Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sem os grampos dificulta bem mais.

 

Mas, pelo menos pra mim subir ainda é mais fácil que descer onde haviam os grampos.

 

Na subida você encontra mais facilmente onde se apoiar, agora na descida fica bem mais complicado.

 

Pior se estiver liso! De mochila cargueira então...

 

Mas, como disse o Danilo, se encontrar tempo muito adverso ainda é melhor voltar do que se arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Danilo depois quero minah verba de imagem por aparecer nas fotos que vc postou!!!

 

Não é dificil subir este trecho, requer atenção e cuidado, obviamente, mas mesmo sem todos os grampos é relativamente facil passar por ai. Vamos ver se faço minha reestreia na s trilhas no segundo semestre no PP mais uma vez. kkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz.. eu tava aqui pensando em ir pra lá ...

medo de altura eu nao tenho, mas olhando pra essas fotos, passou um "acampar no A2? Nem f*dendo!!!" pela minha cabeça... (esse trecho é entre o A1 e o A2, certo?)

(Alias, tem alguem com tempo livre pensando em ir pra lá??? Tô procurando cia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou indo pra lá em julho (85% de certeza), com um pessoal do serviço..... já fui no pico da bandeira, mas o caminho não tem nem comparação... eu comprei um guia de trilha do Guilherme Cavallari (tem na Livraria Cultura em Sampa), ali está bem explicada a trilha... vou levar uma corda e o "espirito mochileiro" kkkkkk......

 

fallow......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou na última semana de julho ou começo de agosto, pois dependerá das condições climáticas.

 

Será numa segunda-feira, pois estarei de férias no período.

 

Irei com mais 4 pessoas experientes em trilhas pesadas e com bom preparo físico. Todos com noções básicas de escalada.

 

A nossa ideia é o ataque de 1 dia, com cordas para eventualidades como já faladas ai em cima, boas lanternas em caso de atraso e GPS para garantir a navegação com precisão mesmo no nevoeiro ou trilha noturna.

 

Se não der devido ao tempo chuvoso, devo voltar lá no dia 20/09 - feriado aqui no RS.

 

Putz.. eu tava aqui pensando em ir pra lá ...

medo de altura eu nao tenho, mas olhando pra essas fotos, passou um "acampar no A2? Nem f*dendo!!!" pela minha cabeça... (esse trecho é entre o A1 e o A2, certo?)

(Alias, tem alguem com tempo livre pensando em ir pra lá??? Tô procurando cia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelos depoimentos sobre quem já fez a trilha em um dia apenas não tem como fazer nas condições que você citou.

 

Se fores em um pequeno grupo com pessoas experientes, realizando acampamento, levando os equipamentos com divisão de peso. Ai sim, acho que você nas condições citadas, teria boas chances de ir com sucesso.

 

O que eu queria saber é: sem entender lhufas de tecnicas de escalada e sem um excelente preparo físico, dá pra fazer ou nao?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse trecho dos grampos (que agora não tem mais tantos), pode ser feito sim. Mas...

 

O ideal é que tu fosse com um grupo em que tivesse pessoas com conhecimento em técnicas verticais, com corda, se possível cadeirinha, mosquetão, freio 8 (para a descida), etc. Para dar segurança nesse trecho.

 

Resumindo, pra mim aqui e sem saber o teu nível de preparo e técnica fica díficil opinar.

 

O melhor a se fazer é se preparar melhor e aprender algumas técnicas antes de ir. Melhor chegar lá bem mais preparada do que necessita do que de menos.

 

Tiago, nao pelos desniveis e o resto do caminho... mas por esse trecho em si...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...