Ir para conteúdo

Delta do Parnaíba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu so tive a opção de lancha pois era setembro(baixa) e meio da semana.

Valeu d+ o investimento e olhe que foi caro pois so era eu(ja sai preparado para o valor).

O passeio tradicional que a Nanci falou é mais para quem está lá e quer fazer um passeio para ter uma ideia geral e confraternizar com os amigos etc. Infelizmente não pudi ir ver os Guarás.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda.

 

Quero montar um roteiro de visita ao Delta, em final de janeiro e começo de fevereiro 2013, com possibilidade de estender até Lençois, no Maranhão. Pretendo chegar de avião por Teresina, e ir de ônibus até Parnaíba. Qual a forma ideal de conhecer o Delta? Vi roteiros de barco, mas vi pessoas dizendo que pulam de cidade em cidade. Como o passeio de barco dura poucas horas, pensei em fazer esse de barco, depois ir seguindo de Parnaíba em direção a Lençois/São Luiz.

Como deveria fazer? por acaso, existe alguma outra forma de ir a Lençóis, partindo de Paranaiba, por água talvez?

Aguardo sugestões!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, preciso de ajuda.

 

Quero montar um roteiro de visita ao Delta, em final de janeiro e começo de fevereiro 2013, com possibilidade de estender até Lençois, no Maranhão. Pretendo chegar de avião por Teresina, e ir de ônibus até Parnaíba. Qual a forma ideal de conhecer o Delta? Vi roteiros de barco, mas vi pessoas dizendo que pulam de cidade em cidade. Como o passeio de barco dura poucas horas, pensei em fazer esse de barco, depois ir seguindo de Parnaíba em direção a Lençois/São Luiz.

Como deveria fazer? por acaso, existe alguma outra forma de ir a Lençóis, partindo de Paranaiba, por água talvez?

Aguardo sugestões!

 

Há bus pra Tutoia-MA. De lá pegue um pau-de-arara pra Paulino Neves ou, melhor ainda, pra Caburé. De Caburé pode chegar a Atins, Canto do Atins e Mandacaru - logo ali em frente - ou pegar uma voadeira (ou um barco po-po-pó) até Barreirinhas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pretendo chegar de avião por Teresina, e ir de ônibus até Parnaíba.

tranquilo, esse percurso tem onibus bom. Se nao me engano é a Expresso Guanabara, tem site c/ horariso, valores, dá até p/ comprar passagem via internet

 

Qual a forma ideal de conhecer o Delta? Vi roteiros de barco, mas vi pessoas dizendo que pulam de cidade em cidade. Como o passeio de barco dura poucas horas, pensei em fazer esse de barco, depois ir seguindo de Parnaíba em direção a Lençois/São Luiz.

não entendi. Pelo q sei tem o Passeio ao Delta do Parnaíba com frutas, almoço e caranguejada. É o passeio mais comum por lá. Dizem que esse passeio é bom para comer, mas não dá para apreciar muito a natureza. Eu fiz esse, é bem cheio, nao gostei mto, mas tem saida sempre, nao precisa formar grupo. Disseram q os passeios de lanchas são melhores, mas são bem mais caros. Há outros passeios pelo Delta que podem ser contratados nas agências, pode-se escolher a embarcação (lancha ou barco regional) e o roteiro. Tem tb um tal d Delta Safari Diurno ou Noturno para avistar animais. Se vc entrar em contato c/ uma agencia, vao te passar todas as possibilidades. dá p/ ver pelos sites das agencias tb. Tem passeio pelo delta a pratir d tutoia tb, mas parece q essa cidade tem menos infraestrutura do q Parnaiba.

 

Como deveria fazer? por acaso, existe alguma outra forma de ir a Lençóis, partindo de Paranaiba, por água talvez?

Há varios relatos aqui no mochileiros de um barco d linha q fazia o trecho Parnaiba-tutoia, mas pelo q sei foi desativado. Vc podeira se informar qdo chegar em Parnaiba. Esse barco demorava muitas horas, tipo umas 10h. Atualmente algumas agências de Parnaíba fazem o translado privativo e leva cerca de 5h. Alguns dizem que compensa, pois já é um passeio pelo Delta, outros dizem que não. Por terra: veja em 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-3-delta-do-parnaiba-t60245.html#p634692 vc vai fazer o oposto ao q eu fiz.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, fiz o passeio do delta do parnaíba de barco convencional e depois arrumei pra fazer um passeio de Verdade !!! Conheci através do guia da Serra das Sete Cidades , Moises, que me passou o telefone do Pedro, morador de Ilha Grande, cidade vizinha a Parnaíba, guia de Ecoturismo preocupado com meio ambiente, nativo que sabe tudo e fala inglês e francês, ja fez estagio no instituto Butantan em SP, me levou para um passeio de canoa a motor, que começou as 14 hrs e terminou as 21 hrs, vi de tudo, é maravilhoso, um dos melhores passeios da minha vida, eu vi flora e fauna de dia e de noite, rios e igarapés, cobras eu vi 18 , vi jacarés, capivaras, vários pássaros, impressionante, ele não pára de fazer esses passeios, obvio que muitos estrangeiros, recomendo a todos !!! O telefone dele é :

086- 9516-3366 claro

086- 9933-8839 tim - Pedro

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hola Ana!!!

Muchas gracias por toda tu ayuda!!!!

 

Voy a leer este capítulo del blog! Cualquier duda, te pregunto!

Besos.

Griselda

 

Griselda, em Parnaíba, fiquei hospedada na Pousada Porto das Barcas. A diária foi R$80 pro casal (com ar condicionado). Gostei bastante.

Se ajudar, segue meu relato de lá:

http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/06/deltadoparnaiba.html

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...