Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Britim_crt,

 

Bem vindo ao mochileiros.com!

 

Bom, primeiro uma correção: não é "capão redondo" e sim Vale do Capão (Caeté Açu é um distrito da cidade de Palmeiras-Ba). rs..

Aqui no site tem os fóruns específicos pra hospedagem na Chapada Diamantina, pesquise que encontrará a melhor opção para atender às suas necessidades!

 

O reveillon em Lençóis é bem legal, todo mundo reunido na praça, muitas energias positivas.. a região é cheia de místicos...

 

No Vale do Capão tb é a mesma coisa, porém com uma dose maior de misticismo e espiritualidade... durante o dia tem apresentações de danças, capoeira, circo,etc.

A sensação que dá é de leveza e purificação!! é fantástico!! imperdível!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marcella,

 

Realmente 3 dias na Chapada Diamantina é muito pouco.... mas se vc quiser pode escolher apenas um local e explorar bastante, por exemplo: ficar só em Lençóis e conhecer os atrativos da cidade e também fazer as trilhas mais próximas. Vai ficar um pouco coirrido mas te garanto q vc vai gostar ... Afinal, é assim que fazem os viajentes que dispõem apenas dos feriados e fim de semana.

 

abraços!

 

Isso é verdade, já cansei de fazer bate e volta pra ficar dois dias na Chapada, e posso garantir que valeu muito à pena.

 

Claro que está longe de ser o ideal, primeiro pela quantidade de lugares pra conhecer e segundo por causa da distancia, mas qualquer coisa já é melhor do que nada ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Antes de mais nada muito obrigado por compartilhar todas essas informações aqui, li todas as 25 páginas deste tópico e acho que já planejei toda a minha viagem para a Chapada. Muito bom mesmo.

 

Só me restaram algumas dúvidas que não encontrei no tópico:

 

Vou sozinho pra Chapada no dia 1/11 e volto 10/11, será que por estar sozinho vou arranjar um grupo pra fazer a Fumaça por baixo até Capão logo que chegar ou terei que esperar até que o guia forme um grupo? Essa trilha tem muita procura? Será que nessa época vou arranjar grupo? Se forem umas 2/3 pessoas o Guia topa fazer a trilha?

 

Como funciona o esquema com o Guia? Pelo que entendi pagarei em média R$80,00 p/ dia e ele faz a comida e nos guia. Eu preciso levar todo equipo?(barraca, saco de dormir, isolante, etc)

 

Vcs acham que dentro desse período(7 dias) eu consigo fazer Lençóis - Capão pela fumaça por baixo e depois fazer o Paty até Andarai ou Mucugê?

 

Muito Obrigado por todas as dicas galera. Pelo que to sentindo do clima de cooperação do tópico todo mundo que vai pra Chapada tem uma cabeça muito boa(pelo menos a maioria, hehehe)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pguapo,

 

"Vou sozinho pra Chapada no dia 1/11 e volto 10/11, será que por estar sozinho vou arranjar um grupo pra fazer a Fumaça por baixo até Capão logo que chegar ou terei que esperar até que o guia forme um grupo? Essa trilha tem muita procura? Será que nessa época vou arranjar grupo? Se forem umas 2/3 pessoas o Guia topa fazer a trilha?"

 

Logo que vc chegar procure pessoas nas pousadas, nos bares, principalmente nos camping, com certeza vc vai achar interessados nesta trilha. Use seu poder de persuadir, venda o peixe! rsrsrs Alguns guias topam sim, fazer esta trilha com 2/3 pessoas.

 

"Como funciona o esquema com o Guia? Pelo que entendi pagarei em média R$80,00 p/ dia e ele faz a comida e nos guia. Eu preciso levar todo equipo?(barraca, saco de dormir, isolante, etc)"

 

A maioria dos guias tem essa logistica de cozinhar e guiar por este valor médio de R$ 80,00. Mas há aqueles que não incluem este lance de cozinhar... Leve seus equipamentos, sim!!!

 

"Vcs acham que dentro desse período(7 dias) eu consigo fazer Lençóis - Capão pela fumaça por baixo e depois fazer o Paty até Andarai ou Mucugê?"

 

Rapaz, acho q não rola .... As duas trilhas assim separadamente em 7 dias não é viável. Tu vai ter que ser um atleta, um Iron Man, fica muito puxado!! Sem falar que em 7 dias tá apertado demais... se tivesses 10 dias livres, poderia deixar 2 dias de intervalo, entre as duas trilhas, pra dar uma descansada na musculatura das pernas (...) Leia relato e dicas do Paulo Motta, serão úteis para mesclar estes dois roteiros em um só: Travessia Lencóis X Andarái + Fumaça por Baixo + Vale do Paty em 7 dias*.

 

travessia-lencois-andarai-fumaca-por-baixo-vale-do-paty-t35961.html

 

Espero ter ajudado, abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pguapo,

 

A questão do grupo é exatamente assim como a Frida falou, trocando ideia com a galera voce sempre vai achar alguem interessado.

 

Preço de guia varia muito, normalmente pagava R$50, na ultima vez que fui o minimo que consegui foi R$75, ambos com alimentação incluida. Isso vai muito da trilha que queira fazer e da negocizção que faça com o guia, mas pagar mais de r$80/dia é extorsão.

 

Equipamento é até dispensável, a rigor voce so precisa da mochila. As duas noites da fumaça voce passa em tocas onde é possivel bivacar, eu ja fiz a trilha assim uma vez e até que da pra levar tranquilo. No Paty como a dormida é em casa de nativos voce pode optar por uma cama convencional ao inves de saco+barraca.

 

E 7 dias pra fazer tudo realmente fica puxado, isso é o que voce passaria apenas na trilha, ou seja, iria com o tempo rigorosamente cronometrado. É bom ter mesmo alguns dias pra imprevistos, ainda mais quando se vai sem grupo formado.

 

Abraço e boas trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frida e Paulo, brigadão, vcs me ajudaram bastante...

 

Vou conversar com os guias por lá, talvez eu estique um pouco mais na fumaça fazendo a mixila junto, conheça melhor outros pontos isolados e deixo o Paty pra próxima...

 

Por isso é bom comprar passagem depois de planejar bem a viagem, se eu ficasse mais uns 2 dias faria exatamente o que eu quero...

 

O que me deixa chateado é que falam maravilhas da trilha do Paty. Pelo menos vou ter mais um bom motivo para voltar. hahaha

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguindo o conselho do nosso colega Silnei,

vou postar minhas dúvidas aqui.

 

Sou de Goiânia e estou querendo conhecer a chapada em janeiro e gostaria de umas dicas.

Devo sai de Goiânia rumo a João Pessoa e depois Porto de Galinhas. No dia 13 de Janeiro pretendo sair de Salvador rumo a Lençóis. Fiquei sabendo que existem 3 horários de ônibus para Lençóis e que a passagem custa acho que R$ 50,40.

Estava pensando em ficar no Hostel Chapada, como estou indo sozinho acho que seria o melhor lugar para conhecer o povo. Tenho que voltar direto para Goiânia no dia 21 de Janeiro, sabe se existe algum ônibus que faz esse caminho? Me falaram que na cidade Seabra a companhia Real Expresso faz esse percurso.

 

Fiquei sabendo de um passeio chamado Volta ao Parque, parece ser legal. Gostaria de conhecer os lugares mais bonitos da chapada, porém não sei por onde começar e quem devo procurar para me auxiliar. Parece que no Hostel Chapada eles oferecem um passeio de 6 dias, mas no preço de R$ 974, achei meio caro e como a maioria dos mochileiros, estou com orçamento meio apertado.

Sabem me informar se o clima no período de Janeiro está bom para fazer as trilhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...