Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Eu vou sair de Florença e vou para Napoli. Passo 3 dias ali na região e volto para Roma. 2 dias depois pego o voo de volta para o Brasil.

Já terei conhecido Roma no começo da viagem.

Tentei trocar a passagem de volta (Napoli-Roma) mas nao consegui, então vou ter que conhecer a Costa em um dia mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc ja comprou a passagem florença- napoles? Ai é mais apertado, não sei se da pra conhecer alguma coisa neste dia, depende desse horário. Gostei de napoles tb...bem diferente do "resto" da italia.

Mas fica tranquila q a costa da pra conhecer um dia sim, lógico q se tivesse mais tempo seria malhor, mas...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

Vou de lua de mel pra lá em setembro. Vai durar 16 dias ao todo, então devo ter malas razoáveis...

Saindo de Roma, tenho 2 dias de hospedagem em Sorrento (pensei em usar para conhecer Pompéia, Capri, e a própria Sorrento), 2 dias de hospedagem em Amalfi (conhecer o resto da Costa alugando um carro), depois volto para Milão para retornar ao Brasil.

 

Minha dúvida é: qual a melhor forma de transporte pra essa parte da viagem?

 

1. Trem Roma-Nápoles, depois trem local Nápoles-Sorrento, deixar as malas e voltar para a pompéia.

2. Trem Roma-Nápoles, depois trem local Nápoles-Pompéia deixando as malas em algum guarda-volumes seguro (existe isso? essa idéia não me agrada muito), depois Pompéia-Sorrento

3. Trem Roma-Amalfi, depois ônibus Amalfi-Sorrento (essas cidades são em encostas... é simples andar com malas do trem à rodoviária de Amalfi?), deixando as malas e tomando o trem para a Pompéia.

4. Alugar um carro saindo de Roma, ir para a Pompéia, deixar o carro parado em Sorrento enquanto estou em Capri, e devolver em Amalfi após mais 2 dias (eu já alugaria o carro por esses 2 dias que estarei em Amalfi, só iria antecipar esse aluguel desde Roma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo,

 

Também passei a lua de mel em setembro na Itália e pegamos um tempo maravilhoso. Ótima época.

 

Eu faria assim: trem Roma-Nápoles de tarde/noite, o mais tarde possível desde que ainda haja folga suficiente para pegar o último trem de Nápoles para Sorrento. Dormiria em Sorrento. No dia seguinte, faria o bate e volta a Pompeia. Pernoite em Sorrento. Mais um dia, bate e volta a Capri. Dormiria em Sorrento. De manhã, alugaria carro e conheceria a Costa. Voltaria para Sorrento. No outro dia, se gostou da Costa e se o tempo estiver bom, voltaria lá. Caso contrário, faria outra coisa, pesquise as possibilidades.

 

Isso te dá duas vantagens - uma troca de hotel a menos e uma flexibilidade enorme, que te permitirá fazer o que quiser do jeito que quiser. Melhor do que reservar hotel em Amalfi e chover nos dois dias, ou pior, no dia de Capri o tempo estiver nublado ou chuvoso. Tem a desvantagem de ter que ir e voltar para Sorrento, mas acho que dos males esse é o menor.

 

Não há trem de Roma a Amalfi. Você necessariamente pega um trem de Roma a Nápoles, depois trem de Roma a Sorrento. E a partir de Sorrento não há linha de trem, você faz de ônibus ou carro. E o transporte público é muito ruim. Aqui no tópico citaram o ônibus turístico, mas ao menos no final de setembro ele já não funcionava mais.

 

Não acho que valha a pena alugar carro em Roma. Dirigir em cidade grande, mesmo que seja só para sair dela, é estressante. E Roma em particular tem um trânsito infernal, seja em engarrafamento, seja pelo puro estresse dos motoristas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, toda a hospedagem da minha viagem já tá reservada e paga sem reembolso... Então, trocar os lugares onde vou dormir está fora das possibilidades.

Também, diminuir o tempo em Roma não dá, porque vamos passar só 2 dias. Como é uma viagem de Lua de Mel, preferimos ficar mais na Costa, de papo pro ar, do que em Roma correndo 4 dias pra conhecer tudo, o que provavelmente faremos futuramente em outra viagem.

Os últimos 7 dias são assim: 2 noites em Roma, 2 em Sorrento, 2 em Amalfi, 1 dia pra voltar pra Milão e pegar o avião de noite.

E o Trenitalia vende passagens Roma-Amalfi: https://www.lefrecce.it/B2CWeb/search.do?parameter=searchOutputViewer&jSessionID=NYZBw8rWFjAo

Tem opção de fazer o trajeto até em 2:30h dependendo dos trens...

Eu também tava pensando em fazer a volta para Milão no último dia (estarei em Amalfi) de trem, saindo de lá: https://www.lefrecce.it/B2CWeb/search.do?parameter=searchOutputViewer&jSessionID=NYZBw8rWFjAo

Mas como você disse que não tem trem pra Amalfi, fiquei preocupado.

Dá pra fazer isso que to pensando em fazer, ou é furada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sem problemas, do jeito que você propôs também é possível (digo, com relação ao início e meio da viagem. Do final, falarei adiante).

 

Quanto à proposta que fiz, não falei de mexer no tempo em Roma. A ideia era transferir as 2 noites de Amalfi para Sorrento (totalizando 4 noites lá). Já que isso não é possível, sugiro você ir de trem a Nápoles (o de 7 ou 8h, alta velocidade) depois trem até Pompeia. Deixe as malas em Pompeia (é possível), faça o passeio, depois siga para Sorrento. Na noite seguinte de Sorrento, vá para Capri. Alugue o carro em Sorrento e passe as 2 noites em Amalfi. Entendeu ? No caso da hospedagem em Sorrento ser no fim de semana, aí talvez você tenha algum problema com os horários da agência, veja isso.

 

Não há trem para Amalfi. É tudo morro. O acesso é via estrada, ou barco. O que vi no site da Trenitalia parece ser Vietri Sul Mare-Amalfi, que é outra cidade, próxima de Salerno. Lá, você vai pegar um trem para Salerno e, de Salerno, aí sim, tem trens para Roma, embora sejam pouco frequentes.

 

Veja que para chegar em Milão, portanto, vocÊ pegaria um barco ou ônibus para Vietri sul mare, depois trem para Salerno, depois, dependendo do horário, trem para Roma e, de Roma, iria para Milão. São 4 conexões no mínimo em um dia, de modo que acho muito complicado que faça isso no último dia de viagem. Se algo der errado, você dançou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fica, mas você tem que checar se é possível devolver lá, se há taxas extras que caberiam no seu orçamento e se a agência abriria no dia que você pode devolver. São coisas que a gente tem que se preocupar quando alugamos carro.

 

Acho razoável chegar em Milão com essa antecedência para seu vôo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...