Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!

A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.

Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.

Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.

Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]

• Respostas 252
  • Visualizações 133.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roteiro Rio de Janeiro – Santiago – Pucón – Santiago – San Pedro de Atacama – Santiago – Rio de Janeiro   Duração 13 dias   Gastos Gasto total de R$ 2.400,00

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ai Leo... Tá profissional o relato !!!

Muito bom mesmo ::cool:::'> . As fotos ficaram muito boas.

Parece até encarte de agência de turismo :mrgreen: .

Abraço,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros

Hehehe, valeu Leo e Kássio pelo feedback!!

Abraços!!

Postado
  • Membros

:lol: Oi, Leo! hahahaha

Imagina eu, marinheira de primeira viagem! Quer dizer: marinheira E alberguista de primeira viagem! kkk

Mas acho que já estou me achando...é que de tanto ler relatos, acabei ficando confusa!

Li seu relato do Hotel Plaza del Armas e foi de grande ajuda, porque ja tinha mandado email, para fazer a reserva; mas depois do relato, estou na dúvida. Porém o hotel é de uma localização excelente!

Então...quando tivemos a idéia da viagem e depois de conhecer o Chile, queríamos fazer Patagônia Chilena X Patagônia Argentina, fazendo a travessia, saindo de Puerto Varas...mas vi pelo site do Cruzeiro que é Carérrimo! Foi aí, que veio a idéia, de fazermos de buzum! Mas acho que vamos desistir; porque pelo que li aqui no Mochileiro,

são hrs e hrs de viagem por exemplo, de Bariloche até El Calafate! E ´não temos muito tempo... (9 dias)

Talvez a solução, seja tentar com a Tam, adiar para mais uns dias, a volta, né?

Bem, amigo! espero que dessa vez, eu tenha conseguido explicar melhor! rsrsrsrs

Em relação a ajuda, ainda preciso e muito! Aliás, to pedindo a Deus e aos Mochileiros que ajudem! Quero fazer o roteiro e colocar aqui! ok?

Um abração e obrigada!

mazzon

Postado
  • Membros

Leo Teu relato não esta bom está ótimo, só faltou o preço da Van, fiquei curioso, por que aluguei um taxi para ficar uma hora por lá e paguei 30.000 pesos e mais 20, 000 para as correntes para o pneu se tivesse necessidade de colocar. Agora a subida do Pucon, para quem ler teu relato, gostaria de enaltecer, que tem alguns guias que forção a subida e ocorre exatamente isto, o pessoal não chega ao final. Meu guia sempre falava, não é competição, é uma conquista, lenta e devagar, levamos seis horas até o topo.

Postado
  • Membros

Oi Leo,

O Relato tá bom demais e as fotos estão pro!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> A noite o céu do Atacama deve ser coisa de louco né? 100% limpo!

Postado
  • Membros

Beleza leocaetano? Relato muito show...quem sabe estarei por essas bandas em maio/2009.Vou levar esse relato na mochila, isso é certo!

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Mazzon,

Quer passar em Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Varas, Bariloche, Mendoza, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires? É isso? Em nove dias? Nove dias só dá para duas ou três cidades, no máximo...

Quanto ao Plaza de Armas, se pegar algum quarto com banheiro privado, acho que é tranqüilo. O banheiro compartilhado que é uma grande m*...

Dá uma pensada aí e me diga...

Abraço,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, MAURO! Meu guia falou algo parecido, tanto que fomos o penúltimo grupo a chegar lá. A que van está se referindo? No Valle Nevado ou no Villarica?

Valeu, HAOLE! Vai sim porque é uma viagem show de bola, com várias cidades, climas e paisagens diferentes!!

Valeu, SILNEI! O céu de lá é espetacular!! É coisa de deitar na rede e ficar curtindo o céu com um bom vinho chileno na mão até cochilar...

Abraços!!!!

Postado
  • Membros

::cool:::'> Oi, Leocaetano!!!!

Com sua ajuda e de outros amigos, já me situei! É que eu não tinha a MÍNIMA noção de NADA! Sempre fui péssima em geografia...(preguiça) rsrsrsrs mas já resolvemos!

como só chegaremos as 19:55, em Santiago ficaremos 3 noites, depois Vale Nevado, Viña, Valpo, Aconcágua e Mendoza. Quero ver, se consigo ficar pelo menos 2 noites em Mendoza, porque de tanto relato legal, estou curiosíssima! De lá, iremos para Bariloche, faremos os passeios e vamos para Buenos Aires, se der...se não, prefiro ficar em Barilo, pegar um buzum para B.A./Rio de Janeiro. Sou Petropolitana, adoro frio, mas o Adriano disse que Ushuaya nessa época, o frio é brabo!

Vlw as dicas, inclusive tenho algumas salvas, para não esquecer nadica de nada! hehehe

Obrigada, esse site foi a melhor coisa que eu achei, em relação a viagem, sem contar que o pessoal é MUITO, MUITO prestativo...

bjs! bom FDS! :lol:

Postado
  • Autor
  • Membros

Beleza, Mazzon!

Qualquer dúvida, só falar!

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.