Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Munique

• Respostas 180
  • Visualizações 84.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

"Schloss" é a palavra em Alemão para "Palácio" ou "Castelo" como os brasileiros preferem.   Tem ônibus até a Marienbrücke, que é a ponte de onde você tem a melhor vista do "castelo",  mas ta

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Só complementando... Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação.  Pois se

• Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco! Algumas dicas: - se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre

Featured Replies

Postado
  • Membros

2 dias para Munique é suficiente? Planejo 2 dias para Munique, 2 para Vienna e 3 para Praga, mas tenho dúvidas... sei que poderia ir para Nurembergue, Füssen, Lindau, Bratislava, Budapeste, Salzburgo... por favor me ajudem a decidir...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

2 dias em Munique é muito pouco. Especialmente porque vc tem que ir a Fussen, no Castelo Neuschwanstein, que é no minimo 1 dia.

Quando fui, reservei 2 dias em Munique e 1 em Fussen e achei que foi corrido em Munique. Ficaria mais..

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal

Estive na Alemanha em maio de 2009 e fiquei 3 dias em Munique. Uma dica que eu dou para aqueles que querem conhecer a cervejaria Hofbrauhaus (a mais famosa do mundo) é ir cedo lá, no máximo as 19:00hrs, porque depois das 22:00 eles param de servir chopp e aí o pessoal começa a ir embora por falta do produto... A turistada vai toda pra lá, dá pra ouvir qualquer idioma. As musicas que a bandinha toca são as mesmas das Oktoberfest daqui (Blumenau, Feliz, Santa Cruz), eu comecei a rir quando reconheci.O chopp pequeno é de trigo, o gosto é diferente (o mesmo que as cervejas de trigo daqui), mas o chopp de 1 litro (canecão) é muito bom! O problema é o preço, proporcional ao caneco.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Depende muito do que vc quer/gosta de fazer. Por exemplo, se vc não tiver interesse em museus, pode conhecer bem Munique em 2 dias passeando pela cidade (o dia inteiro, claro). O coração fica na Marienplatz e dali quase tudo é caminhável.

Sobre roteiros, melhor vc mesmo planejar, dependendo de onde vai começar. Como sugestão, planeje percorrer desde a Stachus até Isartor, passando/parando pelos pontos interessantes durante o caminho, e dali vá para onde vc achar melhor: subir em direção ao Englischergarten (vá pela Odeonsplatz e passe pelo Hofgarten) e descer pela Leopoldstrasse é uma boa ideia.

Fora desse centrão, que eu me lembre, vc tem o citado Olympia e o Nyphemburg (que tem uma delícia de parque/jardins; se vc curte isso, vale ficar um tempo lá).

Agora, se vc curte museus, a história é outra. O Deutsches requer bastante tempo e ainda tem as famosas pinacotecas.

De qq forma, o melhor a fazer eu entendo que é pegar um mapa e ver o que vc quer conhecer e traçar seu próprio roteiro.

Do meu pto de vista, o campo de concentração de Dachau vc não requer mais do que um período do dia (manhã ou tarde), embora seja interessante visitar (ainda que rapidamente) a cidade tb. Ou seja, dá pra usar a outra metade do dia em Munique tb.

Em Fussen, aproveite tb para conhecer a cidade, depois de passear pelos castelos. Lá vc já fica mesmo o dia inteiro.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

O deustch museum é enorme levei um dia para praticamente passar correndo.

Cervejaria boa é a agostiner brewery que fica na continuação da bayerstrasse show de bola só mesa grandona cerveja de litro comida boa, melhor que o agostiner keller que fica em outra rua.

Fiquei 6 dias em Munique e foi pouco...amei a cidade, muito agradável.

Tem vários bares na região do viktualmaket não consegui ir em nenhum mas fica a dica. E pra quem gosta de currywurst tem uma lanchonetezinha na frente do pasta e basta que faz um combo de wurst e batata muito bom!

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ah. Neuschwanstein. IMPERDÍVEL. Eu visitei os dois castelos e adorei, valeu cada centavo. Gostei mais de lá do que Versailles onde é aquela muvuca sem igual, empurra-empurra, mal dá para aproveitar o passeio pelo palácio.

Recomendo fazer a reserva via internet. Eu fiz, escolhi uns horários, peguei o primeiro trem de Munique para lá (06:51) e foi um grande acerto ter feito isto. Curti bastante a região e ainda consegui adiantar as visitas para um horário que ficou muito bom, permitindo fazer a trilha que dá na cachoeira que corre a água das montanhas.

A região é tão linda que a próxima viagem será para o sul da Alemanha, beleza sem igual...

Ah na "vendinha" de lembracinhas eu comprei um livrinho por 4,5 euros com a história de construção de Neuschwanstein com fotos do interior, deveria ter comprado o de Hohenshwangau também, que é muito bonito. Não é permitido tirar fotos do interior, o que acabei achando certo porque sempre tem um sem-noção em algum lugar querendo usar flash apesar dos inúmeros avisos de não fazer isso. ::grr::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Pra chegar até a estação central (Hauptbahnhof) saindo do aeroporto de Munique, temos duas opções de trem (S1 e S8)? alguém sabe se tem diferença de preços? qual é a melhor opção?

Partindo da estação central é tranquilo pra ir até o local da Oktoberfest?

Grato

Abraço

Nando

Postado
  • Membros

nando, tanto faz, pq os 2 vão passam tanto na Hauptbahnof quanto na Marienplatz, apenas fazendo o trajeto em sentidos opostos, Pegue o 1o que chegar na plataforma. da estação de trem, hauptbahnof ate o local da festa são cerca de 1 kmm ou 15 minutos de caminhada. Podes pegar tb ali o U-bahn e descer na estação Theresienwiese, linha U5 sentido Laimer Platz. é a 1a estação. Naõ deixe de ir tb na Residenz, Englisch garten, Allianz Arena, Marienplatz, Hoffbrauhaus, Olymplic Park,

Postado
  • Membros

Os jardins de Nymphenburg são bem legais também. O interior do palácio, nem tanto.

Pra quem gosta de equipamento fotográfico, tem uma loja chamada Foto Sauer, muito grande e completa, com preço muito bom. Acho que o nome da rua é Sendlinder, algo assim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.