Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arica e Parque Nacional Lauca

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Arica e o Parque Nacional Lauca. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Arica e o Parque Nacional Lauca, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Hey pessoal,

Blz??

Seguinte:

Estou pretendo conhecer o Parque Nacional Lauca, quando eu passar por Arica. No entanto, não consegui muitas informações a respeito do Tour.

Nesse sentido, gostaria da ajuda de vocês nos seguintes itens:

- Vi aqui no Mochileiros que o valor do tour (em jan/2008) estava por volta dos 15.000 pesos chilenos. Vocês saberiam me informar o quanto estaria atualmente?

- Terminando esse passeio, ao retornar para Arica, seria possível já partir para San Pedro de Atacama?

- E por fim: vocês acham que o tour de um dia estaria de bom tamanho para conhecer o Parque??

Bem galera, acho que era isso aê...

Valeu

Abs a todos

• Respostas 45
  • Visualizações 23.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Roberiomosh
    Roberiomosh

E aí, cara!   Se vc curtir algo mais alternativo, esquece esse lance de tour por agência!   Se vc parte de La Paz, compra uma passagem no bus que vai pra Arica e fala que vai descer no "cruce de P

• Oi pessoal! Acabei de voltar do parque Lauca. Cheguei em Arica as 6 da manha e pedi pro pessoal do hostel ligar para uma agencia, as 7 e 20 ja estava no tour. Voltei para Arica as 20 horas. O tour cu

Featured Replies

Postado
  • Membros

Arica é uma cidade que realmente merece uma passada...Meu plano era passar bem rápido mas acabei ficando 2 dias. Tem uma noite bacana, praias nem tão bonitas assim, mas tranquilas e com belas paisagens contrastando o deserto montanhoso + oceano, vale a passada no mirante, a visita ao museu...Fiquei no Hostel Colonial e recomendo a TODOS!! O Hostel é administrado por uma família que já viajou o mundo e tem muita coisa pra conversar... Como eles moram no hostel, o clima é como se vc fosse um convidado e não um hóspede, excelente! Fui com mais 2 pessoas e o filho do dono do hostel nos levou para conhecer a cidade, saímos de balada e inclusive nos levou na rodoviária sem cobrar nada, gente boníssima!! O preço do hostel não foge ao padrão de preços em Arica e é super bem localizado... recomendo!

Postado
  • Membros

Alguém já fez esse passeio de 2d/1n pelo Pq Nacional Lauca da Ruta Andina?

Se sim, vale a pena?

Terei no maximo 3 dias pra ficar em Arica, só que não consigo muitas informações de lá.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá amigos!!!

Podem me ajudar???

Gostaria de chegar a Arica desde San Pedro de Atacama via ônibus...

Essa viagem é tranquila de se fazer???

Consigo conhecer a cidade em 1 dia e seguir para Arequipa???

Desde já muitissimo obrigado!

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom eu voltei de la agora,para o pessoal que esta indo pra Arica

Para mim um dia foi mais que suficiente,deu pra conhecer os mirantes e tal

A praia é bem diferente da nossa,se vai por conta da praia nem perca seu tempo porque a praia e bem zuada em vista da nossa

Mas a cidade é charmosa,o clima é bem agradavel.. eu gostei e a cidade de arica foi ponto estrategico na guerra do pacifico,pois Arica pertencia ao Peru,vc sobe no mirante vc ver uma baita bandeira do chile e tem um museo la em cima falando sobre a guerra,tem antigas armas etc,é bem legal

Interesante tb subir no fim da tarde para ver o por do sol,maravilhoso...

Outtra informação de Arica a Tacna sempre vai de taxi,por ser mas rapido,o preço sai em 2.000 pesos

20130117141438.jpg

20130117141534.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Como posso ir de Arica até o lago Chungará?

Supondo que chego de onibus de Santiago e desço em Arica e quero visitar o Lago Chungara e aprque LAUCA.

Postado
  • Membros

James Bond

Dá uma lida na pagina anteriror e nessa pagina que tem as resposatas, e no meu relato tambem falo sobre isso.

Déia

Postado
  • Membros

Eu tenho que pegar onibus em ARICA que vai para LA PAZ?

E pedir para descer em ''cruce de Parinacota''?

E desço, e aí?

Como faz?

rs

Postado
  • Membros

''Quando saí de Parinacota, fui até o Lago Chungará''

Como foi? Agencia, Onibus? Carona?

E do lago até o 'oponto de onibus'' de volta para Arica, qual a distancia?

Posso ir a pé, tipo 1-2 km:?

Google MAPS -> http://maps.google.com.br/?ll=-18.281202,-69.137974&spn=0.002088,0.003484&t=h&z=19

O que é aqui? (Ao lado do Chungará)

É ali que pego onibus e posso passar uma noite se necessário?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou planejando uma viagem que inicialmente seria Peru x Bolivia. Como comprei passagens de ida e volta, começarei minha viagem por Lima e por lá terminarei. Machu Picchu e Lago do Titicaca são os objetivos maiores, mas pretendo chegar a La Paz e não desejo voltar pelo mesmo caminho, o que seria a meu ver um desperdício de tempo e dinheiro. Como tenho 17 dias estou pensando algo assim:

Lima x Ica (Peru)

Ica X Tacna (Peru)

Tacna x Arica(Chile)

Dai posso fazer

Arica x La Paz

ou

Arica x Antofogasta x Potosi x La Paz

Sei que Tacna a Arica, tem um trem. Pergunto

Alguém sabe se este trem é diário e o valor das passagens?

Alguém sabe se de Antofogasta(Chile) tem meios de transporte regulares para La Paz ou Potosi(Bolívia). Quais os valores das passagens?

Uma vez chegando a La Paz devo retornar por outro caminho passando em Puno Cuzco e Machu Picchu. Portanto vai ser muito legal incluir um roteiro que evite passar pela mesma cidade mais de uma vez.

Agradeço a todas sugestões.

Hilário Jardim

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.