Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!!

minha viagem está chegando e tenho algumas dúvidas... se você puder me ajudar eu ficarei extremamente agradecida ::tchann::

 

Assim como você, eu farei a troca de dinheiro direto no Ezeiza mas não sei onde trocar os pesos chilenos. Vi que você trocou em Punta Arenas, porém, eu vou fazer o trajeto de El Calafate para Puerto Natales e fiquei pensando, você teria alguma indicação de onde fazer o câmbio lá?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá!!

minha viagem está chegando e tenho algumas dúvidas... se você puder me ajudar eu ficarei extremamente agradecida ::tchann::

 

Assim como você, eu farei a troca de dinheiro direto no Ezeiza mas não sei onde trocar os pesos chilenos. Vi que você trocou em Punta Arenas, porém, eu vou fazer o trajeto de El Calafate para Puerto Natales e fiquei pensando, você teria alguma indicação de onde fazer o câmbio lá?

Olá Cristiani!

 

Eu tbm precisei fazer cambio em PN. Perguntei ao pessoal do hostel e me indicaram as casas de cambio na Calle Manuel Bulnes. Não me lembro exatamente o nome nem a localizacao exata da casa de cambio, mas se não me falha a memória ficava na Manuel Bulnes entre as ruas Blanco Encalada e Manuel Baquedano. Essa Calle Manuel Bulnes é uma das rua mais comerciais de PN, então vc vai ver muitos bancos e supermercados. Só perguntar alguém na rua que qualquer um vai te indicar uma casa de cambio por lá. :D

 

bjos e boa viagem! Qualquer dúvida estamos aí.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Chover no molhado, mas parabéns pelo relato.

 

Seu vídeo tem que ser visto todo dia. Serve de inspiração pro planejamento da minha ida para a Patagônia!!!

 

TOP TOP

 

Cara FAN-TAS-TI-COOOO... Parabéns pelo relato e pela forma que dividiu a programação com os dias e os gastos...

E com certeza, "Tu ruta es mi ruta"

Vou basear minha Trip no seu relato... Grande abraço!!!

 

anderson nascimento e AndBar, muitoooo obrigado! É bom ler elogios e ver que meu relato está ajudando outros mochileiros... ::cool:::'> ::cool:::'>

 

abraçoss!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Helga, a maioria dos passeios para os lugares mais legais e bonitos de El Chalten são todos feitos a pé, sem o uso de agências!! Te recomento ir (por ordem decrescente de beleza) a Laguna de Los Tres, Loma del Pliegue Tumbado e Laguna Torre. Para ir até a Laguna de Los Tres vc pode fechar no hostel msm um transfer até a Hosteria Pilar onde vc começará a caminhada por uma trilha mais plana que no caminho convencional.

 

Agora, se vc quiser fazer atividades "menos comuns" como pesca, trekking sobre glaciares, cavalgada, etc, vc vai precisar de uma agência que pode ser encontrada aos montes na avenida principal da cidade... Todas pareciam bem confiáveis. Ou se não vc pode perguntar na recepção do hostel msm que eles te informam tudo direitinho... No Pioneiros del Valle o pessoal era bem atencioso.

 

Qualquer dúvida só falar!

 

bjos

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ótimo seu relato Daniel, detalhado e as imagens excelentes. Parabéns ::otemo::

 

Em breve vou fazer un mochilão pela Patagônia e seu relato está ajudando bastante, principalmente para TDP. Também tô chegando a Ushuaia em abril, tomara as paisagens sejam tão lindas quanto as que você viu.

 

Bom que visitou Buenos Aires, uma cidade que gosto muito e que visitarei de novo antes dessa viagem. Ao contrário de outros, eu fiz o Microcentro de noite, mas ia acompanhado de uma amiga de Buenos Aires, então me senti muito seguro mas não nego que alguns bairros eram muito perigosos. A foto com Mafalda show, como fiquei em casa de uma amiga en San Telmo, era só sair e caminhar 20 passos para tirar foto com Mafalda, tenho um monte de fotos com ela, de dia e de noite, sozinho e acompanhado, hahaha. Concordo com o que diz de La Boca, o bairro não é seguro, só a região de "El Caminito". Como éramos uma turma de 7 e fomos de carro tudo deu certo, mas achamos muito perigoso.

 

Ainda tô escrevendo o relato dessa viagem mas ser escravo do capitalismo não ajuda muito para finalizá-lo. :cry:

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Ótimo seu relato Daniel, detalhado e as imagens excelentes. Parabéns ::otemo::

 

Em breve vou fazer un mochilão pela Patagônia e seu relato está ajudando bastante, principalmente para TDP. Também tô chegando a Ushuaia em abril, tomara as paisagens sejão tão lindas quanto as que você viu.

 

Bom que visitou Buenos Aires, uma cidade que gosto muito e que visitarei de novo antes dessa viagem. Ao contrário de outros, eu fiz o Microcentro de noite, mas ia acompanhado de uma amiga de Buenos Aires, então me senti muito seguro mas não nego que alguns bairros eram muito perigosos. A foto com Mafalda show, como fiquei em casa de uma amiga en San Telmo, era só sair e caminhar 20 passos para tirar foto com Mafalda, tenho um monte de fotos com ela, de dia e de noite, sozinho e acompanhado, hahaha. Concordo com o que diz de La Boca, o bairro não é seguro, só a região de "El Caminito". Como éramos uma turma de 7 e fomos de carro tudo deu certo, mas achamos muito perigoso.

 

Ainda tô escrevendo o relato dessa viagem mas ser escravo do capitalismo não ajuda muito para finalizá-lo. :cry:

 

 

Erick,

 

Este relato é do Daniel, daqui de Juiz de Fora. Vamos te recepcionar aqui em JF! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...