Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

obrigado pelas respostas (rápidas por sinal :D)

 

quanto às dicas vou considerar tudo, e pelo que entendi, é melhor traçar um roteiro "aberto" com algumas possibilidades de mudança.

 

como vou começar por Lençóis no primeiro dia eu poderia alugar um carro e conhecer: Poço do diabo - Morro do Pai Inácio - Pratinha, tudo num só dia ?

 

e no seguinte começar a trilha da fumaça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leonardo, em bicoara, se for escolher entre fumacinha por cima e buracão, eu ficaria com a segunda opção. Além da trilha ser tranquila pra fazer, tem cachos no caminho, e uma flora diferente, bem legal. Chegando no canion do buracão pra ver a cachoeira você pode nadar (usando coletes) por uns 100 metros contra a corrente e dar de cara com a cacho, o que é muuuito emocionante ou no caso de sua namorada que não nada, ir caminhando pelas rochas. Vale a pena, muito show.

 

Meu primeiro dia de chapada eu fiz Pratinha, lapa doce e poço do diabo, ainda daria pra finalizar no pai inácio, ver o por-do-sol. Mas fui com guia, aconselho se for alugar o carro e ir sozinhos, estudar bem os roteiros pra não ter errso e deixar algum atrativo de fora, todos são bacanas e beeem tranquilos de fazer.

 

Ah, Igatu é fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

 

Estou planejando para a semana do feriado de 21 de abril minha primeira viagem

a chapada no intuito de fazer um trilha. Estamos em duvida

entre a fumaca por baixo ou fazer alguma pelo vale do Pati. Estamos

inclinados para fazer a fumaca... ou talvez algo mesclando os dois.

 

Somos quatro amigos, "marinheiros de primeira viagem"... e ávidos por informacoes e dicas!

 

Sobre equipamentos:

 

Ha necessidade de comprar uma bota? Li alguns relatos no forum.. mas foi

inconclusivo. Entrei em contato com o representante das botas Nomade, que

me indicou a Titan. Mas como nao podia experimenta-la, decide nao arriscar.

Voce me indicaria algo adequado para trilhas na chapada diamantina?

 

Sobre mochilas? Algo especifico pra lá?

 

 

Valeu desde

 

Bronson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bronson, é o seguinte cara, a Chapada tem um clima bastante ameno e pra fazer trekking nesta região da Fumaça e Paty a rigor não precisa nem de barraca, o unico equipamento é a mochila mesmo.

 

Quando eu fiz a fumaça por baixo mais o Paty só eu estava de bota (já tinha uma), mas o guia caminhava com tenis de futsal e meu pai com tenis normal porque nao quis investir em uma. O interessante da bota é que ela protege melhor o tornozelo e é mais adequada para caminhar com grandes cargas, mas como essa trilha é curta e não tem porque carregar muita coisa a bota é totalmente dispensável.

 

Infelizmente aqui em Salvador estamos muito mal servidos de equipamento, botas até onde sei so encontra da Snake e Timberland, e nenhuma dessas duas é confiavel, então se quiser investir é melhor comprar pela internet mesmo, ainda que sem provar antes. A mochila é a mesma coisa, temos apenas Trilhas e Rumos, Conquista e Curtlo, dessas aí o melhor custoxbeneficio é a Conquista.

 

Quando fiz essa trilha ano passado meu pai não tinha nada de equipamentos também, a única coisa que compramos foi uma Conquista Alpina 77lts la na Centauro, ficou por R$270 se não me engano. Compra um cargueira e seja feliz ::cool:::'>

 

Mas tambem se estiver com disposição de gastar mais uma grana investe na bota também, que apesar de dispensável melhora e muito o conforto da caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::sos:: fala galera, sou iniciante em viagem independente, no mês que vem eu estou indo pra chapada, sózinho, sou do estado do rio e vou de avião pra salvador e de lá pra lençóis, pois bem, começei lendo no início do tópico, gente dizendo que ficou lá um mês e gastou 600 reais, e isso com uma certa folga, pows, mais nas respostas mais recentes tem gennte dizendo que gastou mil reais em uma semana, nusss, desculpe ainda não li todas as respostas do tópico, mais to achando isso meio loko, será que as coisas aumentaram tanto assim?

estou planejando ficar lá entre 15 e 20 dias, não sou um trekker experiente, mais tenho muita disposição, pretendo contratar serviços de guia somente quando for realmete necessário. Qual a média de gastos diária lá agora?

desde já agradeço!

abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maximus,

 

Sim, inflacionaram um pouco os preços na Chapada. Os gastos variam muito de pessoa pra pessoa - dá pra comer gastando R$5 ou R$30, por exemplo. Uma coisa que eleva muito os gastos é ficar dependendo de agencia pra fazer os passeios.

 

Leve isso em consideração. De resto, tirando hospedagem, acaba se gastando o mesmo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::putz::::ahhhh:: putz, acho que malasquei então, pelo jeito vou ter que me virar em alguns passeios sózinho

pows, com os mapas que vendem lá, e uma boa bússola dá pra chagar em algum lugar?

tenho uma experiência bem reduzida em trakking, não sou nenhum beer grils(é assim que se escreve?) porém tbm não sou um anta(pelo menos eu acho,rsrsrsr), gostaria de saber quais são os destinos em que seja imprescindível um guia?

obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maximus,

 

passei o reveillon com um amigo aqui do mochileiros na Chapada Diamantina e ele fez um relato com bastante informaçoes.

Ate serve como roteiro para voce

acessa o link: chapada-diamantina-bahia-por-sandro-t32887.html

 

 

 

 

::putz::::ahhhh:: putz, acho que malasquei então, pelo jeito vou ter que me virar em alguns passeios sózinho

pows, com os mapas que vendem lá, e uma boa bússola dá pra chagar em algum lugar?

tenho uma experiência bem reduzida em trakking, não sou nenhum beer grils(é assim que se escreve?) porém tbm não sou um anta(pelo menos eu acho,rsrsrsr), gostaria de saber quais são os destinos em que seja imprescindível um guia?

obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
galera, as paradas estão muito caras lá, pqp

to fudido

 

Maximus,

 

Se sua grana está muito reduzida, então não fique em Lençóis, compre a passagem na rodoviária de Salvador para PALMEIRAS-BA, chegando em Palmeiras pegue uma Rural (uma van.. R$ 10,00) pra o Capão, se quiser dar uma arriscada, veja se consegue uma carona pra o Capão e faça os passeios a partir de lá. vc vai conseguir muita carona!!

 

O Capão está infestado de pseudos-mochileiros (são mauricinhos e patricinhas, riquinhos... brincando de acampar, mas são gente boa, eu garanto! rs) e com eles dá pra conseguir carona em seus hilux's, corolas e hondas civics do ano pra os pontos turísticos: Pratinha, Buracão, Mucugê, Igatu, Lençóis, Pai Inácio etc.!!!

 

Tem tb os carros oficiais do IBAMA, IMA, Polícia Militar, Coelba, Embasa, Prefeitura, Secretaria de saúde, ambulâncias... só é pedir carona !!! cara de pau e pé na estrada!

 

Para economizar mais ainda, fique de barraca (R$ 7,00 - se chorar vc consegue baixar pra R$ 5,00 - tente!). Alguns Campings tem cozinha comunitária e vc pode preparar seu rango, a galera divide a comida, compartilha o feijão, o pão, a batata doce...

 

Tem pessoas que sabem fazer a trilha do Vale do Paty, e não cobram nada, se comunique q vc consegue. Eu, por exemplo consegui conhecer a Cachoeira do Mixila na cara de pau, me convidei pra ir com um conhecido e a turma dele q sabiam fazer a trilha... foi ótimo!! 0800!!!!

 

Abraços!!

 

Pousadas no Vale do Capão

 

Gordo: 3344-1185

Beira Rio: 3344-1057

Dedeu/Nelma: 3344-1192

Calixto: 3344-1187

Deja: 3344-1048

Laximi: 3344-1050

Arco-iris: 3344-1079

Pe no Mato: 3344-1105

Lothlorien: 3344-1129

Sempre-Viva: 3344-1373

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...