Postado Junho 15, 2011 14 anos Membros Pela tradição, acho que vale a pena você pagar 10 reais (sei nem se chega a isso) a mais e fazer o percusso com a Morais Brito. Se você ver um grupo reunido para ir ao passeio chegue junto a pergunte se vc pode se passar por um deles para conseguir o desconto, no Piauí tenho certeza que vão é gostar e até te dá a maior atenção lá no passeio. Quanto a facadas, acho que não, infelizmente esse passeio do delta é pouco procurado e mesmo nas épocas de alta estação você consegue por um preço relativamente norma, se chegar a tarde ou a noite do dia anterior, tente logo fazer a reserva da sua vaga para o dia seguinte e evite um caso fortuito, mas se não der, apenas chegue cedo que vc embarcará de boa. - - Leonardo, a informação da Pousada Porto das Barcas ainda é útil a você, tenho vendedores trabalhando em Parnaíba, posso ligar para um deles dá um pulinho lá e perguntar pessoalmente o telefone atual deles, me confirma aqui e deixa um recado me lembrando, vlw.
Postado Junho 15, 2011 14 anos Membros Opa Danielpiaui. Obrigado pelo Help e explicação, vou fazer com a Morais Brito mesmo então, agora com relação a Pousada, se tiver como me dar o telefone certinho te agradeço, eu pesquisei e achei uma pousada chamada Rio Iguaçu, não sei se é boa, mas eles não reservam com tantos dias de "distância", porém isso me preocupa pois da noite pro dia (nessa epoca) tudo pode lotar. Abraços e Obrigado!
Postado Junho 15, 2011 14 anos Membros Problemas resolvidos garoto!!! Inicialmente descobri o telefone do Orelhão em frente a pousada porto das barcas: 086-3322-1974, quem atendeu o telefone público foi um senhor muito simpático que foi até a pousada e pegou o telefone para mim, o cara é analfabeto, que pena, deve ser algum pescador local, teve dificuldades em ler o número do telefone =/ mas deu tudo certo, não precisa ser culto ou rico para ter boa educação heim... O telefone da pousada é 086-3321-1281, inclusive já liguei para lá e conversei com a recepcionista, é realmente o número da pousada, enfim!!! Mas liga logo antes que eles mudem de novo, kkkkk, os número da internet todos errados heim, rsrs.
Postado Junho 16, 2011 14 anos Membros Valeu Amigo! Cada coisa que a gente encontra nesse nosso Brasil né? Amanhã já vou tentar ligar pra lá.
Postado Junho 16, 2011 14 anos Membros Certamente Leonardo, abração! nos vemos por aew!!!! Aproveite o Piauí e siga contando cmg.
Postado Setembro 7, 2011 14 anos Membros Visitei o Delta e achei fraquinho, depois de ter passado pelos Lençóis Maranhenses. Lógico q não tem comparação, pois é diferente o tipo de paisagem, mas achei o Delta o mais fraco do passeio. Fiz o passeio de barco com caranguejada e um passeio pelo litoral. Bem, Tb achei o litoral fraquinho. O Delta é bonito, mas o passeio pelos igarapés não mostram a imensidão do lugar, não revelam toda a beleza do lugar. Acho q o deve ser incrível é um sobrevôo na regiao, aí daria p/ ter idéia do q é o Delta. Talvez eu tenha q dar um desconto, pois já tava cansada depois de 2 semanas na estrada desde São Luis, com direito a umas baldeações loucas entre Atins até Parnaíba, esse trecho foi mto doido, com direito a transfer de barco, quadriciclo, carro, bus, só faltou andar de jegue... Depois de tudo isso, não curti mto o Delta, achei q não valeu o trampo todo... Detalhes disso tudo estarão no relato q estou escrevendo. Volto para postar o link, assim q terminar. a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura. Acho q o forte do Piauí é as Sete Cidades e a Serra da Capivara. Um dos lugares mais lindos q vi na vida. Tudo é lindo! A paisagem, a história, a cultura, as formações rochosas, as pinturas, os sítios arqueológicos. É demais!
Postado Novembro 11, 2011 14 anos Membros aí pessoal, até q enfim escrevi o relato, o link já está na minha assinatura. em breve, completo os outros relatos.
Postado Janeiro 20, 2012 14 anos Membros Oi queridos mochileiros... me ajudem! Estou com dúvidas quanto aos passeios... Tem vários tipos de passeios pelo delta, é isso? Os passeios levam nomes??? Qual são os mais indicados??? Outra: Dá para Canoa quebra e jeri de lá? Passeio de barco? Vale a pena? Quantos dias para ficar no delta e fazer estes passeios? 2? 3 dias? beijos e aguardo
Postado Janeiro 20, 2012 14 anos Membros Oi queridos mochileiros... me ajudem!Estou com dúvidas quanto aos passeios... Tem vários tipos de passeios pelo delta, é isso? Os passeios levam nomes??? Qual são os mais indicados??? Outra: Dá para Canoa quebra e jeri de lá? Passeio de barco? Vale a pena? Quantos dias para ficar no delta e fazer estes passeios? 2? 3 dias? beijos e aguardo Olá, tem vários passeios pelo DElta, mas o mais comum é o tradicional Passeio ao Delta do Parnaíba com frutas, almoço e caranguejada. É o passeio mais comum por lá, q toda a galera vai. Dizem que esse passeio é bom para comer, mas não dá para apreciar muito a natureza. Nesse quesito, os passeios de lanchas são melhores, mas são bem mais caros * Há outros passeios pelo Delta que podem ser contratados nas agências, pode-se escolher a embarcação (lancha ou barco regional) e o roteiro. Se estiver em grupo pode valer a pena * Existe um passeio chamado Delta Safari Diurno ou Noturno para avistar animais * Há um passeio para ver a Revoada dos Guarás nao sei se tem saidas regulares desses passeios, é mais comum q só saia sob reserva e privativo. mandei e-mail p/ as agencias d lá, mas nao responderam, se quiser saber c// antecedencia talvez por telefone seja melhor. coloquei indicações das prinicpais agencias dde Parnaiba c/ contato e tudo no meu relato. tb da p/ olhar nos sites das agencias, lá tem as opções d passeio. olhe lá e se tiver dúvidas escreva, no q for possivel eu respondo. tem algumas infos no meu relato 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-3-delta-do-parnaiba-t60245.html
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.