Ir para conteúdo

Parque Nacional do Itatiaia


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Augusto!

 

Cara por causa da chuva e da redução de visitação no parque (por incrível que pareça caiu bem), algum trecho da trilha pro Altar e pro Couto literalmente sumiram!!!

 

O Altar tive que entrar na mata e atravessar uma área grande pra chegar na base e então ao cume...

O Couto sumiu literalmente 6 ou 7 metros de trilha, o mato cresceu tanto que escondeu! Perdi um baita tempo mas depois encontrei. A vista é sem igual cara...

 

Abraço e valeu as dicas!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve comunidade do fórum,

 

estou indo pela primeira vez para o P.N.I no fim de dezembro e gostaria de algumas dicas do pessoal!

 

É uma época de muita chuva para se fazer as trilhas da parte alta do parque?

É desaconselhável fazer as trilhas sem a presença de guias?

As temperaturas nas noites costumam ser baixas?

 

Se alguém puder responder....hehehe

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola

 

 

É uma época de muita chuva para se fazer as trilhas da parte alta do parque?

sim,chove pacas nessa época e não da para fazer nada no Parque com tempo nublado ,chuva e pior os Raios!!

É desaconselhável fazer as trilhas sem a presença de guias?

Se vai pela primeira vez é obrigatorio sim sair com guia,é muito facil de se perder por lá principalmente se baixar a neblina e no site do Parque tem novas normas de visitação que devem ser respeitadas.

As temperaturas nas noites costumam ser baixas?

A noite a temperaura cai, mesmo no verão.

A melhor época de ir para lá é no INVERNO ,céu azul,visual e frio, evite os meses com "R" de RAIOS !!!!

 

ABRAÇO

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uma vez eu fiquei em um albergue na cidade, mas que já foi descredenciado.

Não pertence mais a rede HI (Albergues da Juventude).

 

O problema era a distancia até a parte alta do Parque (era bem longe).

Acho que não vale a pena, se vc tem a pretensão de conhecer a parte alta.

 

O ideal mesmo é ficar nas opções que a galera postou aqui.

 

 

Abcs

 

 

Aê Galera,

 

Rola algum albergue bom por lá? Na propria cidade de Itatiaia ou no Parque proximo a entrada? Q seja baratinho e com boa diversão?

 

Ele não quer mais nada??? :lol::lol::lol: Imagino q vcs devam estar se perguntando isso....

 

Mas Galera, se tiver alguem q possa me dar uma luz com isso ae...

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

olá galera

 

Bom minha dúvida é:

 

Preciso tem um bom preparo físico pra fazer essa trilha ou a da serra dos órgãos?

Bom não q eu não tenha preparo mas imagino que uma caminhada dessas carregando a mochila não deva ser fácil e não quero voltar no meio do caminho. rsrs

Existem trilhas menores para iniciantes?

Quando quilos no máx devo carregar?

 

Me perdoem mas é minha primeira vez kkkkkkkkkk

Ainda não decidi nada, apenas me informando pois tenho muita vontade de entrar nessa aventura.

 

um abraço

Ana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Ana Paula...

Bem, não precisa ser um atleta mas seria "adequado" um bom preparo físico e mental...daqueles "se ele consegue eu também consigo".O peso varia muito em 1/4 do peso corporal ou até 1/3...Seria bom você levar pouco peso, no máximo 8kgs dependendo do tempo e do desnível da trilha e depois vai aumentando de acordo com a necessidade ou diminuindo com a experiência 8)

 

Qualquer dúvida

posting.php?mode=reply&f=134&t=30428

mochileiras-f107.html

mochila-x-peso-t28363.html

peso-ideal-da-mochila-t18698.html

 

Abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Faaala galerinha!!

 

To sempre acompanhando os posts mas nunca pergunto nada.. agora chegou a hora!! rs..

 

Estou pensando em sair de SAMPA e passar o feriado de 1º de maio por lá.. no primeiro post vi que tem um camping próximo a entrada secundária do parque, vocês sabem qual o nome desse camping e se fica muito longe das Agulhas Negras?!

 

Outra pergunta é se em MAIO é uma boa epoca para ir...

 

Valeu!!

 

Abraços..

 

Caique 8)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...