Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arica e Parque Nacional Lauca

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Arica e o Parque Nacional Lauca. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Arica e o Parque Nacional Lauca, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Hey pessoal,

Blz??

Seguinte:

Estou pretendo conhecer o Parque Nacional Lauca, quando eu passar por Arica. No entanto, não consegui muitas informações a respeito do Tour.

Nesse sentido, gostaria da ajuda de vocês nos seguintes itens:

- Vi aqui no Mochileiros que o valor do tour (em jan/2008) estava por volta dos 15.000 pesos chilenos. Vocês saberiam me informar o quanto estaria atualmente?

- Terminando esse passeio, ao retornar para Arica, seria possível já partir para San Pedro de Atacama?

- E por fim: vocês acham que o tour de um dia estaria de bom tamanho para conhecer o Parque??

Bem galera, acho que era isso aê...

Valeu

Abs a todos

• Respostas 45
  • Visualizações 23.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roberiomosh
    Roberiomosh

E aí, cara!   Se vc curtir algo mais alternativo, esquece esse lance de tour por agência!   Se vc parte de La Paz, compra uma passagem no bus que vai pra Arica e fala que vai descer no "cruce de P

• Oi pessoal! Acabei de voltar do parque Lauca. Cheguei em Arica as 6 da manha e pedi pro pessoal do hostel ligar para uma agencia, as 7 e 20 ja estava no tour. Voltei para Arica as 20 horas. O tour cu

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí, cara!

Se vc curtir algo mais alternativo, esquece esse lance de tour por agência!

Se vc parte de La Paz, compra uma passagem no bus que vai pra Arica e fala que vai descer no "cruce de Parinacota".

Geralmente os buses saem na parte da manhã. A passagem também é mais barata, uma vez que vc vai ficar na metade do percurso.

Dá uma olhada no Google Earth e vc vai ver que essa autoestrada cruza uma boa parte do parque.

Desde o cruce, são uns 5km por estrada de terra até o pueblo de Parinacota, bem no meio do de Parque Nacional.

Vc pode encarar a pé(bem devagar, pois estará em média há uns 4500m de altitude), ou azarar uma carona até o pueblo.

Chegando no povoado, vc pode se hospedar na casa de algum nativo. Há alguns anos, a CONAF criou incentivos para os

campesinos construírem pequenas pousadas para receber os viajantes, gerando assim uma fonte de renda alternativa para essas famílias

ao mesmo tempo que desenvolvia o turismo na região.

Então.. ao lado de suas casas eles mantém essas hospedagens, tudo muito simples mas também muito limpo e organizado.

Também oferecem ótimas refeições com carne de llama, alpaca e outras iguarias.

Procure as señoras das barracas de artesanato e comida ao lado da igrejinha.

Quando estive por lá em 2007, só haviam umas 25 pessoas vivendo no Pueblo e sem dúvida foi um dos pontos altos da minha trip.

Tranquilidade total, muito distante de qualquer agito. Se o cara não curte sossego e isolamento... tá ferrado.

Durante o dia vc percorre os senderos do parque, sempre avistando os imponentes vulcões Parinacota e Pomerape e a fauna abundante do lugar.

No povoado há uma igreja magnífica feita em adobe construída no século 17, se não me engano é uma das poucas(senão a única),

que tem a torre separada do seu corpo principal. Linda demais!

Passei três dias por lá e só ví turistas na noite do terceiro dia. O frio é animalesco!! Um bom saco de dormir e tudo que é coberta que vc conseguir

na hospedagem vão resolver.

Sem sombra de dúvida, o Parque Lauca é um daqueles lugares que temos que conhecer algum dia.

Gastei um quantia irrisória e ao mesmo tempo, fugí daquele esquemão turístico das agências.

Quando saí de Parinacota, fui até o Lago Chungará e dormí na casa dos Guarda Parques que também oferece alojamento.

Fica bem na beira da ruta internacional que leva a La Paz, à margens do magnífico Lago Chungará.

Lá paguei 3.500 dinheiros chilenos pelo pernoite,(em Parinacota 3.000).

Passei mais um dia por lá e depois segui até La Paz. Fiz o caminho inverso pois estava vindo de San Pedro de Atacama e Arica.

De Parinacota, vc volta pela estrada de terra até o cruce na rodovia e espera o bus que vai até Arica e de lá até San Pedro de Atacama.

Um abraço!

Robério Rodrigues

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Acabei de sair de Arica e a cidade me surpreendeu! Qdo cheguei achei meio caotica, fiquei assustada... mas dpois consegui ver a beleza do lugar!

Passando o morro de Arica, sentindo norte, tem um balneario ajeitadinho p/ descansar. Achei a agua meio suja, mas da p/ por um bikini e tomar aquele sol (principalmente p/ tirar a marca da mochila dos ombros!!!)

Todo domingo, as 11hrs rola um desfile das forcas armadas quase em frente ao predio da antiga Aduana. E curtinho e rende umas fotos legais...

Fiz o tour p/ o Pq Nacional Lauca e adorei. Fomos em um carro, desse q cabem 6 passageiros (mas eramos so 4!) e o motorista era um amor! Explicava td, tintim pot tintim... Ele é de um dos pueblos de la entao sabe bem o q fala! A agencia dele e a www.rutaandina.com O guia foi o Roberto. Super recomendo!!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera!!! informações!!?????

gostei do relato acima, em que o Roberio fez o trajeto pro conta propria! alguem poderia postar algumas fotos ai do parque e do povoado?

quais são os valores de onibus de La Paz até o parque e do parque para Arica!???

é dificil pegar um Onibus?! carona?

o tour pago passa pelo povoado?! qtos dias?!....

valeu pelas informações!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

No começo de julho fiz um tur de 9 dias de Arica até San Pedro do Atacama passando pelo Parque Lauca, Parque Las Vicunhas, Salar de Surire e fronteira com a Bolívia. O negócio é absurdamente bonito, apesar do clima não ser dos mais amistosos (venta, faz frio, é seco pra diabo e ainda tem a altitude). Fiz com a Parinacota Expediciones e não me arrependo. Foi um esquema tudo incluso (até vinho no jantar. Você só vai gastar alguma coisa realmente se quiser) e saiu, acredito, barato pelo que recebemos (mais ou menos R$230 por dia, mas com transporte, alimentação, guia, hotel. E isso só para três pessoas. Grupos maiores ficam mais baratos). Fazer esse mesmo roteiro por conta é meio casca. Não tem um posto de gasolina no altiplano e os caminhos entre o salar de Surire e Isluga são mal sinalizados e mal conservados.

Orlando, o guia-empresario-piadista, tem uma boa-vontade absurda e conhece a região muito bem. Em cada pueblo do altiplano ele pára para conversar com moradores. No Salar de Surire, o guarda-parque responsável pelo refúgio da COnaf estava de férias e Orlando convenceu o guarda do outro turno a ceder as chaves para que ficássemos lá mesmo sem um responsável.

O melhor é que depois de mais de 2000 km conversando com Orlando, não tem como você não conhecer melhor a cultura do Chile.

Postado
  • Membros

Ah, dica importante. Se for fazer graça com uma alpaca, lembre-se que não é lenda que elas espirram nas pessoas (tomei uma escarrada bacana na mão).

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!

Queria mais informações sobre o Parque lauca, alguem sabe o horário do tour de 1 dia saindo de Arica?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal!!

Por favor me ajudem....

Quero sair de Arica passando pelo Parque Lauca,e depois para O povoado Sajama e depois pra Oruro. TUDO DE FORMA INDEPENDENTE, SEM TOUR!!

Queria saber se alguem ja fez esse trajeto? Queria informações: que onibus tenho que pegar, preço, hospedagem, preço da entrada do parque e como faço pra sair do parque Lauca até o povoado Sajama.

Valeu!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou chegar em Arica la pelo dia 31 de Janeiro e depois quero partir pra Lima. Alguma dica de empresa de onibus? Quanto custa mais ou menos a passagem?

Abraçoos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eis meu caso:

Vou sair de La Paz em direção a Arica.

Logo, o ônibus passará pelo parque Lauca de qualquer forma.

E por isso estou na maior dúvida:

Depois de chegar em Arica, acham que vale a pena "perder" 1 dia e pegar o tour para retornar ao parque para conhecê-lo melhor? ou pelo fato de ja ter passado por lá dê ônibus já terá sido suficiente para umas boas fotos?

Alguém fez o trajeto La Paz - Arica? O ônibus para em algum lugar?

Sei da possibilidade de fazer todo o percurso sem tour, mas estou sem tempo sobrando no roteiro.

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de voltar do parque Lauca. Cheguei em Arica as 6 da manha e pedi pro pessoal do hostel ligar para uma agencia, as 7 e 20 ja estava no tour. Voltei para Arica as 20 horas. O tour custa 20 mil pesos, que da uns 40 dolares, com direito a cafe da manha e almoco.

Segue abaixo algumas agencias

Ruta Andina ' www.rutaandina.com ' info@rutaandina.com

Orange Travel ' orangetravel@terra.cl

Suma Inti ' www.sumainti.cl ' freddytorrejon@hotmail.com

Minha opiniao pessoal nao achei que o passeio vale a pena. sao 12 horas no tour que passa por um monte de lugar, cidades, artesanatos pra chegar no parque lauca e ficar so meia hora. Mas ai vai da opiniao de cada um! Eu nao faria de novo, especialmente porque vim de San Pdro de Atacama e os tours la sao muito mais bonitos que esse.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.