Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Como já dizia o Silvio Santos... bem bolado... bem bolado...

 

concordo com vc então! Mano vai pra outros lugares depois pro Capão!!! hehehe

 

 

Léo, eu vou iniciar meu comentário discordando completamente de vc (em tese...risos...) isso porque acho que as pessoas devem conhecer a Chapada Diamantina toda primeiro [Chapada Diamantina Norte (Morro do Chapéu, Miguel Calmon, Jacobina etc.); Chapada Diamantina Sul ou Circuito do Ouro (Rio de Contas, Abaíra, Piatã etc) e Circuito do Diamante (Iraquara, Lençóis, Palmeiras, Mucugê, Andaraí etc.)] para somente depois conhecer o Capão. Porque é um lugar fascinante!!um vício!! foda deixar de ir àquele lugar!!! Eu levei quase 10 anos sem conhecer o restante da Chapada Diamantina, o mesmo fenômeno aconteceu com um primo meu, que me ligou pra avisar q desistira da viagem à Peninsula de Maraú pra ir de novo (pela 3ª vez) ao Capão.

 

Tem 1 ano que não vou lá, tirei este tempo para conhecer outras trilhas. Mas já estou roxa de saudade. As trilhas estilo bate e volta do Capão são fantásticas, inclusive pra quem não tempo hábil para trilhas longas de 3, 4 dias.

 

O Capão é apaixonante, é melhor conhecer os outros lugares primeiro!O Capão é uma cachaça!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pousada não é algo baratinho lá, mas se você não quiser ficar no camping de barraca pode economizar alugando uns quiosques sem banheiros por uns R$ 25.

 

ab

 

Pessoal, pousadas no Vale do Capao, sabem dizer as melhores na questao custo x beneficio, nao precisa ser 5 estrelas, mas tb uma pelo menos limpa e q ofereça ou cafe da manha ou almoço ou janta.

 

 

E a noite em Lençois, capao e adjacencias, o que fazer? tem alguma balada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Frida e Leo, valeu pelas dicas, irei conversar com a Ro entao pra ficarmos em Lençois, consegui diaria com cafe da manha incluso por 35 reais, e se fizer trekking, nao pago a diaria., pelo menos foi o q me disseram. irei confirmar isso mais uma vez.

 

Partirei de Fortaleza dia 15 e chego no mesmo dia.

 

As baladas, gostei do q falou Frida, qq coisa, passo uns dias em lençpois e depois no capao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Mais uma vez agradeço as valiosas dicas que vocês me deram aqui no tópico, valeu!!!

 

Montei um roteiro que acredito conter os principais atrativos da Chapada:

 

20101128235253.PNG

 

O que vocês acharam? Ficou bom? Faltou algum passeio imperdível, além da Travessia do Paty?

 

Outra coisa: é necessário ter um 4x4 para andar na Chapada ou carro pequeno dá conta do recado?

 

Obrigado e abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo,

 

Seria só o Vieira mesmo. Aliás, encontrei nas minhas pesquisas muitos elogios ao Gerais do Vieira, porém não consegui saber por onde se chega nele. É pelo Vale do Capão?

 

Abraços,

 

 

Vítor

 

A forma mais rápida é pelo Guiné.

 

Saindo do Capão acho que fica impossível ir e voltar no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Paulo, vou discordar. Subindo do Guiné pela Trilha do Esbarrancado para o Gerais do Rio Preto, depois descendo a Serra do Sincorá pela Ladeira do Quebra Bunda levasse mais tempo que subindo direto pelo Capão.

Abraços.

 

Leo,

 

Seria só o Vieira mesmo. Aliás, encontrei nas minhas pesquisas muitos elogios ao Gerais do Vieira, porém não consegui saber por onde se chega nele. É pelo Vale do Capão?

 

Abraços,

 

 

Vítor

 

A forma mais rápida é pelo Guiné.

 

Saindo do Capão acho que fica impossível ir e voltar no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, Meu nome é Alexandro morro em Diadema-SP

 

Estou montando um plano de viagem de moto eu e um camarada..

 

E estou Planejando passar na Chapada e ficar 2 dias e meio lá.. sei que é muito pouco pra conhecer legal só que vou dispor apenas disso mesmo

PQ estarei voltando de outras Cidades que ficarei 1/2 dias..

 

Se alguem poder me ajudar com dicas de picos pra colar...

estaremos de Moto e estradas de terra são validas ?

 

A viagem é nas vesperas de carnaval vamos rodar 5.500 km's em 16 dias..

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...