Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

passei 15 dias na chapada, aproveitei bastante coisa desse tópico ^^

 

durante a trilha do Paty, percebi que a frequência muito grande de pessoas caminhando pelas trilhas estava causando erosão ! e também por causa dos animais de carga que passam muito pela trilha.

 

bom... pelo que percebi o Paty é uma trilha de contemplação ( e que contemplação!!), nela existem poucas "atrações", a trilha em si, é a atração, mas parece que até o Paty (devido o fato que muita gente faz a trilha), tá ficando meio farofada rsrs

 

dica: não fiquem só em Lençóis, conhecer outras cidades em torno do parque vale muito a pena. Mucugê também tem uma estrutura boa pro turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

, mas parece que até o Paty (devido o fato que muita gente faz a trilha), tá ficando meio farofada rsrs

 

Leonardo,

 

Infelizmente isso tá acontecendo na região e no último revellion registramos o incrível número de 1.500 (mil e quinhentas ) pessoas no Vale do Paty!!! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

estou indo em julho, pleno inverno, queria saber como é o clima lá, imagino que deve fazer maior frio, mas será que dá pra entrar nas cachoeiras? mas pelo jeito não chove muito né? Queremos fazer a trilha do Paty e ficar na casa dos moradores, mas não queremos passar frio pra dormir, nem tomar banho gelado, será que é possível? e as atrações, será que possuem a mesma beleza no inverno? será que a cachoeiras vão ter água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá juhanyu,

 

Olha, esta época de julho na Chapada Diamantina é muito frio, mesmo durante o dia, dependendo da geografia de onde vc estiver o sol vai ficar tímido ou nem vai aparecer. As cachoeiras são geladas mas com sorte vc pode pegar um desses dias loucos que faz um sol bem forte mas em geral é isto aí mesmo. Leve agasalhos e prepara pra mergulhar em águas bem frias das cachoeiras (que mesmo no verão são geladas).

 

Em compensação a paisagem fica linda! surreal nem parece q vc está na Bahia, garantia de belas fotos !!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1.500 ? caramba ?!?!! ::ahhhh::

 

Passei o reveillon 2008/09 na Igrejinha no Vale do Pati, juntando todos os grupos guias e locais, não deram 50 pessoas. Achei fantástico.

 

 

 

, mas parece que até o Paty (devido o fato que muita gente faz a trilha), tá ficando meio farofada rsrs

 

Leonardo,

 

Infelizmente isso tá acontecendo na região e no último revellion registramos o incrível número de 1.500 (mil e quinhentas ) pessoas no Vale do Paty!!! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Raffa, dados de diversas associações de condutores, das mais de 30 cidades que estão inseridas no Parque Nacional da Chapada Diamantina... parece inacreditável... mas para piorar a situação tinha uns 5 ônibus de estudantes fazendo pesquisas tb... quebrando cercas, atolando nas estradas vicinais de acesso... enfim...

 

Esse nº q vc fala de 50 pessoas foi só na Igrejinha, na virada de 2008 para 2009.

 

O dado de 1.500 pessoas (aproximadamente) foi número registrado de pessoas de passagem pelo Vale do Paty no recesso de natal+ revellion, fornecido obrigatoriamente pelas associações de condutores ao Instituto de Meio Ambiente/MP ( os administradores do Parque), em cujas instalações eu trabalho.

 

Desculpem, pelo q escrevi ficou parecendo q foram 1.500 só na virada... foi mal... ::essa::

 

Agora imagine 1.500 pessoas passando pelo mesmo local neste curto período??? Bom pra refletir...

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah tá entendi !

 

Foram 50 pessoas no maximo, porque acho que tinha gente dormindo, senão exatos 30.

Mas foi logo depois daquele incendio todo que teve, afastou muita gente. talvez tenha acumulado para esse ano.

 

Esse assunto é dificil mesmo, muita gente tem direito, mas acho que algumas regras iriam cair bem. Principalmente proibir onibus nas estradas ja precárias e numero limitado de pessoas em algumas trilhas. tipo acesso a Machu Picchu ou por exemplo a Serra do Japi em Jundiai que só podem entrar 20 pessoas por trecho/trilha no parque. São 4 trilhas.

 

E bom trabalho por ai ! Cuide do Paraíso ::otemo::

 

 

 

Pois é Raffa, dados de diversas associações de condutores, das mais de 30 cidades que estão inseridas no Parque Nacional da Chapada Diamantina... parece inacreditável... mas para piorar a situação tinha uns 5 ônibus de estudantes fazendo pesquisas tb... quebrando cercas, atolando nas estradas vicinais de acesso... enfim...

 

Esse nº q vc fala de 50 pessoas foi só na Igrejinha, na virada de 2008 para 2009.

 

O dado de 1.500 pessoas (aproximadamente) foi número registrado de pessoas de passagem pelo Vale do Paty no recesso de natal+ revellion, fornecido obrigatoriamente pelas associações de condutores ao Instituto de Meio Ambiente/MP ( os administradores do Parque), em cujas instalações eu trabalho.

 

Desculpem, pelo q escrevi ficou parecendo q foram 1.500 só na virada... foi mal... ::essa::

 

Agora imagine 1.500 pessoas passando pelo mesmo local neste curto período??? Bom pra refletir...

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lugar simplesmente fantástico, incrivel ter um lugar destes dentro da Bahia pertinho da gente... Já cheguei em floripa e passei 8 dias por lá... Melhor coisa que fiz ter cortado o Morro de Sao Paulo e ter aumentado minha estada na Chapada... Fiquei em Lencois, mas conheci muitos municipios legais, como Mucuge que o amigo acima citou... Em breve vou montar um post com algumas fotos que tirei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Xará !

 

Acho melhor voce alugar la, menos dor de cabeça com transporte. Tem uma agencia especializada em Lençóis.

Obs: Só vi, não utilizei os serviços dela.

 

Fica na Rua das Pedras, bem em frente a agencia fora da trilha que utilizamos os serviços.

 

Brasil By Bike

Rua das Pedras, 112 - Centro

(55) 75 3334-1896 / 8807-2633 / (11) 7676-2906

 

Abs

 

Galera estou pensando em visitar a chapada para fazer um tour de mountain bike pela região.

 

Por acaso alguém já fez esse tipo de passeio e pode dar alguma dica.....?????

 

será q vale a pena levar minha bike ou tento alugar uma pela chapada...!!!

 

valeu galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...