Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E ai, galera.

 

Bom, eu li o tópico inteiro e mesmo assim ainda me sobraram algumas dúvidas que, eu espero, sejam esclarecidas por alguma alma caridosa hahaha

Então, eu tô querendo acampar em praia já faz um bom tempo e descobri, por acaso, a Praia do Sono. O lugar parece ser perfeito, mas eu moro em Vassouras-RJ e as passagens de ônibus ficam na faixa de 90-100 reais, já que teria que ir a Paraty e depois seguir o trajeto até a praia, o que dificulta um pouco a intenção. Gostaria de saber se existe uma maneira mais viável de chegar lá. E no caso de eu conseguir um carro, qual é o mais longe que eu posso ir com o veículo?

Bom, resolvidos os poréns do trajeto, vem a chegada na praia. Eu entendi que de Paraty teria que ir de ônibus até Laranjeiras e de lá iniciar a trilha, é isso? Ai terminando a trilha vou dar certo na Praia do Sono? Chegando lá já vou encontrar os campings? E vi também uma galera falando que o camping custa de 10-15 reais por pessoa, mas esse valor é diário? Eu pretendo ficar por uma semana mais ou menos. E esses campings geralmente dão direito a o quê? Tem fogão, banheiro, etc?

E pra finalizar, a parte da aventura. Já vi que tem duas praias perto da Praia do Sono, que são as de Antigos e Antiguinhos. É fácil de chegar partindo da Praia do Sono? Também tem camping por lá? Como é o comércio da região? Dá pra levar só uns biscoitinhos ou tem que ir preparado?

Bom galera, eu acho que é "só" hahaha desculpem o montão de perguntas, mas é importante saber dos detalhes pra que tudo dê certo e seja realmente a boa experiência que eu e meus amigos estamos esperando, não é verdade?

Mais uma vez, desculpa o "textão" hahaha e obrigado a quem leu.

 

Um grande abraço! :D

Link para o comentário
  • Membros

Vamos por partes. Vou responder o que estiver ao meu alcance e outras pessoas podem ir tirando as demais dúvidas.

 

Se o que você acha que dificulta a intenção é mesmo após chegar em Paraty, ter que pegar outro ônibus, relaxe. O trajeto seguinte não é longo. Além disso o local é tão lindo que vale o esforço. Entretanto, tenho percebido que a que as vezes fica um pouco menos limpo do que há um tempinho atrás, talvez pela quantidade de gente que tem ido pra lá. Mas enfim, no caso de pegar um carro, o máximo que você pode ir é até o início da trilha, onde ficam os locais em que é possível estacionar, como você já deve ter visto no tópico.

 

Sim, você pega o ônibus até a pracinha onde todo mundo desce e pouco depois inicia a trilha. É impossível se perder. Qualquer pessoa saberá te indicar o início da trilha. Quanto à opção do barco, você encontra pelo tópico. Se for com muita bagagem, a trilha pode ser bem cansativa, pelo menos assim considero. Assim que você terminar a trilha já estará na praia e já tem o primeiro camping dentre vários na orla. Já não custa entre 10 e 15. Há quase um ano estava entre 15 e 20, mas creio que não deve ter alterado muito. O valor é diário, mas pelos preços de camping em outras praias, considero até um preço ok. Cada camping tem um dono, morador local, então alguns detalhes mudam de um pra outro: banho quente ou somente frio, com cozinha ou sem cozinha, cercado ou não cercado.... lá você vai ver. Banheiro tem em todos. Fogão, nos que tem cozinha.

 

Dá pra levar biscoitinhos, se você pretende comer por lá, o que totalmente possível. Se você come lá, economiza no barco porque fica mais leve pra trilha. Se vai carregado, economiza na comida. Não considero os preços abusivos, como já ouvi alguns falarem. Dá mo trabalho levar as coisas pra lá e é o trampo deles. Nós que estamos de visita, usufruindo da casa deles, não podemos esquecer disso. Tem comércio simples, dá pra conseguir algumas coisas bem básicas. mas tem bares e restaurantes.

 

Se a pergunta foi quanto às praias vizinhas, nunca fui, mas pelo que já vi no tópico, é bom ir preparado sim. Sobre essa parte não posso responder com certeza, só no "achismo". Creio que não há camping e que nem pode acampar por lá. Dizem que é fácil chegar a partir do Sono.

 

É isso. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

A trilha pra Antigos e Antiguinhos eh sussa sim! Antigos e antiguinhos sao grudadas, soh tem uma pedrona "dividindo".

 

Mas nao pode acampar la... se tu continuar indo, indo e indo (mais 1h e poquinho, passando por Galhetas antes - uma praia de pedras) tu chega em Ponta Negra, que depois do Sono eh a unica praia que tu pode acampar, e eh lindona!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

como disse o colega no post anterior a trilha é tranquila. Atravessando a Praia do Sono, é só subir o morro e descer do outro lado p/ chegar as proximas praias. Aproveite p/ curtir o visual do alto do morro.

 

como eu fui no bate e volta p/ o Sono (estava hospedada em Trindade) eu fiquei por lá msm e nao conheci mais locais.

mas vc q está hospedado no Sono poderá aproveitar a oportunidade p/ explorar as redondezas. Tem mais praias e tem até cachoeira.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Bem,estive procurando na internet sobre campings na praia do sono durante o Revellion e não obtive muita informação. Li as mensagens anteriores e consegui entender como funciona o camping e o custo aproximado por dia. Se possivel, alguem poderia me informar o email ou alguma pagina de contato online dos campings? Com muito sacrificio encontrei o numero de alguns mas nem sempre alguem atende, tornando frustante/caro minha busca.

Obrigado pela atenção ! (:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Também estou considerando passar a virada de ano no Sono, apesar de costumar ficar lotado... Se eu for, vai ser dia 30/31 mesmo, bate e volta para ir embora dia 1º. Estava preocupada com o problema de lotação dos campings, mas acabei de ligar para o camping do Ageu (http://www.praiadosono.com/site/camping-na-praia-do-sono) e falei com a Fátima, que me tranquilizou: além de não fazerem reservas (é por ordem de chegada), ela me disse que o camping nunca atingiu a lotação máxima de 100 pessoas, devido ao fato do Sono ter muitos campings. Perguntei se até no Ano Novo e ela disse que sim. A diária é R$ 25,00, acho que deve ser o padrão.

 

Ainda assim, faltam alguns pontos a esclarecer da viagem: postaram os horários desse ônibus de Paraty para Laranjeiras, mas alguém sabe se são válidos para feriado/meio-expediente dos dias 30/31? E o preço?

(Paraty x Laranjeiras

05:15 / 06:00 / 06:10 / 06:40 / 7:30 / 07:50 / 10:00 / 11:00 / 12:30 / 15:30 / 16:00 / 16:20 / 16:30* / 17:30 / 18:00 / 22:30** — * De 2ª à 5ª / ** Aos sábados, 21:30)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Alguns amigos meus foram acampar lá no reveillon do ano passado e ficaram no camping da Aurora. Segundo eles no ano passado estava a média de 15 reais a diária.

 

Eles irão novamente esse ano, partirão no dia 30 pela manhã. Como eu trabalho irei sair do RJ apenas as 21hrs do dia 30 e devo chegar lá pela manhã cedo. Os horários de onibus e do barco para travessia se aplicam no dia 31 ?

 

Se mais alguém estiver partindo essa data e quiser dar um alô, só entrar em contato.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...