Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 377.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é...as dicas ajudaram sim....

MAs esse albergue que vc me indicou já procurei ver e não tem quartos de casal...

As pousadas em São Jorge estão meio difíceis pq quase não achei informações pela internet, aí fica difícil.

Estamos querendo ficar 4 dias hospedados em Alto Paraíso e 4 em São Jorge...o vc acha?Vale a pena?

Postado
  • Membros

Galera,

To indo pra chapada agora dia 17 de julho e pretendo ficar até o dia 30! Não sei ainda se alguém vai comigo, pois vou estar em um congresso em Pirinópolis e vou pra lá depois!

Mas sei que ficarei em São Jorge e me falaram que tem uma pousada de um cara que é biologo. Gostaria de saber se alguem que conhece poderia deixar algum contato, pois sou biológo também e acho que seria maneiro.

Conheci o forum hoje e to achando muito bom...já li quase todas as páginas da chapada hehehe

Espero poder contribuir também!

Ah, sou do RJ!

Paz!

Pablo

Postado
  • Membros

Olá Galera..

Pablo, tambem estarei em pirenopolis e dia 17 estarei indo para sao jorge. Voce vai estar com galera?

E alguem sabe de algum camping legal que fiquei em sao jorge e alguns contatos?? Se souberem de algum por em cavalcante tambem... Estamos pensando em ficar uns 3 dias em cavalcante e conhecer a regiao por lá.. Alguem tem alguma dica.

Até!

Bruna

Postado
  • Membros

Salve,

Bruna, herpetóloga também??

Então lá em piri eu ficarei numa casa com a galera do lab da UERJ.

Cavalcante também estou querendo ir..vou ver aqui nas outras páginas do forum se acho alguma informação sobre lá!

Aguardando ae o contato de são jorge!

Valeu!

Pablo

Postado
  • Membros

Povo biólogo (ou não) que vai pra Chapada,

É o seguinte: dos dias 18 de julho a 1 de agosto, rola o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge. Vale a pena demais conferir, mas a vila fica LOTADA, ou seja, se vcs pretendem mesmo ficar lá, têm que ver hospedagem logo. Sugiro que vocês liguem pro CAT de São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante, pois fica mais fácil saber sobre hospedagem do jeito que vcs querem (camping, pousada, albergue...) falando diretamente com o pessoal local.

Agora tem uma coisa: pra quem curte natureza, não recomendo ficar em São Jorge porque as trilhas do parque estarão cheias, as cachoeiras mais próximas também. É bom pra curtir o festival, mas talvez não a melhor época pra apreciar a natureza do Cerrado.

Não conheço Alto Paraíso muito bem, não gosto muito da cidade, mas tb há belas cachoeiras próximas dali. Agora, Cavalcante, na minha opinião, é o MELHOR LUGAR da Chapada pra quem gosta de natureza e trilhas, as cachoeiras mais LINDAAAAAS ficam naquela região. No entanto, o acesso é difícil pra quem não tem carro: ou vcs pegam carona ou se contentam com os lugares próximos à cidade, que não são tão deslumbrantes como a cachoeira de Santa Bárbara, por exemplo.

Bom passeio a todos!

Ah, vc encontram o telefone dos CAT pela internet.

Postado
  • Membros

Valeu lulumochileira! Salvou heheheh

Bruna,

Como vocês vão de lá pra São Jorge? Eu não tenho a menor noção hehehe Alguem sabe ae?

CARPE DIEM!

Pablo

Postado
  • Membros

Estive no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros em julho de 2006 e curti muito!

Fiquei na Pousada Vale da Lua, a 5Km do centro da vilade São Jorge, mas bem que gostaria de ter ficado em alguma pousada no centrinho pela praticidade.

Lembro que as cachoeiras não estavam muito cheias, então consegui ir bem mais longe em algumas trilhas q ficam impedidas na cheia.

É um lugar maravilhoso!

Postado
  • Membros

Valeu aii lulumochileira!!! Agora precisamos correr pra achar camping mesmo!!!

Pablo, iremos de onibus, parace q tem de uma em uma hora.. Tem algum email ?? assim posso te enviar as dicas que tenho.

Valeu galera.......... Me ajudou bastante!!!!

Bruna

Postado
  • Membros

Olha, Pablo, não deve ter ônibus direto de Piri pra Chapada. Vc terá que pegar um ônibus até Brasília (umas 2 horas de viagem) e daqui, um ônibus para alguma cidade que fica na Chapada (Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante - aproximadamente 4 horas de ônibus, saindo de Bsb). A empresa chama-se Santo Antônio (61 - 32337619) e os ônibus saem da RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA (ATENÇÃO: EXISTE UMA RODOFERROVIÁRIA, DE ONDE SAEM OS ÔNIBUS INTERESTADUAIS, MAS NÃO É LÁ. É NA RODOVIÁRIA MESMO! NO CENTRO DA CIDADE). O ônibus que vai para alto paraíso e São Jorge sai de lá às 11 da manhã e custa R$35,00 p/ SJ e R$27,00 p/ Alto. Tem dois horários pra Cavalcante: 7:00 e 15hs e sai por R$44,00. Daí é só ver direitinho o horário dos ônibus que saem de Piri pra Brasília e calcular o tempo.

Bom, pessoal, o resto é com vcs. Boa viagem e, quem sabe, nos vemos lá!

Um abraço,

Lu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.