Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

As dicas que Paulo deu realmente é animal, só que começamos sempre pelo começo né? heheh E a região do Capão pra mim é indiscuitivel... várias cachoeirinhas perto, e cachoeirona tb, fazendo a fumaça por cima em 2h, fora o clima... magico...

 

Como o tempo é curto e voce vem do sul, eu pensaria seriamente em ficar na parte sul do parque.

 

Paulo,

 

Você poderia ser mais específico? Pelo que andei pesquisando, as cidades mais ao sul do parque seriam Mucugê, Anadarí e Igatu, correto?

 

Ficando em uma dessas cidades seria tranquilo fazer os principais passeios da chapada?

 

Valeu cara!!!

 

Leo,

 

Valeu aí também!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
As dicas que Paulo deu realmente é animal, só que começamos sempre pelo começo né? heheh E a região do Capão pra mim é indiscuitivel... várias cachoeirinhas perto, e cachoeirona tb, fazendo a fumaça por cima em 2h, fora o clima... magico...

 

Pois é Leo, se for pra escolher entre Capão ou Lençois sem dúvidas que o Capão é MUITO melhor.

 

Mas sinceramente, pra ficar fazendo bate-volta nenhum dos dois faz minha cabeça...

 

Mas se for pra fazer trilha de pelo menos dois dias aí sim as opções são inumeras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sabes que sou entusiasta do Capão né? Para um iniciante na Chapada, pra o cara se apaixonal de vez pela nossa Chapada precisa ir no Capão...

 

 

As dicas que Paulo deu realmente é animal, só que começamos sempre pelo começo né? heheh E a região do Capão pra mim é indiscuitivel... várias cachoeirinhas perto, e cachoeirona tb, fazendo a fumaça por cima em 2h, fora o clima... magico...

 

Pois é Leo, se for pra escolher entre Capão ou Lençois sem dúvidas que o Capão é MUITO melhor.

 

Mas sinceramente, pra ficar fazendo bate-volta nenhum dos dois faz minha cabeça...

 

Mas se for pra fazer trilha de pelo menos dois dias aí sim as opções são inumeras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, pousadas no Vale do Capao, sabem dizer as melhores na questao custo x beneficio, nao precisa ser 5 estrelas, mas tb uma pelo menos limpa e q ofereça ou cafe da manha ou almoço ou janta.

 

 

E a noite em Lençois, capao e adjacencias, o que fazer? tem alguma balada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Léo, eu vou iniciar meu comentário discordando completamente de vc (em tese...risos...) isso porque acho que as pessoas devem conhecer a Chapada Diamantina toda primeiro [Chapada Diamantina Norte (Morro do Chapéu, Miguel Calmon, Jacobina etc.); Chapada Diamantina Sul ou Circuito do Ouro (Rio de Contas, Abaíra, Piatã etc) e Circuito do Diamante (Iraquara, Lençóis, Palmeiras, Mucugê, Andaraí etc.)] para somente depois conhecer o Capão. Porque é um lugar fascinante!!um vício!! foda deixar de ir àquele lugar!!! Eu levei quase 10 anos sem conhecer o restante da Chapada Diamantina, o mesmo fenômeno aconteceu com um primo meu, que me ligou pra avisar q desistira da viagem à Peninsula de Maraú pra ir de novo (pela 3ª vez) ao Capão.

 

Tem 1 ano que não vou lá, tirei este tempo para conhecer outras trilhas. Mas já estou roxa de saudade. As trilhas estilo bate e volta do Capão são fantásticas, inclusive pra quem não tempo hábil para trilhas longas de 3, 4 dias.

 

O Capão é apaixonante, é melhor conhecer os outros lugares primeiro!O Capão é uma cachaça!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Emmanuel,

 

Olha, dá uma ligada para estas pousadas e veja qual se enquadra nas suas necessidades.

 

Pousadas no Capão

 

DDD - (75)

 

Gordo: 3344-1185

Beira Rio: 3344-1057

Dedeu/Nelma: 3344-1192

Calixto: 3344-1187

Deja: 3344-1048

Laximi: 3344-1050

Arco-iris: 3344-1079

Pe no Mato: 3344-1105

Lothlorien: 3344-1129

Sempre-Viva: 3344-1373

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E a noite em Lençois, capao e adjacencias, o que fazer? tem alguma balada?

 

 

Emmanuel,

 

Dependendo da época que vc for sempre tem "agitos"tanto em Lençóis quanto no Capão (baladas só no "Inferninho" em Lençóis).

 

Nos feriados, com certeza rola muita coisa interesante tanto em Lençóis quanto no Capão: jazz e blues, apresentação do coral, forró, circo, capoeira, dança do ventre, shows etc. A galera se reúne nos bares pra tocar Raul e tomar umas cervejas ...é ótimooo!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Frida, vou dia 15/01 de 2011, acha q vai ter boas baladas por la? rsrsrsrrs

 

 

e quanto as pousadas, vc indica alguma? nao quero nada requintado, basta ser limpo bom atendimento e ofereça pelo menos uma refeição. a Rô me falou da pousada do Catatau, mas nao li ninguem mencionando essa pousada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Frida, vou dia 15/01 de 2011, acha q vai ter boas baladas por la? rsrsrsrrs

 

 

e quanto as pousadas, vc indica alguma? nao quero nada requintado, basta ser limpo bom atendimento e ofereça pelo menos uma refeição. a Rô me falou da pousada do Catatau, mas nao li ninguem mencionando essa pousada.

 

 

Emmanuel,

 

Eu conheço a pousada do Catatau mas não sei se eles servem café da manhã, aliás essa é uma coisa com a qual vc nem precisa se preocupar: café da manhã. No Capão tem muitas lanchonetes que trabalham só com café da manhã, estão espalhadas por todo canto!

 

Algumas pousadas que te passei a lista funcionam tb como camping e possuem cozinha comunitária, é o caso da Pousada Sempre Viva, que eu sempre fico hospedada, não é servido café da manhã. A diária fica em torno de R$ 20,00 (ligue e confirme o valor).

 

Quanto às baladas ... acho que o Capão não é um lugar onde haja baladas... como falei antes em Lençóis tem um Inferninho que funciona a madrugada toda. Mas realmente o Capão é um lugar para se contemplar a natureza, fazer trilhas e tomar banhos de cachoeiras. As pessoas se reunem nos bares pra tocar violão, na praça às vezes tem apresentações de dança, circo, capoeira, alguns bares promovem um "rala buxo" - forró mas é só isso mesmo.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...