Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Postado
  • Membros

Mochilas Trilhas & Rumos

Olá Mochileiros!

Acabo de chegar a este fórum (que é show de bola) e estou com algumas dúvidas.

Meu foco principal são trilhas como Monte Verde, Serra da Canastra, Chapadas, Bonito e acampamentos "semi-radicais" de final de semana.

Eu estou de olho na Trilhas&Rumos Montanha 75. 

Alguém tem essa mochila? Alguém não recomenda essa mochila?

Por favor me ajudem.

• Respostas 416
  • Visualizações 206.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu tenho a Montanha 75 há alguns anos, é uma mochila bem legal, acho q vai atender suas necessidades. Cabe bastante coisa na mochila, se for para viagem de um fim de semana deve sobrar espaço (depende

• Clebson Melo
    Clebson Melo

Na página de opinião dos usuários desta mochila coloquei o link desta avaliação relatando o problema e fui procurado pelo Olegário da T&R. Eles entenderam a questão e em uma mochila que estava

• Clebson Melo
    Clebson Melo

Recebi hoje a minha mochila após a Trilhas e Rumos ter efetuado o ajuste solicitado. Problema resolvido! A tampa não está mais caindo para frente Deixo aqui meus agradecimentos ao Olegário, gerente

Posted Images

Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comprei recentemente duas mochilas trilhas e rumos. Uma Crampon 72L pra mim e a Crampon 68L para o meu namorado. Amei as duas, mas parece que a qualidade da 68L é incomparável! Ela parece ser até caber mais coisa que a de 72L. Fizemos apenas um mochilão com elas, mas espero que durem por muito tempo.

Postado
  • Membros

Eu tenho a mesma dúvida em relação a essa mochila, Gilmara Carvalho. Tenho 1,58 de altura e minha viagem terá duração de 14 dias. Também nao sei se é muito grande. Bom, nao posso te ajudar com a mochila rsrs mas desejo boa sorte na procura pela mochila ideal e boa sorte na viagem também.

Abraços.

Postado
  • Membros

Primeiro passo e medir o seu torso, depois procura saber se a mochila em questão tem diferentes tamanhos, se não tiver mande um mail para o fabricante e ele dirá qual medida de torso a mochila se adapta.

Postado
  • Membros

Ola Luiza,

tb comprei recentemente a Crampon 68l e realmente, é uma mochila muito boa.

Apesar de todos os bons comentarios sobre ela, qdo. recebi, ainda me surpreendeu muito pela qualidade, conforto, resistência ... excelente produto

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente. Parabéns a todos pelo fórum. Realmente muuuito esclarecedor. ::otemo::::otemo::

Depois de muitas horas pesquisando por aqui (tomara que minha chefe não tenha reparado nessas escapadas rsrsrs) eu finalmente tô chegando a uma conclusão.

Vou fazer um tour de alguns dias (uns 15) pelas praias do nordeste em Agosto (mês que corre risco de chuva - mas é o que consegui as férias :? ) e tô entre dois modelos da T&R:

Crampon 68

Crampon 77 tech

Os preços são parecidos, girando em torno dos R$ 400,00 (não consegui de forma alguma mais barato que isso ::hein: ). Aqui em Recife tem uma loja (O Pescador) que tem a Crampon 68 e a 80, mas não tem a 77 tech.

Testei a Crampon 80 nessa loja e achei que ela um material ótimo. As estruturas de metal são muito bem localizadas e parece ser bem resistente. O material da parte inferior é diferente, é um tipo de couro, coisa assim, acho que é feito do tal do Cordura. Acabei descartando por achar ela meio desconfortável. É ótima, enorme, mas, quando coloquei nas costas, imaginei aquele monstro cheio de coisa e imaginei o desconforto. Mas é sim uma ótima mochila, muito bem acabada (detalhe apenas para barrigueira que não gostei muito).

Logo depois testei a Crampon 68. Fiquei sem palavras. Realmente é uma ótima mochila. Tem vários ajustes, tem a mochilinha de ataque (que é realmente muuito pequena) e, além de tudo, é muito bonita. Em parte de conforto, também achei ela ótima. A barrigueira é muito boa (achei melhor que a da 80) e ela se ajusta bem ao corpo. Uma coisa que senti falta, e não sei se foi a falta de experiência em conseguir abrir, são os bolsos laterais. Achei eles um pouco mal localizados e meio pequenos (levando em consideração que o espaço utilizado vai ocupar o espaço de dentro da mochila). A crampon 77 tech os bolsos laterais saem da mochila e ficam de lado - achei isso arretado rsrsrs.

Bom, perguntei nessa loja se tá pra chegar a Crampon 77 tech, mas me informaram que tá sem previsão. Falei com o representante da T&R daqui e ele disse que essa é a única loja que está fornecendo essas mochilas aqui em PE. Dessa forma não vai ter como testar a danada da Crampon 77 tech, uma pena.

A minha dúvida incorre no seguinte: a Crampon 77 tech é, realmente, uma mochila de qualidade compatível com a Crampon 68? Escutei, até em relatos aqui, que a 68 é mais bem acabada e tem mais recursos. No entanto, em um vídeo no youtube, a 77 tech parece ser muito bem acabada também, e com bons recursos (talvez os mesmos). Tô tentado a comprar a 77 tech, mas tô com receio de comprar sem testar :roll: .

Na viagem, penso em pegar a 77 tech e levar, por fora, outra mochilinha pra fazer umas andadas nas cidades. A mochilinha que vem acoplada na Crampon 68 é muito pequena, e achei o zíper dela meio fácil de abrir (se a pessoa der vacilo). Não acho que vale a pena o investimento a mais só pra ter esse recurso (considerando que ela tá bem mais caras nas lojas que a 77 tech e a 80).

Me estendi demais, mas, em resumo, em termos de qualidade, ajustes e recursos (exceto a parte da mochilinha), o que difere as Crampon 77 tech e a 68 que justifique a gritante diferença de preço? Por outro lado, no caso da qualidade, ajustes e forma de vestir, qual a diferença entre a Crampon 77 tech e a 80? (me parece que houve uns avanços da Crampon 77, que geraram a 77 tech, né isso? a Crampon 80, nesse caso, seria melhor comparada com a já defasada Crampon 77, ou tô enganado?). Tô pensando isso porque se a Crampon 77 tech me vestir como a 80 acho que não vou gostar muito (se bem que a parte das alças de ombro da 77 tech é diferente da 80, tem até um sistema "alguma coisa fit" que ajuda no ajuste individual).

Enfim, estou no aguardo do retorno e desde já agradeço e muito pelas informações. Tenho certeza que ajudarão também muita gente que tem essas dúvidas.

Abraço.

Ronaldo Barbosa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ronaldo,

Lendo sobre essas mochilhas (pelo próprio site da Trilhas & Rumos) fui na loja já decidido a comprar essa 77.

Gosto de chegar nos lugares pegar o produto, pagar e já logo ir embora!

Pesquisei uma loja na internet mais perto que tinha para comprar essa 77 porque não daria tempo de chegar via sedex, :lol:

O cara colocou a 77 no balcão e junto dela a 68 e a 80 (sem eu pedir). Te juro que não gastou 2 minutos para eu descartar a compra da 77; A diferença da 68 e 80 para a 77, assim como para qualquer outra da Trilhas & Rumos é brutal!

Ele fazia a 68 e a 80 no mesmo preço (R$ 540,00), que era uns R$ 200,00 mais cara que a 77 nessa loja, mas logo se vê porque é mais cara.

Essas sim, gastei uns 40 minutos comparando uma com a outra, colocando e tirando mochila, com muito peso e com pouco peso, achei bem difícil escolher qual levar.

Comparei cada detalhe minuciosamente e acabei decidindo pela Crampon 80, porque para o meu propósito ela serviria melhor.

Mas se você comparou a 68 com a 80 e preferiu a 68. Vai de 68 e não mexe com essa 77 não....

:D

Abraço!

Danilo Drummond

Postado
  • Membros

Boa noite Mochileiros! Vejo o pessoal falando bastante das 77l, 68l, e 80l mas ninguem fala muito sobre a de 65l crampon tech da T&R. Pois foi essa que acabei comprando pelo ml e a decepção começou assim que tirei a mochila da embalagem dos correios. A mochila veio com um dos bolsos laterais descosturados e assim que vi, tirei fotos e mandei para o vendedor explicando que apenas tinha tirado a mesma da embalagem dos correios e nem tinha usado. E ele me respondeu: "Poxa que pena que aconteceu isso com a mochila, acabei de encaminhar para a T&R te dou um retorno se vai ser feita a troca ou repado do produto." Penso que se eu comprar uma calça em uma loja, experimentar e tudo mais, mas ao chegar em casa ver que um dos bolsos da calça está descosturado, vou ate a loja e o VENDEDOR, troca a peça para mim e depois o VENDEDOR se acerta com o fabricante ou fornecedor dele. Estou bastante frustrado com tal descaso, pra fazer a compra e a entrega o VENDEDOR foi muito agil e atencioso, devia faze-lo tambem quanto a troca da mochila. Vou esperar ate terça feira 22/04 se nada for feito cancelo a compra que ainda nao foi qualificada. Perdoem o desabafo deste mochileiro iniciante. Grande abraço do Pery! Boas viagens a todos!

Postado
  • Membros
Ronaldo,

Lendo sobre essas mochilhas (pelo próprio site da Trilhas & Rumos) fui na loja já decidido a comprar essa 77.

Gosto de chegar nos lugares pegar o produto, pagar e já logo ir embora!

Pesquisei uma loja na internet mais perto que tinha para comprar essa 77 porque não daria tempo de chegar via sedex, :lol:

O cara colocou a 77 no balcão e junto dela a 68 e a 80 (sem eu pedir). Te juro que não gastou 2 minutos para eu descartar a compra da 77; A diferença da 68 e 80 para a 77, assim como para qualquer outra da Trilhas & Rumos é brutal!

Ele fazia a 68 e a 80 no mesmo preço (R$ 540,00), que era uns R$ 200,00 mais cara que a 77 nessa loja, mas logo se vê porque é mais cara.

Essas sim, gastei uns 40 minutos comparando uma com a outra, colocando e tirando mochila, com muito peso e com pouco peso, achei bem difícil escolher qual levar.

Comparei cada detalhe minuciosamente e acabei decidindo pela Crampon 80, porque para o meu propósito ela serviria melhor.

Mas se você comparou a 68 com a 80 e preferiu a 68. Vai de 68 e não mexe com essa 77 não....

:D

Abraço!

Danilo Drummond

Oi Danilo.

Que azar da gota. Tua informação chegou um pouco atrasada cara. Terminei comprando a Crampon 77 mesmo 8)

Depois de muito ler sobre as Crampon (a ponto que se a pessoa colocar no google imagens "Crampon tech 77" aparece uma foto minha kkkk) eu decidi arriscar e comprar a Tech 77 sem mesmo testar. Comprei na loja Rota Perdida, a qual indico fortemente - fui super bem atendido e não tive problema nenhum, só elogios. Me custou 380 dilmas com frete grátis. Quando chegou fiquei meio receoso com a qualidade. Esperava mais, não nego. No dia quase que eu mandava um e-mail pro vendedor pedindo pra cancelar a compra e devolver. Mas, no dia seguinte, olhando a Chumbinho em detalhes, pensei que era o caso daqueles CDs que a pessoa compra, acha uma porcaria no primeiro momento e que jogou dinheiro fora, mas depois a pessoa escuta direitinho e vê que realmente valeu a pena. A danada fica lá no canto do quarto e hoje vejo que fiz uma boa compra. Usei pro feriadão para ir na casa de familiares. Nada de camping, apenas como mala mesmo. Muito bom! ::otemo::

Bom, sobre comparações, como você disse, a Crampon Tech 77 acaba perdendo em detalhes e em acabamento para a Crampon 68. Essa última parece ser a mais bem acabada das três (68, 80 e tech 77 - nunca vi a 90). Mas, pelo que vi, são poucas diferenças, coisa que termina sendo meio que preciosismo (exceto se a pessoa estiver buscando aquela bolsinha da Crampon 68, por ai não tem pra onde correr). O que vai valer mesmo é como a mochila vai "vestir" na pessoa. Nisso é uma pena algumas cidades não terem lojas com essas mochilas disponíveis, mas enfim. A Crampon 80, por exemplo, apesar de ser uma bela mochila, muito bem feita e de material aparentemente até mais resistente, não me vestiu muito bem. Já a 68 é aquela perfeição toda, que a pessoa se encanta. Mas se não "encaixar" não adianta. A minha Chumbinho tech 77 terminou me vestindo muito bem, assim como a 68, e dá pra perceber que é um pouco maior, coisa que eu procurava.

O que acho importante, nisso eu me refiro a todos que adquiriram uma das três, é fazer um review e postar no youtube. Caramba, principalmente para aqueles que não têm lojas especializadas em sua cidade, esses reviews ajuda e muito na escolha. Vou fazer um desses assim que explorar mais um pouco da mochila. Ver como se comporta num camping, carregando barraca e tudo mais. Por experiência própria, aproveito para pedir que façam o mesmo com suas Crampon ou outros modelos da Trilhas & Rumos, que são mais difíceis de encontrar detalhes na internet. Exemplo, se a pessoa vai comprar uma Deuter e o que mais tem é vídeo e depoimento falando sobre a mochila :? .

Enfim cara, são mochilas que vejo como uma ótima opção de custo x benefício, e acho que terminei fazendo uma escolha acertada.

Abraço.

Ronaldo Barbosa.

Postado
  • Membros
Boa noite Mochileiros! Vejo o pessoal falando bastante das 77l, 68l, e 80l mas ninguem fala muito sobre a de 65l crampon tech da T&R. Pois foi essa que acabei comprando pelo ml e a decepção começou assim que tirei a mochila da embalagem dos correios. A mochila veio com um dos bolsos laterais descosturados e assim que vi, tirei fotos e mandei para o vendedor explicando que apenas tinha tirado a mesma da embalagem dos correios e nem tinha usado. E ele me respondeu: "Poxa que pena que aconteceu isso com a mochila, acabei de encaminhar para a T&R te dou um retorno se vai ser feita a troca ou repado do produto." Penso que se eu comprar uma calça em uma loja, experimentar e tudo mais, mas ao chegar em casa ver que um dos bolsos da calça está descosturado, vou ate a loja e o VENDEDOR, troca a peça para mim e depois o VENDEDOR se acerta com o fabricante ou fornecedor dele. Estou bastante frustrado com tal descaso, pra fazer a compra e a entrega o VENDEDOR foi muito agil e atencioso, devia faze-lo tambem quanto a troca da mochila. Vou esperar ate terça feira 22/04 se nada for feito cancelo a compra que ainda nao foi qualificada. Perdoem o desabafo deste mochileiro iniciante. Grande abraço do Pery! Boas viagens a todos!

Cara, eu nem cheguei a ver muito essa Crampon 65 tech. Fiquei entre as 68, 80 e 77 tech. Mas vendo aqui me parece uma boa mochila.

Sobre a parte de troca, quem tem que trocar é o VENDEDOR, até o período posto em lei. Depois disso é, para até três meses, com o fabricante. A Trilhas & Rumos oferece assistência prolongada, mas não sei exatamente como funciona. Qualquer coisa dá uma ligada ou manda um e-mail, eles são beeem prestativos.

Sobre a a compra ser feita pelo Mercado Livre, é meio complicado mesmo. Se o caboclo não quiser trocar a pessoa fica meio sem saber pra onde correr, para quem recorrer. Bom é quando são as lojas que oferecem no ML, pois penso que fica mais seguro assim. Mas enfim, espero que tenha resolvido o problema. Se ainda não conseguiu, que tenha sorte e consiga resolver. Pelo menos as mochilas que vi da T&R a qualidade parece ser boa, assim como a resistência. Mas falhas de fabricação podem acontecer, nenhuma empresa está imune a isso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.