Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara, chuva na Chapada não atrapalha em nada, pelo contrario, as cachoeiras aumentam muito o volume de água e fica tudo muito mais bonito. Eu fico torcendo pra chover por lá quando tô pensando em fazer trilha.

 

E como é mais do que comum por aqui ter chuvas muito fortes e depois o ceu limpar completamente é so ter um pouco de paciencia que vai dar pra tirar boas fotos com o céu ajudando.

 

4 dias realmente é muito corrido, mas que da pra aproveitar muito bem da...

 

morando aqui em Salvador algumas vezes já fiz bate volta pra chapada, saia sexta de noite, passava o final de semana e voltava segunda de noite. Dependendo do roteiro acho que compensa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paulo eu realmente nao conheco nada e fico meio perdidão... Acho que trilhas muito longas nao vai dar pra encarar nao... queria mesmo é subir em alguns locais mais altos e fazer uns landscapes e panoramicas dos vales... O foda é que tenho q fechar agora minha volta de salvador pq é pelo passaporte azul e daqui a pouco vou ficar sem ter como voltar. Ai nao me decidi ainda, o dificuldade. Sao varias cidades que ficam na chapada é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

Sou de sampa e estou afim de conhecer a Chapada Diamantina em julho próximo. Irei até Tanhaçu em casa de parentes e de lá pretendo ir até Lençóis. Tenho várias dúvidas e conto com vcs prá me ajudarem a decidir algumas coisas:

1. Consigo ir de ônibus de Tanhaçu até Lençóis? Ou de Vitória da Conquista?

2. Para hospedagem, disponho de cerca de R$80 para a diária e penso ficar por lá entre 10 e 12 dias. Nunca estive na Chapada, Lençois é a melhor cidade prá ficar? Têm indicação de pousada?

3. É indicado locar um carro e meter as caras prá conhecer as cidades vizinhas e as trilhas? Onde posso locar?

4. Tenho disposição pra trekking. O que poderia conhecer neste período de 10/12 dias?

5. Em julho a Chapada fica cheia de gente?

6. É indicado ficar um tempo em outras cidades da região?

 

É isso por enquanto. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal

Sou de sampa e estou afim de conhecer a Chapada Diamantina em julho próximo. Irei até Tanhaçu em casa de parentes e de lá pretendo ir até Lençóis. Tenho várias dúvidas e conto com vcs prá me ajudarem a decidir algumas coisas:

1. Consigo ir de ônibus de Tanhaçu até Lençóis? Ou de Vitória da Conquista?

2. Para hospedagem, disponho de cerca de R$80 para a diária e penso ficar por lá entre 10 e 12 dias. Nunca estive na Chapada, Lençois é a melhor cidade prá ficar? Têm indicação de pousada?

3. É indicado locar um carro e meter as caras prá conhecer as cidades vizinhas e as trilhas? Onde posso locar?

4. Tenho disposição pra trekking. O que poderia conhecer neste período de 10/12 dias?

5. Em julho a Chapada fica cheia de gente?

6. É indicado ficar um tempo em outras cidades da região?

 

É isso por enquanto. Valeu galera.

 

Bom dia, VAgnermr!

 

Olha só:

 

1- o acesso a Lençóis é melhor por Vitória da Conquista, a colega do trabalho é de Brumado e me passou esta informação. Tem duas empresas em Vitória da Conquista que fazem linha para algumas cidades da Chapada: Empresa Novo Horizonte (77) 3424 1860 - Tem Busão diariamente às 7:00h, Valor da passagem: aproximadamente R$30,00. E também a Empresa Emtram (77) 3424 3363 que tem busão diariamente às 6:30h, Valor da passagem: aprox. R$30,00.

 

2- Lençóis é a cidade mais indicada por ter mais infraestrutura turística.

 

3 - vc vai locar o carro sozinho, ou vem com mais pessoas?? para locar sozinho vai ficar um pouco "salgado $$$$".

 

4- Nossa! 12 dias dá pra fazer muita coisa boa na Chapada, eu sugiro vc fazer o trekking do Vale do Paty, conhecer Igatu (a cidade de pedras), cachoeira do Buracão (em Ibicoara), cachoeira do Mixila (ou das Andorinhas), Trilhas do Vale do capão... putz! Dê uma lida nos fóruns e veja o q fica melhor para vc!

 

5- A Chapada Diamantina fica sempre lotada em feriados, revellion, carnaval, junho... em julho é mais tranquilo e mais frio tb!

 

6- É bom ficar um pouco de tempo em cada lugar, a Chapda Diamantina é mto grande e vc pode ficar em outros lugares e não somente em Lençóis, eu sugiro passar uns dias no vale do capão; passar pelo menos 2 dias em Andaraí/Igatu.. enfim... vai do gosto de cada um...

 

No mais eu sugiro que dê uma lida neste relato, é super completo e claro, um dos melhores que já li!

chapada-diamantina-bahia-por-sandro-t32887.html#p354885

 

Espero ter ajudado! abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,VAgnermr.

 

 

Fui à Chapada Diamantina há alguns anos e é um lugar maravilhoso e com muitas atrações. As agências, para fazermos os passeios, centralizam-se em Lençóis e pelo que percebi não há muitos passeios que possamos fazer sem a intermediação das agências. Quando estive lá o pessoal da Lentur me impressionou, são muito legais, há "tipo" um atendimento personalizado. Se não me engano acho que eles também têm uma pousada. Quando fui me surpreendi com o frio no Vale do Capão mas só no período da noite, leve agasalhos.

 

Lentur :

Lençóis - Bahia - Brasil

Tel: (75) 3334-1271 / 3334-1412

Cel: (71) 9127-0611

e-mail: lentur@uol.com.br

 

Boa viagem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera peço uma ajuda .... estarei em janeiro de 2011 fazendo um roteiro muito doido mas que já estou babando para chegar a hora ...estarei indo de moto saindo de São Paulo/capital : indo pra minas ficando lá 3 dias (01,02,03) de lá toco para a chapada dos veadeiros fico 4 dias (04,05,06,07) depois subo para o deserto do jalapão fico mais 4 dias (08,09,10,11) saindo vou para a chapada diamantina mais 4 dias (12,13,14,15) depois Salvador 2 dias (16,17) subo para Porto Seguro mais 2 dias (18,19). Gostaria de saber de vcs se consigo cumprir este roteiro lembrando que minha moto e alta e encara de boa as buraqueiras e curtir belas paisagens incluindo as principais cachoeiras de cada cidade citada..... e qual a distância do jalapão e a chapada diamantina?

Agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

enfim vou me aventurar, pena que sao poucos dias... Chego em salvador no dia 20 e fico ate dia 22, dia 23 me jogo pra lencois de buzao e fico ate o dia 27. 28 é meu voo de volta de salvador. Vou tentar subir o pai inacio e talvez ver as grutas e cavernas, acho que trilhas nao vai dar tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...