Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia - Morte no Downhill, Chacaltaya, Tiwanaku, Assalto y otras cosas más...

Postado
  • Membros

Você que acompanhou meu relato sobre a trip no Paraguai reparou que não sou o cara mais sortudo do mundo, as coisas mais bizarras tendem a me perseguir. Mas... Vou começar com a parte boa do rolê na Bolívia. Vou separar este relato por dias para melhor entendimento. ::tchann::

Cotações médias:

1 Dólar (US$) = R$ 2,37

1 Real (R$) = 2,90 Bols (Bolivianos)

1 Dólar (US$) = 6,90 Bols (Bolivianos)

Sexta-Feira - 13/06 - O início da jornada

Por mais cabalística que a data seja, não acredito em azar (ahhh vá!).

Saí do trabalho mais cedo e com medo de não conseguir chegar a tempo no terminal Barra Funda para pegar o Bus sentido Puerto Suarez (Puerto Quijarro), afinal, o trânsito de Sampa é caótico 24hs por dia. Consegui chegar 20 minutos antes do Bus sair e ainda tinha que comprar a passagem da volta, encontrei meu amigo Roney e descemos à plataforma de embarque, o mais legal de tudo é que o Bus da Andorinha que vinha do RJ atrasou um pouco mais de 1 hr. Bem... Vamos lá.

Tenho 1,89 de altura e viajei "confortavelmente", bus limpo e motoristas prudentes. Por que na Bolívia... Vc sentirá falta disso. ::lol4::

Ficaríamos o sábado em Puerto Quijarro para ir à Santa Cruz de la Sierra via Trem da Morte no domingo.

Editado por Visitante

• Respostas 137
  • Visualizações 38k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Maria A G P Ferreira
    Maria A G P Ferreira

AQUI O RELATO DELA   Colecionando destinos 4 de setembro · Editado The Death Road   Hoje o dia foi repleto de emocoes, mas posso resumir esse “tour” com uma única frase:   It´s amazing!   Cr

• Realmente Deys, você me falou no whats que havia uma campanha, e tem mesmo...rs Enfim galera, tive vários problemas que dificultaram o término do relato, problemas familiares, fiquei sem pc, passei p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Grande Erick! Muito bom seus relatos!!! Mas que sorte hein!?

Recentemente estive em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu e lembrei de você, quando cheguei a Puerto e descobri que só tinha R$ 5,00 no bolso, o cartão não era internacional e o cartão do banco não sacou nos caixas locais...

Postado
  • Membros

Aquele momento em que você está planejando seu primeiro mochilão e encontra esse relato hahahaha

Nem preciso dizer que bateu a tensão, ainda mais considerando que vou SOZINHA ::ahhhh:: (e não, eu não sei nada de espanhol :( )

Mas, por um lado é bom, preciso estar preparada para tudo rs

O único lugar que tenho certo em meu roteiro é o Peru, mas ainda não decidi se farei Peru/Chile ou Peru/Bolívia...

De qualquer forma, desejo sorte nos seus próximos mochilões hahahaha e agradeço por ter compartilhado conosco sua experiência, está ajudando mochileiro inexperiente como eu a se preparar melhor :P

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

É muito triste e trágico os acontecimentos que você presenciou. Realmente o downhill é muito perigoso, todo cuidado é pouco. Enquanto aos assaltos, infelizmente isso é uma coisa em que estamos suscetíveis passar em qualquer lugar do mundo, alguns mais que outros porque em alguns países a segurança é menor. Mas é um risco que temos que correr, afinal não dá pra ficar preso dentro de casa. Eu fui em março deste ano para a Bolívia, e graças a Deus não passei por nada semelhante, eu que já era fascinado pelo que lia a respeito do país, chegando lá só confirmou em mim, ainda mais a minha paixão pela Bolívia, e pra ser sincero não vejo a hora de ter oportunidade para poder voltar e conhecer outros lugares além é claro de revisitar os mesmos. É uma lástima você ter passado por isso Erick, quem sabe um dia você não mude de ideia e queira voltar.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Poxa, vc comenta vários posts, mas não termina o relato!!!! Não só pela curiosidade, precisamos saber como evitar os problemas que vc teve.

Abraço!

Postado
  • Membros

Acompanhando mais este relato que promete. Cara, sei que as vezes falta tempo pra relatar uma trip, mas faz uma focinha aew pra saciar esse pobres leitores, que estão curiosos pra kra*** kkkkkkkkkkkk

Abraço e obrigado por compartilhar mais uma aventura para o povo aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.