Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 377.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém já ficou no Hostel Catavento, em Alto Paraíso? O que acharam?

Valeu!

Eu fiquei no hostel maloca da maluca agora no carnaval e recomendo muito! O ambiente é muito legal e as donas Lídia e Natasha te tratam como se fosse da casa. Fica bem no centro de São Jorge.

6181112947-lídia/ 6181987317-natasha email:malocadamaluca@hotmail.com-

$45.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Semana santa na cabeça....face leste de alto paraiso.... macaquinhos

digitalizar000112.jpg

boa pascoa para todos

Com Certeza

Planta & Raiz

Com certeza,

você já se banhou na queda

de uma cachoeira.

Sentindo a sensação

da sua alma sendo purificada

por inteira

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para a chapada dos veadeiros e estou confuso quanto qual melhor lugar para ficar: Alto paraiso ou Sao Jorge?

Alguem saberia me dizer qual destes dois seria melhor base para a chapada dos veadeiros.

obrigado,

Flavio

Postado
  • Membros

depende muito do que vc mais procura. Alto é uma cidadezinha um pouco mais estruturada e tem alguns atrativos bem legais, como loquinhas (veja as fotos no link abaixo), cristais, poço encantado e fica mais perto pra chegar até Cavalcante, Santa Bárbara..... porém, na vila de São Jorge vc ficará no "centro" da chapada com muitas possibilidades de trilhas e cachoeiras incriveis pra se conhecer, tudo o q a chapada tem para nos oferecer!!!!

boas trips !!

Postado
  • Membros

Pessoal estou indo a Goiania em um congresso agor ano final de Abril, li aqui que agora é a melhor epoca pra visitar a chapada dos veadeiros.

Eu tenho 2 dias para conhecer a chapada, o que vcs me indicam?

Eu queria conhecer:

Alto do Paraíso:

Loquinha

Almécegas I e II

Cachoeira Sao Bento

São Jorge:

Saltos do Rio Preto

Canyon 2 e Cariocas

Cavalcante:

Capivara

Cachoeira Santa Bárbara

Vou estar de carro, dá para conhecer esses lugares em 2 dias?

aguardo respostas!

Postado
  • Membros

eaí Mario Marcio !!

Penso q fazer tudo isso em dois dicas será muita correria. (2 dias inclui o trajeto? são umas 10hrs, no total. então, na chapada mesmo, vc terá um dia e meio)

de Goiânia até Alto são umas 4/5hrs, se chegar lá pela hora do almoço, pode passar pela loquinhas (tenho umas fotinhos no link abaixo) rapidamente e ir curtir as Almecegas. Ou melhor, siga direto pra Cavalncante (mais uns 100 Km) e chegue até a Santa Bárbara !!

No dia seguinte vá bem cedo pra São Jorge e tente dividir um guia com o pessoal na entrada do parque, faça a trilha, um rango e já terá q retornar..... mas a chapada sempre vale muito !!

ah, já estive na chapada durante a páscoa, é um bom clima, mas ainda peguei chuva.....

Postado
  • Membros

e ai Gabriel, eu tenho 2 dias completos na chapada, minha ultima palestra em goiania acabas ás 16:30 do sábado, penso em seguir direto pra Alto Paraíso e dormir por lá, ai tenho domingo e segunda, na terça de manhazinha volto pra minha cidade. Eu queria deixar pra conhecer Santa barbara um dia de manha por causa do sol que bate lá ate meio dia a agua fica com a coloraçao mais bonita.

Dá pra mim fazer assim:

Sabado: manhã Loquinhas + almecegas

tarde: Saltos do Rio Preto

Domingo: manha: Cachoeira Santa Bárbara e Capivara

tarde: cannyon 2 e cariocas

é possivel?

destes passeios qual eu preciso de guia? os trajetos sao faceis de carro?

abraço

Postado
  • Membros

Oi Mário Márcio,

Boa escolha a sua, a Chapada dos Veadeiros é realmente linda, nunca fui no mês de abril, mas dizem que é quando o cerrado floresce. Já fui 03 vezes, 02 em período de chuva (novembro 2008 e 2010) e 01 em período de seca ( agosto 2009), cada época tem a sua beleza, e tudo depende apenas da nosso animação. Voltando às flores, é engraçado que no ano passado em novembro, eu fiz a trilha do Sertão Zen e tinha muitas flores. Já tive a oportunidade de conhecer todos esses lugares que vc listou, são lindos. Acredito que dois dias não serão suficientes para vc conhecer e aproveitar os atrativos, as trilhas do Parque tem em média 10km (ida e volta) cada. De acordo com esse site www4.icmbio.gov.br o Parque não abre às 2ª feiras. As Loquinhas ficam bem perto da cidade, a duração do passeio dependerá do seu desejo de tomar banho em cada um dos poços, são 7. As Almécegas I e II e São Bento ficam a mais ou menos 15 km de Alto Paraíso. Cavalcante fica a 80km de Alto Paraíso, nessa época a rodovia ainda deverá estar em péssimas condições (buracos, muitos buracos), e a estrada de terra que leva ao território dos Kalungas, local onde ficam as cachoeiras Santa Bárbara e Capivara, não é das melhores, tem trechos bem ruins. Sugiro o seguinte roteiro:

Domingo: levantar cedo ok...e seguir para a Vila São Jorge, localizada a mais ou menos 36km de Alto Paraíso, lembre-se que a metade do trecho é de terra, a estrada não é das piores que já vi. No caminho vc verá o Morro da Baleia, o Morro do Buracão, o Jardim de Maytreia e as Escarpas do Paraíso. Em São Jorge procure um guia, e siga para o Parque, a 1km da vila. Escolha uma das trilhas do Parque ( Salto do Rio Preto (120m) e Cachoeira de 80m ou Cariocas e Cânions). Tem que começar o mais cedo possível acho que o Parque abre às 8:00h, o passeio dura em média 5 horas, então mais ou menos à 13:20 vc terá terminado. Volte para a Vila São Jorge, coma alguma coisa e siga para a Fazenda São Bento que está localizada no caminho de volta para Alto Paraíso. Então é só curtir as Almécegas I e II, e a Cachoeira São Bento, quando eu fui, resolvi fazer toda a trilha a pé, mas estava com tempo, no seu caso faça o que for possível de carro. Na volta passe no Rancho do Valdomiro que fica "no pé" do Morro da Baleia, e se delicie com a famosa Matula... se estiver sozinho peça meia porção. Será um belo anoitecer.

Dicas: No Parque o guia é obrigatório, em São Jorge tem muitos, é só falar mais alto na praça que logo vc acha alguém...oute acham...kkk. Custa em média R$ 80,00 na baixa temporada e R$ 100,00 na alta, para até 10 pessoas, o ingresso custa cerca de R$ 5,00. Leve água, lanche, roupa de banho, boné ou chapéu, use roupas e tênis confortáveis... dê preferência à calça, tem um capinzinho cortante em alguns lugares. Na Fazenda São Bento não precisa de guia, o ingresso custa cerca de R$ 15,00 paa ver as 03 cachoeiras.

Segunda-feira: (que inveja ... rsrsrsrs) levante bem cedo e siga para Cavalvante, chegando lá peça informações na cidade, tem um C.A.T. bem na entrada. Para chegar até o território dos Kalungas vc não precisará de guia, é tranquilo, depois que vc sair cidade verá algumas placas. Lá no território vc terá que contratar um guia, custa cerca de R$ 50,00, para te levar nas 02 cachoeiras. O ingresso custa R$ 10,00. Se o seu carro for alto, não precisa ser 4x4, dá pra ir bem perto da Santa Bárbara, caso contrário prepare-se para andar, a estrada para a Capivara e bem tranquila, a descida para a cachoeira nem tanto, acho que tudo totaliza uns 8km... acho; eu fiz quase tudo de carro, estava morta da trilha do dia anterior. Os Kalungas servem almoço... não comi lá... não sei falar da comida, mas dizem que é muito boa. Volte para Alto Paraíso e siga para as Loquinhas... não precisa de guia, o ingresso custa uns R$ 10,00 ou R$15,00 não me lembro muito bem. Lá tem 7 poços de uma água muito parecida com a da Santa Bárbara. Trilha de madeira... molezinha. À noite dê umas voltinha pela cidade, tem ótimos restaurantes.

Espero ter contribuído.

Abraços e boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.