Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi, que bom q encontrei esse tpc!!! Eu me perdi, muita informação e ñ estou sabendo colocar no papel... eu tinha tudo planejado até q percebi q eu estava errada! Minha viagem ainda assim seria boa, mas pode e será melhor! Eu chego a Salvador dia 13/01/2011 e vou para a Chapada dia 15, devo chegar por volta das 20:00 hs. Ae começa meus problemas, em q cidade ficar (antes eu ia ficar 10 dias no Vale do Capão, mas vi q ñ é tão perto as bairros, affff)?

Eu queria muito usar cada minuto dos meus dias lá, por isso vcs poderiam me ajudar com um roteiro pra 1ª viagem a Chapada? Saindo de Salvador, vou pra q cidade, fico quantos dias, depois vou pra qual, me ajudem!!! É claro q eu queria muitooo fazer um trekking, mas fiz uma pesquisa e não dá pro meu orçamento, então vou mesmo pra me juntar com os grupos e curtir o q puder, claro q se rolar um jipe no deslocamento eu vou poder pagar, masss por onde começar pra eu ñ perder tempo? Obrigada aeee se alguém quiser me add no msn é rodepaulo@hotmail.com ou skype ro.de.paulo adoraria falar com quem conehce a chapada!

 

 

Rô, acredito que o melhor será vc ficar em Lençóis ou mesmo no Capão, pois estas dois locais tem muitas, muitas, muitas trilhas para fazer trekking sem ter que pagar guia. Os caminhos já estão demarcados e dá para ir, na maioria das trilhas, sem guia. Em Lençóis ou no Capão tb há várias opções de hospedagem com bons preços e ainda a opção de ficar de barraca em camping.

 

Então vc vai na Rodoviária de Salvador e procura a empresa Real Expresso, compra passagens (R$ 50,00) para Lençóis ou para Palmeiras (em Palmeiras vc pega um tranbsporte pro capão R$ 10,00).

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, que bom q encontrei esse tpc!!! Eu me perdi, muita informação e ñ estou sabendo colocar no papel... eu tinha tudo planejado até q percebi q eu estava errada! Minha viagem ainda assim seria boa, mas pode e será melhor! Eu chego a Salvador dia 13/01/2011 e vou para a Chapada dia 15, devo chegar por volta das 20:00 hs. Ae começa meus problemas, em q cidade ficar (antes eu ia ficar 10 dias no Vale do Capão, mas vi q ñ é tão perto as bairros, affff)?

Eu queria muito usar cada minuto dos meus dias lá, por isso vcs poderiam me ajudar com um roteiro pra 1ª viagem a Chapada? Saindo de Salvador, vou pra q cidade, fico quantos dias, depois vou pra qual, me ajudem!!! É claro q eu queria muitooo fazer um trekking, mas fiz uma pesquisa e não dá pro meu orçamento, então vou mesmo pra me juntar com os grupos e curtir o q puder, claro q se rolar um jipe no deslocamento eu vou poder pagar, masss por onde começar pra eu ñ perder tempo? Obrigada aeee se alguém quiser me add no msn é rodepaulo@hotmail.com ou skype ro.de.paulo adoraria falar com quem conehce a chapada!

 

 

Rô, acredito que o melhor será vc ficar em Lençóis ou mesmo no Capão, pois estas dois locais tem muitas, muitas, muitas trilhas para fazer trekking sem ter que pagar guia. Os caminhos já estão demarcados e dá para ir, na maioria das trilhas, sem guia. Em Lençóis ou no Capão tb há várias opções de hospedagem com bons preços e ainda a opção de ficar de barraca em camping.

 

Então vc vai na Rodoviária de Salvador e procura a empresa Real Expresso, compra passagens (R$ 50,00) para Lençóis ou para Palmeiras (em Palmeiras vc pega um tranbsporte pro capão R$ 10,00).

 

::otemo::

 

obrigadãooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nos dois locais dá pra fazer trilhas sem guia pra lugares perto.

 

No Capão tem várias trilhas q dá pra fazer sem guia (Rodas e Rio Preto, Riachinho, Conceição dos Gatos etc.), em Lençóis tb, procure saber com o pessoal da pousada/camping, junte-se a grupos que estejam indo tb... sempre tem este ou aquele que sabe alguma trilha para cachoeiras perto.

 

Procure saber as trilhas mais distantes, estas, é melhor contratar um guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Depois de ler todas as 29 páginas deste tópico, e fazer com que minha vontade só aumentasse ::hahaha:: , ainda tenho algumas dúvidas quanto ao meu roteiro. Estarei indo para a Chapada dia 17/12, eu e minha Noiva, para passar 11 dias.

 

Minha principal dúvida ainda é sobre transporte, inicialmente iria até Salvador e pegar um ônibus para Lençóis, e me virar por lá com os meios de transportes oferecidos (que pelo que percebi são escassos aos locais mais afastados de Lençóis).

 

Pretendemos fugir dos esquemas de agências e passar mais tempo nos locais fora de Lençóis (Capão, Mucugê, Igatu e Ibicoara), não faremos "trilhas longas" (Pati, fumaça por baixo...) e pretendo ficar uns dois dias em cada lugar (não estou tão preso a isso, se gostar fico mais e sacrifico algum outro lugar).

 

Acham que neste caso, estando em dois, compensa alugar um carro em Salvador e ser mais independente, do que depender de transportes locais?

 

desde já muito obrigado,

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acham que neste caso, estando em dois, compensa alugar um carro em Salvador e ser mais independente, do que depender de transportes locais?

 

desde já muito obrigado,

 

abs

 

 

Bom dia,

 

 

Dependendo do ponto de vista compensa ou não. o carro ajudará na agilidade e rapidez de deslocamento entre as cidades ... mas ele só servirá pra este fim: deslocamento entre cidades, afinal a Chapada Diamantina é local pra caminhar, fazer trilhas etc..

 

Vc pode se organizar pra saber sobre os transportes logo que chegar em cada cidade. EX: Chegando em Lençóis e sabendo que o próximo destino será o Capão, procure LOGO saber sobre horários de transportes regulares e irregulares pra o Capão; Chegando no Capão e sabendo que o próximo destino é Igatu, procure LOGO saber sobre os transportes, horários etc. E em caso de impresvisto, vc pode acertar um frete de carro, inclusive se juntando a outros mochileiros pra rachar o valor.

 

Espoero ter ajudado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, gosto da idéia de ir apenas com tranporte local isso acaba tornando a viagem mais interessante e enriquecendo as experiências, pensei na alternativa do aluguel de carro mais pela escacez de tempo. Vou dar mais um olhada pro meu roteiro e pensar mais. Rsrs

 

Financeiramente, qual sairia mais em conta: estando em dois e gastando em media r$120/dia com Aluguel do carro ou gastando com transporte de duas pessoas para onde for durante todo o período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kauré,

 

Financeiramente fica mais barato o transporte local, as linhas regulares de ônibus ou os transportes alternativos (vc encontra nas feiras livres das cidades visitadas). Não compensa pagar frete toda vez q for se deslocar.

 

O aluguel do carro facilita bastante, é bem verdade, mas se vc vai passar a maior parte do tempo em cachoeiras e rios, ou fazendo trilhas e aí? pagar 120 conto e deixar o carro parado o dia todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa questão do carro é extremamente relativa e depende 100% do que voce esta pensando em fazer. Pode ser a única forma de viajar como também pode ser um problema.

 

Pra quem pensa em trilhas longas na Chapada o carro é um problema, porque além de passar muito dias na trilha com o carro trancado, normalmente elas começam em um lugar e terminam em outro oq eu te força voltar ao lugar de inicio pra buscar o carro.

 

Pra quem pensa em ficar fazendo as trilhas bate-volta de lençois e do capão ele é dispensável, ja que a maioria delas ou começa logo na saida da cidade ou então da pra conseguir carona fácil.

 

Mas pra quem pensa em lugares como Igatu e Ibicoara o carro é muito útil e ajuda a economizar grana e principalmente tempo. Um frete pro começo da trilha da fumacinha por exemplo fica na faixa de R$200, pro buracão uns R$100. Além disso ainda tem a dificuldade do transporte público.

 

O que te sugiro é: compra logo sua passagem com ida pra lençois e volta por palmeiras, chegando em lençois aluga um carro e segue em direção ao sul, faz ibicoara, igatu e o que mais quiser conhecer pelo caminho, chega em lençois e avalia se ainda vai fazer alguma coisa que demande o carro, se não for devolve o carro, de lá passa uns dias no Capão e depois volta para Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...