Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Danilo,

 

não vou subir agora no feriado. Só perguntei pois se alguém estivesse por lá poderia dar uma chegada para trocarmos umas ideias pois estarei em São José dos Pinhas neste feriado.

 

A subida estou programando para julho, lá pela metade do mês se o pedrão deixar. Não me importo com o frio mas sim com chuva.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colpani,

Sigo a mesma idéia... No frio a gente da um jeito, mas a chuva é um trem chato DEMAIS, ainda mais combinando os dois!

 

Com céu limpo e temperaturas baixas eu recomendo a subida. Tive uma experiência dessas num Agosto qualquer, tons do céu foram únicos. ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16 de maio, domingo, eu e minha mulher subimos até o PP. Foram quase 6 horas de caminhada até o A2. A casa de pedra está limpa, porém, tem uma clareira à direita da trilha antes de chegar próximo ao abrigo que é muito mais confortável e bem protegida com grandes arbustos. O piso é mais "macio". Vejam umas fotos que tirei entre 19:00 e 20:00 h com tripé e 30' de abertura, da cerração subindo e "lambendo" os picos. Pessoal, nós deixamos nesta clareira uma barraca iglu para 3 pessoas com cobertura e avance, armada e bem presa (só espero que o vento não a leve). Deixei muito bem avisado para o caseiro do Dilson que a barraca era para apoio das pessoas que cuidam do entorno do PP ou para um eventual montanhista que queira subir mais leve. Espero somente que não apareça um esperto e se ache no direito de levá-la embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Arau, parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que fizeste como intuito de ajudar, mas eu vejo a coisa diferente.

Sua barraca com o tempo irá rasgar e virar lixo na montanha. Não se esqueça que o sol é o maior inimigo do nylon. Em pouco tempo ela começará a se desmanchar.

E se alguém, sabendo que tem uma barraca disponível lá em cima (e não levou a sua) , chegando lá ela está rasgada, ou o vento levou, com é que fica?

Sei que neste mês o CPM irá fazer um mutirão no PP, seria legal avisá-los, assim eles podem usá-la como apoio e depois dar o fim que acharem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente, a motivação é boa, mas a questão do futuro da barraca deve ser pensada.

É de se falar ao CPM, pois talvez colocar esta barraca desmontada e embalada em algum lugar protegido, talvez dentro da casa de pedra do A2 possa ser interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...