Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

1 mês não é suficiente todavia... hehehe Minha Chapada é demais! ;)

 

Olá galera.

 

Acabei de chegar da Chapada e confesso que ficar 4 dias é muiiiiiiiito pouco mesmo.

Fiquei em Mugugê e realmente adorei, pois a cidade é limpa, aconchegante e não tem aquela muvuca de Lençóis. É tudo mais calmo.

Contratamos os serviços do BOCA (75) 3338-2402 e (75) 3338-2118, guia muito confiável que fez um preço legal: R$ 400,00 quatro dias com o carro dele para quatro pessoas. Eu achei uma pechincha, tendo em vista o preço médio dos passeios das agências de Lençóis e Mucugê.

Vou voltar lá para fazer a Cachoeira do Buracão e vale do Pati, que infelizmente não deu dessa vez. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O melhor acho que você deve tirar a conclusão pois existem diversos relatos aqui no tópico, muita coisa boa pra vc ler. Agora, acho Mucugê Andaraí, passando pelo Pati uma ótima pedida. Só iria em 10 dias e não perderia nenhuma atração. Fiz em 7 dias bem relaxado, mas seria melhor em 10. Isso na minha opinião.

 

ab

 

 

boa noite!!!!!!!

galera estou indo fazer pela primeira vez o vale do pati, porem tenho algumas duvidas, qual é o melhor roteiro?

começar por mucugê e finalizar em andari? ou começar pelo vale do capao? se escolher uma dessa o que estarei perdendo de ver?

agradeço a ajuda

adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Eu gostaria de fazer a chapada a partir de alguns princípios: 1) menos muvuca possível (por isso pensei em ficar em Mucugê e não em Lençóis), 2) com tempo livre, 3) carro próprio.

 

A questão é que o carro próprio é um Palio 1.0 com cinco (!) neguín dentro. As condições das estradas são "boas" na Chapada? Ou eu precisaria de um 4x4? Digo, existe algum momento de tensão / subida na lama a 90º?

 

Outra questão, saindo de Mucugê, é possível eu fazer todos os roteiros "básicos" da Chapada? Incluindo os top-top?

Ou seria melhor o tal do roteiro Andaraí-Lençois? Aparentemente, eu tenho mais ou menos 15 dias.

 

Alguém aqui foi de carro, e deixou o carro numa ponta para resgatá-lo mais tarde?

Desculpe a quantidade de perguntas, estou começando a entender o esquema dos roteiros agora.

 

Estou na página 12 nas leituras hahahaha

 

aquele abraço

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O primeiro tipo de atrações do Parque são as de facil acesso e estão proximas de Lençois, consequentemente na maioria rola farofada.

São elas: Morro do Pai Inacio, Grutas de Iraquara, Pratinha, Fumaça por Cima, Serrano, Ribeirão do Meio, Poço do Diabo, etc.

O acesso se dá por carro aliado à pequenas caminhadas.

 

O segundo são as atraçoes e cidades que ficam mais ao Sul do parque e que mesmo sendo de fácil acesso não ficam tão cheias por estarem mais afastadas de Lençois.

São elas: Poço Azul, Poço Encantado, Cemitério Bizantino, Cachoeira do Buracão, Marimbus, Projeto Sempre Viva, etc. e cidades como Mucuge, Igatu, etc.

O acesso se dá por carro aliado à pequenas caminhadas.

 

E o terceiro tipo, que no caso são as que eu mais conheço, são as de dificil acesso, em que nem animais têm acesso quem dirá carros.

São elas: Morro do Castelo, Gruta do Castelo, Fumaça por Baixo, Cachoeira do Palmital, Cachoeirão por Baixo, Cachoeira do Funil, Cachoeira do Michila, Cachoeira do 21, etc.

O acesso aqui só a pé, todas exigem ao menos uma noite no mato e muitas so com camping selvagem.

 

Ai que tá, fazendo a travessia Andaraí-Lençois (7 dias), voce conhece as principais atrações de dificil acesso, para quem quer trilha essa é a melhor opção. As outras de facil acesso é so montar um roteiro de carro.

 

Chico, esse post resume os tipos de atracoes na Chapada, existem varias chapadas dentro de uma só e é inegavel que todas oferecem atracoes fantasticas, mas se quer fugir da farofa evite esse primeiro tipo que citei, as que estao proximas a Lençois e sao de facil acesso. Sugiro tirar um dia pra conhecer Pai Inacio, Pratinha e alguma gruta em Iraquara e depois se concentrar nas atracoes menos farofa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peter e Leo, obrigado pelos esclarecimentos! Seguem ainda mais duas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico agradecido!

 

-Em Palmeiras, há cobertura de celulares? Em caso positivo, quais operadoras?

-De Seabra-BA para Palmeiras-BA, só há ônibus pela Real Expresso ou há outras formas de transporte alternativo (vans, por exemplo)? Em caso positivo, qual a frequencia e onde apanhar tal transporte? Pergunto isso porque sou de Goiania-GO e pelo que li aqui necessito ir até Seabra pra depois ir pra Palmeiras. Só que tô olhando aqui, o onibus pra Seabra parte 13:00, não se informa a hora que chega. Quando fui pra Salvador nessa linha chegou 16:00 do dia seguinte na capital baiana, então acho que deve estar em Seabra na madrugada ou cedinho, e pelo que tô vendo os horários Seabra-Palmeiras da Real Expresso, há perigo de eu chegar depois que partiu ou bater com o horário.

-Tenho um amigo de João Pessoa-PB que está pensando em ir também. O modo mais fácil dele ir é para Feira de Santana-BA e pegar outro onibus ou há outra forma mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Peter e Leo, obrigado pelos esclarecimentos! Seguem ainda mais duas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico agradecido!

 

-Em Palmeiras, há cobertura de celulares? Em caso positivo, quais operadoras?

-De Seabra-BA para Palmeiras-BA, só há ônibus pela Real Expresso ou há outras formas de transporte alternativo (vans, por exemplo)? Em caso positivo, qual a frequencia e onde apanhar tal transporte? Pergunto isso porque sou de Goiania-GO e pelo que li aqui necessito ir até Seabra pra depois ir pra Palmeiras. Só que tô olhando aqui, o onibus pra Seabra parte 13:00, não se informa a hora que chega. Quando fui pra Salvador nessa linha chegou 16:00 do dia seguinte na capital baiana, então acho que deve estar em Seabra na madrugada ou cedinho, e pelo que tô vendo os horários Seabra-Palmeiras da Real Expresso, há perigo de eu chegar depois que partiu ou bater com o horário.

-Tenho um amigo de João Pessoa-PB que está pensando em ir também. O modo mais fácil dele ir é para Feira de Santana-BA e pegar outro onibus ou há outra forma mais fácil?

 

Olá Diogo...

Em Palmeiras n pega celular, apenas em Seabra. Tem outras formas de transporte alternativo , tipo Vana, micro bus, etc... Partindo de Seabra, saem da praça do Correios, no centro,, horarios de 10, 10 e meia, 11, 12, e 13 horas. OUtro detalhe, so em Seabra tem todos os bancos em Palmeiras apenas Bradesco e lotericas e n tem como sacar nada em Capao.

 

Ah, estou no Capao, acabei de chegar da fumaça por baixo e por cima,( saindo de lençois) muito show mas hard mesmo... serra do macaco é o Bicho!!!!!!!!!

Está chovendo pouco por aquii, cachoeiras com pouca água, fumaça continua seca... Ficarei uns 3 dias descansando para continuar com o Paty...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...