Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico dos Marins

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estive novamente nos Marins e queria deixar aqui um alerta para o pessoal que vai encarar essa "escalaminhada".

Infelizmente um cidadão passou pelo Marins algumas semanas atrás e teve a idéia de marcar a trilha com "totens" de tinta florescente amarela... Deixando aquelas pixações na montanha. E para piorar mais ainda a situação, existem marcações erradas levando quem não tem experiência na trilha a se perder.

Marcações:

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_OgAAALx_biRyzyqUTlUytzVsZqzSKWkWW0cPE4aSj1YDgfHSY8yM3RBlerQ15EzCtSxc2c3Pim4VHJJaovfqn_Y9kKoAm1T1UH1x__cYIz3e2TSVeaAADKY3g1x__1_.jpg

Foto por: Bruno SJC

Encontramos tanto na subida como na descida muita gente perdida, mais muita mesmo, então fica aqui o alerta. Quem não conhece bem a trilha, contrate um guia e evite o esforço desnecessário e perigo de se perder.

É isso ai pessoal, para quer for ao Marins muito cuidado e curta a aventura! ::otemo::

Grande Abraço,

Editado por Visitante

• Respostas 163
  • Visualizações 73k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• André Serrano
    André Serrano

Me causa muito espanto ler diversas mensagens de "montanhistas" perguntando se é seguro subir em dezembro, janeiro, fevereiro, etc... "Grupos" de "montanhistas" se dizendo experientes, pedindo check l

• Bruno Aires Bertolacini
    Bruno Aires Bertolacini

Pessoal, boa tarde. Vou subir o Marins agora em julho, alguém sabe o telefone do acampamento base? Quero dormir por lá na sexta feira é começar a trilha bem cedo no sabado!   Além do mais, tenho

• Na base tem uma pousada bem simples,  quarto simples compartilhado e um de casal,  com banho quente, sem wifi, $50 por pessoa com café da manhã e não paga estacionamento. Estacionamento  $20(pra quem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Sou novo por aki e estou progamando com alguns amigos ir pra la m breve, ja que moramos em Pouso Alegre e sempre juntamos a turminha pra iur acampar.

Ja dei uma lida no tópico todo e mesmo assim ainda tenho algumas duvidas:

-Quantas barracas cabem na área de acampamento?

-Se nos perdemos na trilha ou em caso de alguem se ferir ou em caso de torção, coisa parecida. onde conseguir um socorro mais ágil?

- Além do frio, qual outra situação extrema posso encontrar por lá?

- Gostaria de algumas dicas do que posso e q naum posso estar fazendo por lá!!!

Agradeço desde a atenção!!!!

seja bem vindo irmao ::cool:::'>

vc nao tera problemas referente a "lugares para acampar", talvez tenha ser for um feriado com um bom tempo, isso em relacao ao cume ::cool:::'>

nao suba com chuva ou ameacas de tempestades, lembre se que tem uma grande diferenca, entre uma garoa, uma chuva forte e uma TEMPESTADE.

havera agua apenas um ponto, ja proximo ao cume, portanto carregue sua agua ( 2 litros eh o suficiente ) e se reabasteca proximo ao cume, leve algo para purificar a agua, pois a mesma eh impropria para consumo.

mesmo se o dia nao estiver ensolarado, use bloqueador solar.

:arrow: se nao tiverem experiencia em montanhismo e navegacao terrestre, aconselho contratarem um guia local ::cool:::'>

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Subir o Pico dos Marins sem Guia eu nao recomendo pra ninguém. Julho do ano passado, eu e mais dois amigos nos organizamos para subir o pico em um bate-volta mas a aventura ja começou errada. Começamos a subir as 9 horas, muito mais tarde do que o planejado! Chegamos no topo mortos de cansados as 14:30, tivemos menos de meia hora pra descansar e pouco contemplamos a vista. Na volta meu amigo veio puxando a trilha e acabou seguindo um caminho de enxurrada logo apos o marinzinho o que nos atrasou muito ate voltarmos pra trilha correta!! Começou a escurecer e tínhamos apenas uma lanterna de ma qualidade. Fomos chegar a base onde estava o carro as 20:00 mortos de cansado sem mas nem uma gota de agua na mochila.

Planejar melhor o ataque ao pico, estar sempre bem equipado e principalmente prestar muuuuuita atenção a trilha foi o que Marins me ensinou.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

heheh sera que ele não foi pra serra fina pra variar um pouco heheheh !! BRINCADEIRA !!!! o dog no niltão é demais , outra vez "sumiram" com ele e depois de um bomm tempo apareçeu !!

tomare que ele retorne logo , para alegria de todos que frequentam aquele pico !!!

Postado
  • Membros

Subi neste final de semana. A trilha estava literalmente uma merda. Tava lotado, não tinha lugar para armar barraca no cume do Marins. A porcada que subiu além de jogar lixo por todo o caminho ainda caga e deixa o papel higiênico bem no meio da trilha. E no cume usaram o melhor lugar para cozinhar, abrigado pelas pedras, como banheiro. Bem do lado das barracas.

Também é phoda acampar a 2400 metros de altitude e ter que ficar aguentando catinga de maconha a noite inteira. Além de porcos são mal educados.

O Sérgio Beck é que está certo. O montanhismo não deve mesmo ser divulgado.

Postado
  • Membros

Fala Galera!

Seguinte, estou indo pra Piquete no próximo feriado dia 07/06. Após o ultimo relato ai do Gustavo fiquei preocupado rs. Se num final de semana tinha papel sujo na trila, o que posso esperar do feriado???? Tenso..

Enfim, já reservei o camping com o Milton e vamos fazer a subida e descida no mesmo dia. Sem pressa, pq também vão 2 garotas e, sinceramente, quero ir sem guia! Uma porque vai ter mais gente por lá, com certeza alguém que conheça a trilha vai ter, não é possível. E outra pela liberdade, curtir a vontade com os amigos.

Isso ai, valeu as dicas do post, foram muito úteis!

Abraços..

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

No final de abril fui para o Pico dos Marins, eu a mulher e o filho, com uma Capri Delta3, com cerca de 10 anos de vida e último uso a mais de 8 anos ::dãã2::ãã2::'> . Estávamos com uma família de amigos, já que o guia era o chefe dela, e já tinha subido o Pico 18 vezes, ainda que fizesse um tempinho que não fosse para lá. Depois de alguns erros no caminho (inclusive por conta dos totens errados), já a 2050m de altitude, 17:30h fomos pegos por uma neblina repentina. Estávamos fora do caminho certo e tivemos de montar as barracas onde foi possível, lugar pequeno, com desnível, piso de pedra e a encosta do morro perto. De noite começou um vento muito forte, 3 da madruga um vendaval com chuva, 4 da madruga um temporal e 5 um dilúvio. Não foi uma das melhores experiências da minha vida... Pelo menos a barraca até que aguentou, fora a condensação interna e a água que penetrava pela porta, pois sequer sobreteto decente tinha. 3 amarras do minúsculo sobreteto soltaram e tive de sair duas vezes para evitar que chovesse dentro. A barraca do amigo ainda teve sua varetas quebradas durante o vendaval. 6 da manhã a chuva diminuiu e 6:40 parou. Ajuntei tudo dentro da barraca e 7 horas partimos, pois havia um caminho difícil, já que estávamos fora da trilha certa, com crianças. A barraca ficou e, como já disse em outro tópico, penitencio-me por tê-la deixado, mas das opções disponíveis, tive de escolher a mais segura, ou seja, não perder tempo em tirar a água da barraca, desmontá-la e guardá-la, para descer o caminho de pedras difícil com as crianças antes que a chuva pudesse voltar pois se isso acontecesse a situação ficaria muito pior do que já estava. Na volta, o Milton contou que tinha levado um casal um dia antes, que tinha deixado o carro lá para fazer uma travessia, mas que, pegos pelo temporal, perderam tudo e estavam voltando caminhando...

O cachorro do Milton é um caso a parte. Nos acompanhou durante todo o trajeto, dormiu debaixo do temporal para ficar conosco e só nos largou na volta, quando pegamos o caminho para voltar pela estrada (mais rápido) em vez de passar pelo Morro Careca.

Estou pretendendo voltar no final de julho, pra acertar o caminho e dormir lá em cima. Nessa época é muito cheio? Quando fui, não havia nada de lixo ou apreciadores de ervas proibidas e seus aromas desagradáveis, até porque estávamos sozinhos na montanha.

E se alguém tiver o mapa da trilha, também me avise :P

Postado
  • Membros

em relacao a estar cheio ou nao .....

epoca de temporada e feriado, acredito que sempre estara cheio ::lol3::

costumo frequentar os marins e ja peguei chuva muito forte ::mmm: , mas tbm nao posso negar que me renderam otimas fotos ::dãã2::ãã2::'> ::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.