Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

É possível chegar a praia do sono navegando de barco a partir do pier de Paraty?

Alguém já fez este trajeto de barco ?

• Respostas 235
  • Visualizações 112.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• arthurbrandao0
    arthurbrandao0

galera, esse post me ajudou muito e estive no Sono nesse feriado, então venho trazer informações atualizadas sobre lá:   Paguei R$ 20,00 pra deixar o carro estacionado, bem no começo da trilha mesmo

• Oi Carol, tb irei sozinha para o Rio neste feriado, estou pensando em 3 dias(7 a 9) Paraty/Trindade. E a ideia também é aproveitar as praias já que onde moro é frio rsrsrs                            

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou acampar no ano novo com meu namorado lá na praia do sono, estávamos querendo saber se alguém que tenha ido recentemente tem uma ideia de preço atualizado, indicação de um camping maneiro e onde parar o carro, dei uma lida em algumas partes da conversa e alguns indicaram parar em laranjeiras outros acharam melhor em paraty...

É isso, aguardo uma ajudinha ! :)

Se parar o carro em Laranjeiras, vc estará no pé da trilha p/ a Praia do Sono. Deixando o carro em Paraty, terá q pegar um onibus p/ Laranjeiras. Qdo eu fui, deixei o carro em Laranjeiras, na rua mesmo, onde tem gente p/ "vigiar" o carro, mas foi bate e volta. P/ deixar o carro por dias, aconselharam a deixar em casa d morador, ou seja, em local fechado. Em Paraty, deve ter estacionamentos

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Tem tantos horários de ônibus de Paraty para Laranjeiras, e a viagem é tão rápida, que acho mais fácil e seguro deixar o carro em Paraty mesmo. Pegando o ônibus, você desce no caminho e começa a trilha. Abaixo, seguem os horários da linha 1040, para Laranjeiras.

Paraty x Laranjeiras

05:15 / 06:00 / 06:10 / 06:40 / 7:30 / 07:50 / 10:00 / 11:00 / 12:30 / 15:30 / 16:00 / 16:20 / 16:30* / 17:30 / 18:00 / 22:30** — * De 2ª à 5ª / ** Aos sábados, 21:30

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boaaaa tarde, irei no dia 30 de dez para o sono, e vou ficar um tempo depois da virada.. gostaria de saber se lá vendedor de alimentos que venda algo para cozinhar? ou se realmente eh bom comprar em parati? Abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Da ultima vez que fui tinha "mercado" (coloca mais aspas ae rs) pra comprar comida.

Mas certamente o valor eh supervalorizado... acho que valha levar arroz de meio kilo, massa e uma carne seca pra la. De resto tb eh bom comer os PF de la!

Boaaaa tarde, irei no dia 30 de dez para o sono, e vou ficar um tempo depois da virada.. gostaria de saber se lá vendedor de alimentos que venda algo para cozinhar? ou se realmente eh bom comprar em parati? Abs
Postado
  • Membros

Olá! Todo ano passo algum feriado na praia do sono e nesse ano ainda não fui e pelo que vi não tem mais passagens de ônibus saindo de SP para o feriado de 20 de novembro. Alguém sabe se há lotação saindo de algum lugar em SP ou outra forma de ir? Obrigada!

Postado
  • Membros

De SP até a Praia do Sono não tenho certeza, mas sei que existem vans fazem o percurso SP-Trindade.

Aí nesse caso é só descer no topo do Morro Deus me Livre e ali aguardar o circular que vem de Paraty e segue para Laranjeiras.

Talvez até essas vans façam esse percurso.

O telefone é Paraty e eles podem te dar informações mais detalhadas

(24) 3371-5226 e (24) 3371-5157.

Abcs

Postado
  • Membros

alguém sabe me dizer se nas laranjeiras todo carro fica na rua? tem algum estacionamento ali pra deixar o carro de um dia para o outro? vou acampar la agora no feriado do 20 nov.

abs

Postado
  • Membros
alguém sabe me dizer se nas laranjeiras todo carro fica na rua? tem algum estacionamento ali pra deixar o carro de um dia para o outro? vou acampar la agora no feriado do 20 nov.

abs

O carro fica no início da trilha, numa pracinha, onde tem ponto de ônibus. Os moradores costumam cobrar de 15,00 a 20,00 a diária para "vigiar" o carro. Tem a possibilidade também de deixar nas próprias garagens dos moradores. O preço é negociável, tem que dar uma "chorada" pra conseguir um preço legal..

O local é paradisíaco, sensacional !! Ótima escolha para acampar !

Postado
  • Membros

E ai, galera.

Bom, eu li o tópico inteiro e mesmo assim ainda me sobraram algumas dúvidas que, eu espero, sejam esclarecidas por alguma alma caridosa hahaha

Então, eu tô querendo acampar em praia já faz um bom tempo e descobri, por acaso, a Praia do Sono. O lugar parece ser perfeito, mas eu moro em Vassouras-RJ e as passagens de ônibus ficam na faixa de 90-100 reais, já que teria que ir a Paraty e depois seguir o trajeto até a praia, o que dificulta um pouco a intenção. Gostaria de saber se existe uma maneira mais viável de chegar lá. E no caso de eu conseguir um carro, qual é o mais longe que eu posso ir com o veículo?

Bom, resolvidos os poréns do trajeto, vem a chegada na praia. Eu entendi que de Paraty teria que ir de ônibus até Laranjeiras e de lá iniciar a trilha, é isso? Ai terminando a trilha vou dar certo na Praia do Sono? Chegando lá já vou encontrar os campings? E vi também uma galera falando que o camping custa de 10-15 reais por pessoa, mas esse valor é diário? Eu pretendo ficar por uma semana mais ou menos. E esses campings geralmente dão direito a o quê? Tem fogão, banheiro, etc?

E pra finalizar, a parte da aventura. Já vi que tem duas praias perto da Praia do Sono, que são as de Antigos e Antiguinhos. É fácil de chegar partindo da Praia do Sono? Também tem camping por lá? Como é o comércio da região? Dá pra levar só uns biscoitinhos ou tem que ir preparado?

Bom galera, eu acho que é "só" hahaha desculpem o montão de perguntas, mas é importante saber dos detalhes pra que tudo dê certo e seja realmente a boa experiência que eu e meus amigos estamos esperando, não é verdade?

Mais uma vez, desculpa o "textão" hahaha e obrigado a quem leu.

Um grande abraço! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.