Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cairo - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Egito - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Cairo

Primeiramente: No site http://www.opengate.com.br/embegito" onclick="window.open(this.href);return false;, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto.

Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer.

Cheguei ao Cairo de avião Curitiba Frankfurt, Cairo.

Peguei um táxi, já preparado para negociar o preço, de 20 USD consegui por 10 USD, mesmo assim fui aviltado, dividido em dois o preço ficou razoável. Do aeroporto até a cidade são 13 km

Fiquei no Hotel SUN, Praça Midan Thair, 2 talat Karb Street, bem no centro, próximo ao Museu. Fiz reserva por este site, preço 10 USD por dia quarto privativo, em quarto mixed, sai por muito menos, é um Hotel simples, mas, da para dormir, os banheiros são relativamente limpos, o que assusta é o Hotel, fica num andar de um prédio antigo, o elevador é uma coisa, deve ter sido uns dos primeiros do mundo. O site do Hotel, informa que aceita cartão de crédito, pura mentira,somente em dinheiro.

Com o mesmo motorista, já precavido, contratei para ir, pela manhã 08h00minh até, Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, Na região existem pelo menos umas 100 pirâmides pequenas. E apos ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E a Menphis onde sta a etátua de Ramsés.

Um detalhe, na chegada, o motorista, nos levou primeiramente a um lugar onde alugam Camelos para visitar as Pirâmides, é furada o negócio é ir a pé, é uma boa andada, da umas 3 horas de passeio.

Alias antes de ir para as Pirâmides ele parou numa loja que dizia ser Museu do Papiro, o atendente, poliglota, falava em Português, queria vender uns papiros, não compramos só assistimos a explanação dele como eles eram confeccionados, até que foi uma boa aula, ficou decepcionado tanto ele como o motorista que não levou o dele, mas ele mesmo tinha afirmado que era sua a obrigação dar as informações, mais tarde em Luxor acabei comprando na rua uns papiros falsos por cinco ponds, mas consciente.

No retorno já era umas 15 horas, o motorista parou na frente de um restaurante típico com música na entrada e tudo, claro que ele leva comissão. Resolvemos almoçar, antes perguntamos o preço, inclusive do motorista. Em qualquer lugar têm que perguntar o preço e pedir para eles escreverem o valor, se não vem tudo com preço diferente, eles são muito espertos, e mesmo assim você sempre vai ser ludibriado.

No outro dia, contratamos um outro motorista, ele nos levou até a cidade dos mortos, vale a pena, é realmente uma cidade, muito grande, com mausoléus enormes, mais parecem uma mesquita, nos pequenos, o povo invadiu e moram neles. Entramos numa destas tumbas, ainda preservadas, o motorista nos cobrou 20 pondes de cada um, claro que ele ficou com 20, mas valeu a pena, é um passeio que turista em grupo não conhece. Completando o passeio, passamos em algumas mesquitas. A mais bonita a mesquita Mohamed Ali, e a do Sultão Hasan.

Estes dados eu tinha tirado do site da embaixada, o preço foi acertado por 60 Pound, deu umas cinco horas de passeio.

No outro dia, reservamos para ir ao Museu do Egito, a entrada é 5,00 USD, da para ver o tesouro de Tutanknamun, e centenas de urnas, armas etc. No segundo andar para entrar na sala das múmias, tem que pagar mais 10,00 USD, mas vale a pena.

Para se ter uma idéia de cotação 60 Pound é aproximado 10,00 USD.

O povo é muito dócil, são simpáticos, adoram brasileiros, mas muito pobres, e com isto, eles são insistentes para vender, e negociam com insistência, mas muito menos, por exemplo, que os Baianos no Pelourinho. O preço que eles pedem você consegue por uns 60% a menos, é a média. A maioria é produto da china. Recomendo fazer o câmbio, já no Aeroporto, assim é mais fácil pagar as contas. Nas pirâmides não da para entrar com câmera ou filmadora, assim como no Museu.

Contratamos o mesmo motorista para nos levar na madrugada para o aeroporto, com destino a Luxor, relato a parte, pagamos 8,00 USD.

Não esquecer de levar adaptador com dois pinos redondos para recarregar a filmadora, câmera etc.

• Respostas 235
  • Visualizações 90.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi, pessoal!!!   Acabei de voltar do Egito. Que lugar maravilhoso!!! Gente receptiva, amiga e simples. As dicas nos posts acima sao exatamente o que vi por lá.   No Cairo, fiquei na Pensao Viena,

• a baixa la eh no inverno deles - verao aqui. Se vc ja sabe a data q vai compre ja sua passagem, o q importa para o preco eh a data q vc vai e o qto de antecedencia vc compra sua passagem.   Qto a es

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Refenixx café vc não encontra só chá. Agora o resto das tuas dúvidas estão descritas nas páginas acima e no fórum relatos de viagem, vc está perguntando mais por insegurança mas leia com calma que vc

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado heka, era exatemente isso que estava querendo saber...

Minha namorada tem o cabelo liso e um pouco mais longo, então acho melhor ela usar um lenço, né ?

Já que vc falou... nas mesquitas existe alguma restrição quanto as mulheres, tipo horários especiais, lugares separados etc ?

Quando fui tomei o cuidado com as roupas, pois estava sozinha, mas o que percebi é que no Cairo eles são um pouco mais liberais e vi muitas garotas de bermudas e blusa regata. Mas pra não ofender melhor se vestir mais conservadoramente. Cuidado se for em algum festival, não tem mulher que escape das pegadas mesmo estando acompanhada ou sendo mulçumana, vestindo a burca. Tive relatos de pessoas que foram a estes festivais e simplesmente foram tocadas em todas as partes e tiveram que sair com a ajuda da polícia.

Nas mesquitas recomendo a sua namorada levar um lenço e amarrar no cabelo. Usar calça longa ou saia longa. Mas depende do lugar, eu entrei em uma mesquita, mas não exigiram o lenço ( talvez porque eu tenha cabelo curto?).

Também não se deve mostrar os ombros. Mas como ela vai esta com vc não vejo problema. Quando a mulher esta acompanhada eles não mexem. a Jordania e a Turquia foram mais conservadores neste quesito que o Egito, pelo menos no que eu pude experimentar.

Mas é claro que eu não escapei das cantadas nem de uma pegada, mesmo com todos os cuidados. Piores lugares são o metro lotado e onibus.

valeu !!

Postado
  • Membros

Olá,

No geral, nas mesquitas que não são turisticas, eles tem horário proprio para a entrada de não mulçumanos e inclusive uma ala separada para mulheres. Mas alguns não permitem a entrada de turistas.

No Egito, geralmente eles cobram para o turista entrar. Eu particurlarmente, não precisei entrar em ala separada, mas não era hora das orações e estava mais tranquilo.

Já em Israel, eles são bem mais restritos e mulher turista não entra.

Turquia foi tranquilo também. Fale pra sua namorada levar sempre o lenço, pois dependendo do lugar ela vai ter que usar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu estive no Egito em julho de 2007 e não tive nenhum problema quanto a assédio masculino. Mas é claro, temos que fazer prevalecer o bom senso. Saias que não sejam curtas demais ou outra peça de roupa que mostre demais as pernas, roupas muito justas, decotes muitos generosos, etc. Basta se vestir com um certo decoro (sem neuras), e sempre ter a mão um lenço ou echarpe pra poder cobrir-se um pouco quando assim for necessário. Além do mais, os lenços ou echarpes ajudam a proteger a pele do sol escaldante de lá.

Os homens que se aproximaram de mim mostraram o maior respeito, e o mesmo aconteceu com as outras mulheres que estavam em meu grupo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Se vc alugar um taxi base US 30,00 tem que negociar vc consegue num dia ver as Pirâmides, Esfinge, Memphis e Squara. Meio apertado da no outro dia também de taxi o custo fica entre US 15 a 20, para conhecer a cidade dos mortos e as mesquitas (principais). Depois que vc for ao museu.

Postado
  • Membros

Oi, Mauro.

Obrigada por me responder, principalmente com os valores do táxi!!

E no 2o dia, dá tempo de fazer o museu egipcio, as mesquitas, a cidade dos mortos e mais Khan al-Khalili?

Outra pergunta: Dá tempo de fazer quantas mesquitas? E quais são as principais? Mohammed Ali e Sultão Hassan?

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Se vc não tem a opção do terceiro dia, não sei se vc vai ser minucioso no museu, mais fora a sala das múmias que tem que pagar a parte e tem fila, o que chama mais atenção é o tesouro de Tucamon, e o resto tem bastante coisa para ver mais muito repetitivo. A cidade dos mortos e as duas mesquitas que vc mencionou são as principais, a Mohammes Ali é a mais importante e a Hassan a mais imponente. Eu acho que meio dia é apertado maís se não der olha a última so por fora. Atenção sempre negocie o preço antes, mesmo assim eles vão pedir gorgeta. Se vc vai chegar de avião ja contrate um taxi da qui vc vai ser menos roubado e a gorgeta ´vai ser pedida. Vc não imagina o que é a cidade dos mortos. Hoje tem gente morando nas tumbas. Tem uma tumba que mais parece um castelo onde tem um dei lá não sei dizer que grita o alcorão dando um éco muito lindo, Vc vai pagar por isto.

Também nas pirâmides eles vão querer te alugar um camelo, é fria va a pé, assim o motorista do taxi vai querer te levar numa fábrica de papiros eu não comprei nada os baratos são feitos com casca de banana, pura fria.

A verdade que quando vc pensar que empatou com eles, com certesa vc perdeu um pouco ainda.

Mais vale a pena, tudo é muito barato.

Não se assute em ver homens andando de mão dadas e dando beijo um no outro.

Postado
  • Membros

Oi, Mauro.

Obrigada pelas dicas. Estou revendo o meu planejamento para ficar mais um dia em Cairo.

Outra coisa, estou querendo mergulhar em Sharm El Sheikh. Vc sabe se é fácil contratar alguma operadora de mergulho local? É só chegar lá e contratar fácil?

Não sou expert em mergulho, tenho carteirinha do PADI básico, mas quero aproveitar essa oportunidade e mergulhar num dos melhores do mundo.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola

nao tem problema ...so te vao perguntar e te incomodam com perguntas seja ao entrar egipto ou seja ao entrar israel .. so tens que ter calma e responder sem medo ..as perguntas sao mais relacionadas com seguranca e fazem com todos por eso nao sentes incomodado..

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu andei procurando onibus do Cairo para Dahab e parece que não há onibus direto.

Alguem poderia me confirmar ???

Caso não exista mesmo, qual a melhor forma ???

Estou pensando em comprar um tour com Cairo x Luxor x Aswan com o cruzeiro no Nilo por alguma agencia local e deixar a parte de Dahab x Sinai para fazer sozinha.

Por acaso alguém conhece também as agencias Travel Eg e Pack2Egypt ???

Obrigada. :)

Mulher sozinha no Egito dá medinho ... Rosana Spider ... você ainda anda por aqui ???

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, pessoal, sou nova por aqui e estou querendo ir em outubro também para o Egito :D !

Sei que já falaram sobre visto aqui no fórum mas mesmo assim ainda estou com umas dúvidas.

O Mauro Brandão escreveu que é mais tranquilo conseguir o visto aqui no Brasil mas em um site estava dizendo que saia mais em conta pedir na hora, ao chegar no Egito. É verdade? Alguém já fez isso? Existe um horário de atendimento para se fazer esse pedido? Meu medo é chegar lá com tudo planejado e me negarem a entrada...

Muito obrigada!!!

Renata

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.