pelo litoral, e pare em algumas praias que achar lindas. Vão ter várias!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Salve! Salve! Mochileiros!!

 

Bom.. vamos às perguntinhas básicas:

 

O Forte dos Reis Magos tá bem conservado? Vale a visita?

 

Deda 8)

 

Sim, o forte está super bem conservado. A para chegar lá, vá pela praia dos artistas até o final, antes da subida da "Ponte de Todos", mantenha-se à direita, e siga até o final. Lá tem umas barraquinhas de artesanato e o guichê para a compra dos ingressos (R$ 3,00 - estudante paga meia

R$ 1,50). A passarela até o forte já vale a visita - visual bacana. Lá dentro tem tours guiados (não paga nada, só se quiser dar uma gorjeta para o guia, que é voluntário)

 

O passeio pelas dunas de Genipabu (ou Jenipabu??) é melhor ser acertado na cidade ou contratar o serviço lá? Se a segunda for a melhor opção, qual a melhor maneira de chegar lá?

Deda 8)

 

Na cidade sempre é mais caro. Os preços são meio tabelados. Se vc quiser apenas um passeio rápido pelas dunas, umas 2 horas, vale a pena acertar na própria praia (ou logo após a "Ponte de Todos", à direita, onde vários "Guias" disputam o turista à tapa... hehe). Mas a diferença nao é muita. Agora, as operadoras oferecem o passeio de um dia inteiro. Eles te pegam no hotel pela manhã e vc fica com o bugre o dia inteiro à sua disposição. Penso que essa opção é a mais vantajosa, embora seja a mais cara (por volta de R$ 200,00 por bugre). Neste caso, vale a pena ligar para as operadoras e acertar por telefone.

 

Onde é mais barato pra comprar artesanato??

Deda 8)

 

Por incrível que pareça, as galerias de Ponta Negra tem bons preços. Não vale pagar taxi até a ribeira para economizar nas compras. Mas se estiver com o carro alugado, o melhor "shopping" de artesanato é o Centro de Turismo. Um antigo presídio no alto do morro. A vista é super bonita e tem um restaurante que serve bolinho de mandioca (aipim, macaxeira...) muito gostoso. Vindo pela Via costeira, ao chegar na rotatória da danceteria NYX, suba a ladeira e siga pelo até o primeiro semáforo (ja na descida). Vire à direita e depois novamente à direita.

Uns 200 metros apos a rotatória da NYX, no sentido da praia, tem outro "shopping" de artesanato. (É o mesmo caminho para o Forte dos Reis Magos)

 

O restaurante Camarões ainda é tão bom?? Alguma novidade sobre comida boa, barata e gostosa?

Deda 8)

 

O Camarões está completando 20 anos, e continua sendo um dos melhores do Brasil... O preço aumentou um pouco (média de uns R$ 30,00 a R$35 por pessoa). Em Natal come-se muito bem e paga-se pouco. A cidade possui excelentes restaurantes. Em Ponta Negra, existe opçoes para todos os gostos e bolsos. Gosto bastante do restaurante Erva Doce - Início da rota do sol após o primeiro semáforo, à esquerda. Se estiver em ponta negra, dá pra ir a pé (Um prato dá pra 4 pessoas ) e sai mais barato (aprox. R$15,00 por pessoa). Tem também várias opções de comida por quilo (only pizza, pinga-fogo, pirandello, entre outras.). Agora, se vc quiser economizar mesmo, tem um restaurante chamado Oceano (fica na rua de tras da feirinha de artesanato de Ponta Negra). O restaurante é pequeno e só abre no almoço. Quanto mais cedo chegar, melhor, porque não há reposição. A comida é barata e muito bem feita. Bem no estilo caseiro mesmo, simples, porém com um bom tempero.

 

Vamos chegar durante a madrugada e talvez esperemos amanhecer pra não ter q bancar um táxi até o albergue.. tem ônibus do aeroporto pra Ponta Negra?

Deda 8)

 

De madrugada não tem ônibus não.... nao tenho costume de pegar ônibus, mas se não me engano, o primeiro sai perdo das 5h. O ônibus vem de Parnamirim e vai para Natal. (Linha A). Pergunte ao motorista se está indo pra Natal, pq não tem nada que indique o sentido da viagem. O ponto fica bem em frente ao terminal de embarque à direita de quem sai do aeroporto, do lado do quiosque de sorvete. Esse ônibus não vai para Ponta Negra. Tem que descer no Natal Shopping, atravessar a passarela e pegar o ônibus para Ponta Negra do outro lado. Não tem erro.

 

Estamos pensando em ficar no Albergue do Costa (ou qquer coisa assim), alguém conhece?? Alguma dica?

Deda 8)

 

Nao conheço esse Albergue. Mas tem muitas opções baratas. O Hotel Lua Cheia (Albergue da Juventude), nem parece albergue. É um castelinho super charmoso que fica na chamada "Rua do Salsa", que é a rua mais movimentada de Ponta Negra durante a noite. É cheia de barzinhos e casas noturnas. Tem um forrozinho bacana ali perto (Rastapé). A rua ficava cheia de prostitutas, mas sempre tem campanha e melhorou muito neste quesito. Outra opçao barata de hospedagem, é o Hotel Amazonacre. O hotel é simples, porém bem localizado e tem um café da manhã muito bom. A dona deixa levar frutas para o quarto (ou para a praia) e as vezes até incentiva a prática. Fica na segunda paralela em relação à Rota do Sol. (Entre a rota do sol e a rua do salsa).

Uma boa dica: Independente de onde vc for ficar, faça uma visita no Hotel Lua Cheia, pois o pessoal de lá organiza excursões para as praias. Sai bem mais barato que fazer com operadora. Não vale a pena ficar indo de ônibus para as praias mais afastadas, pois perde-se muito tempo e nem sempre tem ônibus direto.

 

No trajeto de Natal até a praia da Pipa tem alguma outra praia que mereça uma parada?

Deda 8)

 

Depende de como vc vai para Pipa. A forma mais fácil e rápida de ir para Pipa, é pela BR 101 até Goianinha, depois pega a estrada para Timbau do Sul e é só seguir em frente. A viagem é toda pelo interior, ou seja, vc só verá o Mar no portal de Timbau. (Um mirante bonito e com centro de informações). Agora se vc for de Bugre, ou 4x4, verá o chamado litoral sul. Muito bonito e com mais estrutura que o litoral Norte. Gosto da praia de Buzios (tem caranguejo e camarão por bons preços) e o tiozinho da cocada... (figuraça, tem mais de 40 tipos de cocada.. 70 centavos cada) e fica andando pela praia. Mas tem muitas outras.... Tabatinga (sem estrutura, continuaçao da praia de Buzios, e MUIIIIIIIIIITOOO boa para o surfe). Camurupim (pastelzinho campeão e piscina na maré baixa). Sem falar nas lagoas, que são bem gosotosas. Água limpinha e fria (Carcará e Arituba).

 

Espero que aproveite sua estadia em Natal!!!

 

Forte Abraço

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros de Honra

NOTÍCIA TRISTE SOBRE NATAL.

 

Quero alertar aos amigos mochileiros que pensam em visitar minha cidade Natal em relação a uma situação deplorável e triste em Ponta Negra.

A noite natalense há algum tempo atrás concentrava-se em um trecho do Bairro de Ponta Negra conhecido como a Rua do Salsa. Nome dado pela influência de um dos bares mais badalados na época. Essa rua é a mesma onde encontra-se instalado o famoso Albergue da Lua Cheia que tem sua arquitetura influenciada por um castelo medieval. Há muitos outros locais de interesse como a Tapiocaria que oferece deliciosas tapiocas, comida típica do nordeste e a Casa de Taipa, uma pizzaria de sabor inigualável.

Ontem estive por lá com amigos e minha namorada. Tive medo! Medo de ter uma de minhas amigas e namorada abordadas por um dos muitos gringos que vêm a Natal em busca de sexo-turismo. Muitos com os "programas" inclusos no pacote turístico.

A Rua do Salsa, antes reduto da população natalense que frequentava o local em busca de lazer agora é um ponto de prostituição e gringos em busca de sexo.

Quer conhecer aquilo ali? Prepare-se: o que você verá são dezenas de prostitutas com seus trajes típicos, baixarias de toda ordem, gringos de todas as idades assediando e sendo assediados para fazer programas, taxistas imundos que também já fazem parte do esquema, tráfico de drogas e muita sujeira humana da pior qualidade que existe.

A população de Natal já não frequenta mais esse lugar. Não dá para ir com sua namorada(o), amigos(as) e ficar tranquilo. A cada passo você é assediado por um olhar sexual que vêem nas mulheres apenas "putas" e nos homens "possibilidade de dinheiro".

Mas se mesmo assim você quiser conhecer isso para se deliciar na Tapiocaria ou frequentar o Taverna Pub (um pub que fica no subsolo do albergue), então tome algumas precauções. As mulheres devem se vestir de maneira elegante para se distinguir da vulgaridade dos trajes típicos das prostitutas e se acompanhadas, não larguem a mão de seus parceiros para evitar o assédio dos malditos gringos sexo-turistas.

Infelizmente o turismo também atrai coisas negativas para os lugares onde vivemos e Natal não foi diferente. De um lugar bonito, atraente, de bons bares e restaurantes frequentado pela população nativa da cidade a Rua do Salsa e arredore agora é nada mais que um esgoto humano.

No mais, procurem curtir o que o resto de nossa cidade e redondezas ainda tem de bom enquanto os gringos sexo-turistas, os especuladores internacionais e seus mega resorts e os grupos criminosos que "lavam dinheiro" por aqui ainda permitem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui e tenho algumas duvidas,

pretendo ir pela primeira vez a natal e portanto não conheço nada, vou na segunda quinzena de março passar 5/6 dias, a proposito, no periodo que vou é bom? Outra coisa, estou planejando me hospedar em ponta negra, mas após o comentário acima estou meio receoso, isso que o amigo acima se referiu é sobre ponta negra inteira ou somente essa rua do salsa? Me desculpem é que não conheço mesmo e gostaria de tirar essa duvida pois vou com minha esposa pra lá. Será que em 5/6 dias da pra conhecer legal algumas praias como a de Genipabu e praia da pipa? Estou planejando ir a genipabu conhecer alem de fazer um passeio de bug pelas dunas, a propósito existe algum passeio de tipo 30 minutos/1 hora, pois pelo que vi muitos cobram pela diária, e quero também fazer um passeio com dromedários, eu vou de carro e queria saber se é facil me deslocar de ponta negra até esses locais, pretendia ir pelo menos 1 dia pra cada uma dessas (geni./pipa) e o resto talvez passaria em ponta negra e conhecendo o resto da cidade. Alguem teria alguma sugestão pra mim? De ante mão agradeço toda ajuda, Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...