Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caro amigo, a prostituição está em toda Ponta Negra mas com muito mais incidência na Rua do Salsa e na orla.

Hospedar em Ponta Negra apesar desse incoveniente ainda é a melhor opção devido a concorrência entre hoteis e pousadas, o que te dá mais opções de preços além de estar no lugar onde se concentram os melhores points de artesanato, bares e restaurantes.

 

Vale a pena contratar um passeio de bugre pelo litoral norte passando por Genipabu onde vc pode passear nos dromedários. Está no roteiro dos bugres. Se vc gosta de correr riscos reais pode aceitar a sugestão do passeio "com emoção" pelas dunas. Eu mesmo, após oito costelas quebradas por causa desse passeio não faria mais. Mas fica a seu critério por ou não "o seu" na reta ... eh, eh.

 

Reserve um dia com pernoite para Pipa, ou melhor, vá em um dia e volte no outro. Durante o dia (inteiro) vc pode conhecer todas as praias e a noite curtir a diversidade de cozinhas, barzinhos e artesanato na vila da Pipa. Ainda sobre as praias, como falei em apenas um dia vc pode ver todas mas se ficar mais um pode estender sua permanência em cada uma delas. Então recomendo dois dias e uma noite. Não precisa mais que isso. Pipa tem dezenas possibilidades de pousadas, alguns albergues e hostel além de campings. Se sua opção for acampar eu posso te recomendar alguns, na verdade três ... rs.

Link para o comentário
  • Membros

Ótimas dicas.

Hehe a principio vou pra ficar em hotéis mesmo, Assim que forem pintando as duvidas vou postando aqui, mas alguem sabe dizer se março é um periodo chuvoso? Se for atrapalha muito?

Pretendo conhecer, se possivel alguns pontos turisticos, se possivel todos, queria ir ao aquario mas achei um relato na net que lá a situação é meio precária pois é mantido por voluntários, é verdade? Obrigado mais uma vez, Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dygad,

 

O Aquário é bacana, mas é um passeio rápido - a visita guiada dura no máximo uma hora. O mais bacana no aquário é colocar a mão no tubarão lixa. Tem umas macacas taradas no aquário também e outros bichos, acho que vale a pena passar por lá.

 

Abraço

Leo

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Alguem conhece o Hotel Atol das Rocas em Ponta Negra, parece ser bem perto da praia, e com preços acessiveis, alguem indicaria ou teria outra opção nessa faixa de preço, (média R$ 115,00 duplo) bem próximo a praia de ponta negra? Outra coisa vocês me indicam fazer a reserva antecipadamente via internet ou lá no local, visto que é a primeira vez que vou a cidade. Desculpem tantas perguntas, mas acho válido pois outros usuários podem ter as mesmas duvidas, Abraços Pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

Ois!!

 

Léo e Fernando, muuuuuuuuuuiiiiito obrigada pelas dicas!! ::cool:::'>

 

Estou contando os dias pra chegar março e conhecer pessoalmente todos esses lugares, tenho certeza que será uma ótima experiência e, sem dúvida, a ajuda de vcs vai contribuir para isso!!

 

Achei interessante a idéia do aquário, vou pesquisar sobre isso tb..

 

Sobre a Praia da Pipa, seria mto legal alugar um carro pra ir curtindo o litoral mas a grana é curta então, vamos de ônibus mesmo, lá eu pesquisei alguns albergues e gostei do Zicatelo (ou algo parecido) que apesar de ser independente tem uma estrutura interessante, vcs conhecem? Alguma outra sugestão? Ah!! Será que vou conseguir ver uns golfinhos por lá?? O passeio vale a pena nessa época do ano??

 

Clebson

Seu relato me deixou realmente triste! Sei que o turismo sexual infelizmente faz muito sucesso em nosso país, não só em Natal. É uma realidade e temos que conviver com isso, mesmo não concordando ou aceitando tal situação.. acredito que dias melhores virão e que saúde e educação serão, um dia, realidade na vida de todos os brasileiros, a consciência, vontade e oportunidade para uma vida melhor serão apenas consequência..

 

Até!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rapa, se vc for até a Baía dos Golfinhos e não conseguir ver nenhum das duas uma: ou vc tem muito azar ou os golfinhos estão de férias. Todas as vezes que vou por lá eles aparecem. É só aproveitar o sol na beira da praia e esperar. Eles vivem por ali.

Não precisa de carro para ir a Pipa. Nem esquenta com isso. Chegando por aqui entra em contato que podemos sair pra tomar uma cerveja juntos e eu te dar algumas dicas.

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, sou novo aqui e tenho algumas duvidas,

pretendo ir pela primeira vez a natal e portanto não conheço nada, vou na segunda quinzena de março passar 5/6 dias, a proposito, no periodo que vou é bom? Outra coisa, estou planejando me hospedar em ponta negra, mas após o comentário acima estou meio receoso, isso que o amigo acima se referiu é sobre ponta negra inteira ou somente essa rua do salsa? Me desculpem é que não conheço mesmo e gostaria de tirar essa duvida pois vou com minha esposa pra lá. Será que em 5/6 dias da pra conhecer legal algumas praias como a de Genipabu e praia da pipa? Estou planejando ir a genipabu conhecer alem de fazer um passeio de bug pelas dunas, a propósito existe algum passeio de tipo 30 minutos/1 hora, pois pelo que vi muitos cobram pela diária, e quero também fazer um passeio com dromedários, eu vou de carro e queria saber se é facil me deslocar de ponta negra até esses locais, pretendia ir pelo menos 1 dia pra cada uma dessas (geni./pipa) e o resto talvez passaria em ponta negra e conhecendo o resto da cidade. Alguem teria alguma sugestão pra mim? De ante mão agradeço toda ajuda, Abraços.

 

 

Pode ficar em Ponta Negra sem medo de errar... É bonito e legal. A criminalidade é baixa e as diversões abundantes. Mesmo a rua do Salsa, não deixe de ir. Tem prostituição?... Tem! Mas não vão te incomodar. As "tias" tão atrás de EURO, e não vão mexer com vc, nem com sua esposa. Além do mais, tem os barzinhos que elas frequentam, que é só dar uma olhada que vc logo percebe. Nessa famigerada rua, existe três estabelecimentos que, em meu ponto de vista, são muito legais: A Tapiocaria Casa de Taipa, o Cipó Brasil e o Taverna Pub. Os barzinho tb são legais, é tudo meio misturado, mas sinceramente, nunca vi um ato de violência naquela rua... É claro que, sempre recomendamos o bom senso (não exibir objetos de valor, não sair de casa com muito dinheiro, não andar por ruas desertas e escuras... etc etc). Tudo é uma questão de gosto, mas faz parrrte!

 

Quanto ao tempo da viagem. Sei não, penso que 6 dias é pouco para se fazer tudo que a cidade tem de legal. A CVC tem muito disso, às vezes vc está no paraíso, mas eles tem que vender o passeio com duas horas de ônibus na ida, mais duas horas na volta, só porque o lugar é imperdível!!!. Ou seja, em meu ponto de vista, curta Natal.

Pipa é super legal, vale passar uns 3 dias lá (a praia de Pipa propriamente dita, é feia!!! Mesmo!!! A maré encheu a praia com pedras e cascalho e os barzinhos nem são lá grande coisa) O grande barato do local, são as praias vizinhas, as falésias, e a rua principal durante a noite. Ambiente super agradável, cheio de gente bonita. Bons bares e restaurantes. Se realmente quiser ir para Pipa, avalie a possibilidade de pernoite por lá e se vale a pena. O litoral sul é mais perto e tão bonito quanto, só o clima (ambiente) é diferente de pipa.

Já sobre os dromedários... Bem, eu não gosto, não acho que vale a pena, até porque dá pra tirar foto sem precisar fazer o passeio, mas se tiver muita vontade, vá fundo. Quem fez o passeio de dromedário, disse que gostou! Aí é muito pessoal, né!

Lá em Genipabu, o pessoal faz passeios curtos (só uma subidinha nas dunas, umas emoções, e pronto!). Dá pra alugar na própria associação (na praia), com o bugueiro, ou com os guias que brotam das areias. Vc escolhe, embora inda acho que o passeio que dura o dia inteiro seja mais vantajoso no custo-benefício.

 

Aproveite suas férias!!!

 

Forte abraço

Um abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...