Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia

Postado
  • Membros

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

3 - subida ao glaciar martial

4 - lagos escondidos e fagnano

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

6 - laguna esmeralda

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

Obrigado e até mais!!

• Respostas 718
  • Visualizações 260.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Dicas baratas:   Ushuaia é tudo absurdamente caro. Compre comida no supermercado e uma coca 2L e faça um lanche ali nos gramados à beira do canal de Beagle.   Pra quem estiver viajando com materi

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Voo livre, essa travessia é dentro do parque nacional. Como eu fiz tudo a pé lá no parque e não fui através de excursão, não sei direito como são os esquemas de excursão. mas é o seguinte: tem um

• Único ponto negativo foi a desorganização e mau tratamento da agência Rumbo Sur.Pediram para caminhar 5 quadras ou perderíamos o passeio, 30 minutos antes do que escreveram no voucher e assim perdemos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vi um comentário sobre Ushuaia e El Calafate estar caro, e realmente está muito.

Se eu levar uns R$ 1000,00 reais, mas em pesos argentinos, dá pra pagar tudo de passeios, alimentação etc?

Os lugares aceitam cartão de crédito?

Paguei $300,00 no Beagle e $160,00 no Parque Nacional (valores em pesos), fora o táxi para o Glaciar Martial que foi $55,00. Estive em Ushuaia no começo do mês.

Se você não ligar de comprar em mercado e fazer sua própria comida no hostel, com esse valor você consegue passar em Ushuaia sim.

Esqueça "lembrancinhas", é tudo muito caro.

Postado
  • Membros

Eu paguei 70 ou 90 pesos (não lembro) para ir no Parque Nacional no meio de novembro. Quem é de fora da América do Sul paga mais.

Dia 22: chego na hora do almoço e faço NAVEGAÇÃO CANAL BEAGLE e andar na cidade.

Dia 23: PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO (DIA INTEIRO)

Dia 24: CERRO MARTIAL (A 20 MINUTINHOS DE TAXI) E DA PRA PASSAR LÁ UMAS 2 HORINHAS E ANDAR DE TELEFERICO! (é passeio pra dia inteiro?)

Dia 25: 4X4 LAGO ESCONDIDO E FAGNANO (é passeio pra dia inteiro?)

A navegação que eu fiz (que vai até Harberton e desce lá) durou o dia inteiro. Então depende da que tu vai fazer.

O Cerro Martial não é de dia inteiro não, dá para ir bem tranquilo em uma tarde. Só tem um porém: o teleférico estava em manutenção e sem previsão de abertura. Talvez já tenha aberto, mas senão talvez tenha que subir a pé que nem fizemos.

O Parque Nacional fui com van, então foi metade do dia. Tem suas vantagens e desvantagens, mas eu gostei.

E o Fagano não fiz.

Sobre cartão de crédito também não sei dizer :/ Creio que sim, mas em Calafate tentamos usar na agência e não aceitavam (nunca tinha visto isso). É bom dar uma confirmadinha antes, só para garantir.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou indo em Abril, não consegui férias antes... Pretendo ficar uns 4 dias em Ushuaia, ir um dia a El Calafate e mais 6 ou 7 dias em El Chaltén...

O problema é que estou tendo muita dificuldade para conseguir informações sobre o clima lá no outono, quero ir no inicio de Abril...

Tem como fazer a aventura blanca nesta época? (Aventura blanca é o Glacial Martial?)

Quero ir ao Parque nacional da Terra do Fogo, Lagos escondidos...

O passeio ao canal de beagle é realmente imperdível?

Pelo que vi as coisas estão mais caras por lá... Tem caixas internacionais por lá? Ou tem algum lugar que eu consiga pagar a débito?

Obrigado

Postado
  • Membros
Olá pessoal, estou indo em Abril, não consegui férias antes... Pretendo ficar uns 4 dias em Ushuaia, ir um dia a El Calafate e mais 6 ou 7 dias em El Chaltén...

O problema é que estou tendo muita dificuldade para conseguir informações sobre o clima lá no outono, quero ir no inicio de Abril...

Tem como fazer a aventura blanca nesta época? (Aventura blanca é o Glacial Martial?)

Quero ir ao Parque nacional da Terra do Fogo, Lagos escondidos...

O passeio ao canal de beagle é realmente imperdível?

Pelo que vi as coisas estão mais caras por lá... Tem caixas internacionais por lá? Ou tem algum lugar que eu consiga pagar a débito?

Obrigado

Não sei se vou conseguir ajudar muito, mas vamos lá:

- Para saber sobre o clima: http://br.weather.com/weather/climatology/ARTF0105?dayofyear=92

Só é bom lembrar que em Ushuaia venta bastante (especialmente nos passeios fora da cidade ::Cold:: ), então a sensação térmica normalmente é mais baixa.

- Não conhecia esse "Aventura Blanca", mas não é no Martial, é em Tierra Mayor. Nesse site tem algumas informações, e diz que o passeio é só no inverno: http://www.excursionesenushuaia.com/aventura-blanca-en-trineos/

- Eu adorei o passeio do Canal Beagle! Ainda mais que pegamos o que vai até a Pinguinera (sem descer, mas chega realmente muuuuuuito perto), e foi a primeira vez que vi pinguins :D O passeio até Harberton que é interessante, mas dispensável.

- Tem caixas para sacar sim. E débito não usei, então não tenho ideia.

Postado
  • Membros

Pessoal fui procurado pelo Fred aqui do fórum e vou responder aqui no tópico para ajudar mais pessoas.

Lucas, tudo bemw

> lendo os relatos aqui no mochileiros vi que você ficou no camping la pista

> del andino!

> Meu caro, você poderia me passar algumas informações sobre ele? vou para

> acampar mesmo!

> tem mais fotos do local,? valores de hospedagem?

> quanto tempo do aeroporto? e valor do taxi?

>

> Pelo mapa vi que não é nada proximo do aeroporto, existe possibilidade de

> ir a pé?

>

> no aguardo!

>

> att.

> Fred.

Olá Fred,

Beleza.

Eu fiquei neste camping sim.

Vamos lá:

Camping: lugar legal, bacana. Tem uma cozinha pra cozinhar, banheiros etc. Ele fica numa pista de ski desativada, fica num ponto muito alto com uma vista fenomenal.

Preço, já faz 4 anos... faz muito tempo. Vou chutar aí uns 15 pesos, na época.

O aeroporto é muito fora da cidade. Acho que tem que pegar um taxi cara....pega um taxi até o centro da cidade pelo menos, a pé não dá não.

Onibus eu não lembro se tinha...Taxi deve ser uns 15 pesos.

O camping fica um pouco afastado do centro da cidade, no alto dela, mas tem um ônibus que sai do centro e que passa lá.

Talvez dá pra ir a pé pro camping, mas o ônibus é baratinho...compensa.

Do camping dá para você ir para o Cerro Martial a pé, passando por uma trilha legal, saindo dentro do próprio camping, subindo o morro (subida forte). Esta trilha vai terminar lá na estrada, e você continua nela para ir até o Cerro martial.

Qualquer coisa me manda email, eu entro pouco aqui no forum

abraço

Segue as fotos abaixo

20121217125446.JPG

Postado
  • Membros

Galera estou organizando minha viagem em julho de 2013, meu foco é fazer snowboard!!!

Gostaria de dicas sobre Ushuaia e cerro castor!!

Alguém sabe de lojas para alugar equipamentos???? e roupas para frio e snowboard sabe se é facil e barato comprar lá??? tem alguma coisa de marcas boas como rossignol ou burton?? Sendo que no brasil é dificil de achar coisa boa e o que acha é super caro!!!

quero também conhecer a cidade, sera que 7 dias da pra tudo??? estou achando muito pouco, pois quero fazer de 3 a 5 dias de snow em cierro casto!!!

Alugar carro lá vale a pena??

Postado
  • Membros

Opa, pessoal. Alguém aí saberia dizer se o cartão American Express é bem aceito?

Postado
  • Membros
recomendo veementemente que alugue um carro

Olá

Maurício, quais foram os preços das diárias, km e combustível ?

Étore

Opa amigo,voltei de Chalten faz 10 dias.O preço da nafta tá Ar$ 7,25 no único posto e não há mais falta de combustível.Vá tranquilo e aproveite.Entre Calafate e Chalten dá perto de 200 km

Abçs

Claudio

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Vou para Torres del Paine com minha namorada agora no final de janeiro, e gostaria de dizer que a leitura deste tópico no Mochileiros.com foi extremamente útil no planejamento da viagem, então antes de mais nada, obrigado e parabéns a todos que colaboram com este fórum.

Bom, indo direto ao ponto, vou falar o meu roteiro e depois vou fazer apenas 2 perguntas.

Dia 1 -> Acordar em Puerto Natales, ir até a portaria Laguna Amarga e subir até o Refugio El Chileno, onde iremos dormir.

Dia 2 -> Acordar no El Chileno e subir até o mirante das Torres (estamos tomando coragem para tentar acordar de madrugada e pegar o nascer-do-sol, não sei ainda...) . Depois, voltar e seguir para o Refugio Los Cuernos, onde iremos dormir.

Dia 3-> Acordar no Los Cuernos, fazer o Valle del Frances e seguir para o Refugio Paine Grande.

Dia 4 -> Sair do Paine Grande e subir até a geleira Grey, passar o dia por lá, dormindo no Refugio Grey.

Dia 5 -> Acordar no Grey e voltar até o Centro Pehoe, pegar o catamarã e voltar para o Pudeto e infelizmente, terminar o passeio voltando para Natales.

Minha primeira pergunta é sobre o dia 2: é factível acordar no El Chileno, subir até as Torres e depois ir até o Refugio Los Cuernos? E pegar o nascer-do-sol saindo do Chileno, é muito osso??

A outra pergunta é uma conclusão sobre o que é mais vantajoso em relação ao dinheiro: devemos levar Pesos, Dolares ou Reais ?

Desde já, agradeço a atenção de vocês!

João

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.