Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Veneza

Postado
  • Membros

Bom saber que gostou da Acqua Alta. Não vi relatos a respeito. Creio que irá ajudar outros viajantes se postar o seu lá na seção de relatos.

• Respostas 81
  • Visualizações 23.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Quando fui a Veneza, também no inverno e escurecendo cedo, chegamos lá em Veneza numa terça-feira as 21:00, neste dia fui direto para o hotel dormir. Passamos o dia seguinte inteiro(quarta-feira)

• Tem um passeio de barco que vai para as tres ilhas, mas achei muito corrido. Melhor escolher só uma (aconselho Murano, mas isso é pessoal) e ficar mais tempo por lá. (Sozinho é complicado, demora dema

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só pra completar o post anterior..andei pesquisando e realmente parece que tem um túnel que passa por baixo dos trilhos da estação.

Resolvi arriscar e reservei esse hotel pois o preço está muito bom, quando eu voltar confirmo a existência do túnel.

Postado
  • Membros

Galera,

Estou montando meu roteiro por Veneza baseado nas dicas aqui do fórum e gostaria da opinião de vocês.

Reservei 2 dias pra Veneza tirando o dia da chegada:

1º dia.

Manhã:

Piazza San Marcos e arredores (pretendo entrar no Ducale ou na basílica, ainda não decidi)

Ponte Rialto

ponte dos Suspiros

Tarde:

Passeio de gondola

Conhecer o Harris bar

2º dia

Passeio pelo grande canal de vaporetto (não sei se dá pra fazer, gostaria de aproveitar o passe do vaporetto)

Murano e Burano

Será que está bom o roteiro? Eu esqueci de algum lugar imperdível?

Fiz o roteiro com poucas passagens "obrigatórias" e horários pois quero curtir o momento sem correria.

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Estarei em Veneza em maio e passarei 02 noites la, sendo que a primeira noite chego tarde (20:30hs)...entao tenho uma dúvida...até q horas eu posso voltar do centro de veneza para mestre a noite(onde eu vou ficar hospedado) voltando de onibus ou de trem? tem q comprar com antecedência o trem de volta do centro de veneza ou posso comprar na hora?

obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Leosuda,

Seu roteiro está ok. Imperdível é a cidade. O Ducale é bem legal, mas toma bastante tempo. A visita à Basílica é mais rápida e o melhor, não custa nada. Mas é claro, são experiências muito diferentes. Creio que valha a pena também subir no Campanile.

O passeio pelo canal dá para fazer tranquilamente e recomendo fortemente. Pegue num dos extremos do canal (San Marco ou Roma), o número do vaporetto é o 1 ou o 2, depende do sentido.

Postado
  • Membros

Legal, é bom saber que meu roteiro está "redondo".

Vou considerar subir no Camapanile também, acho que vai dar tempo.

Obrigado Marcos (e aos outros mochileiros, claro) que me ajudaram a planejar o roteiro de Veneza.

Ainda tenho Verona, Firenze, Roma e Pompéia pela frente..

Conto com a ajuda de vcs..

Abrass

Postado
  • Membros

Oi pessoal.

Tenho lido bastante o site pra planejar minha viajem pra Italia pra junho/julho. Ja fiz varia reservas, roteiros etc baseado nas experiencias de vcs mas tenho uma duvida que ainda nao consegui resolver: Tem como comprar entrada para o Palazzo Ducale antecipadamente (estou falando da entrada simples sem ser o itinerario especial que eh guiado)? Ha muita fila para o tal Palazzo?

Obrigada

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo pra Veneza e nao sei onde me hospedar com minha esposa. Estamos em buscar de custo beneficio, estamos no estilo mochilao, sem muito luxo.

Podem me ajudar???

Obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Marilia,

Pode haver filas para o Ducale, sim, quando fomos em setembro tinha e em julho, por ser alta temporada, é certo de ter. Há como comprar antecipado, só ver o site oficial no Google.

Thifurtado,

Se você usar a busca do fórum achará opções econômicas. Provavelmente o lugar que você procura é Veneza-Mestre.

Postado
  • Membros

Thifurtado, em 2011 fiquei no Hotel Astoria na calle Fiubera (1 quarteirão atrás da São Marco) e lembro que paguei EUR 30.00 a diária; um quarto simples sem vista mas extremamente bem localizado. Vale dar uma pesquisada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.