Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nesse caso realmente aconselho a vc alugar um carro.

 

Bom dia pessoal,

 

Depois de ler todas as 29 páginas deste tópico, e fazer com que minha vontade só aumentasse ::hahaha:: , ainda tenho algumas dúvidas quanto ao meu roteiro. Estarei indo para a Chapada dia 17/12, eu e minha Noiva, para passar 11 dias.

 

Minha principal dúvida ainda é sobre transporte, inicialmente iria até Salvador e pegar um ônibus para Lençóis, e me virar por lá com os meios de transportes oferecidos (que pelo que percebi são escassos aos locais mais afastados de Lençóis).

 

Pretendemos fugir dos esquemas de agências e passar mais tempo nos locais fora de Lençóis (Capão, Mucugê, Igatu e Ibicoara), não faremos "trilhas longas" (Pati, fumaça por baixo...) e pretendo ficar uns dois dias em cada lugar (não estou tão preso a isso, se gostar fico mais e sacrifico algum outro lugar).

 

Acham que neste caso, estando em dois, compensa alugar um carro em Salvador e ser mais independente, do que depender de transportes locais?

 

desde já muito obrigado,

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kauré,

 

Concordo com o PauloMotta. Vá de ônibus até Lençóis. Chegando lá, dá uma pesquisada se está saindo algum grupo pra Ibicoara (Cachoeira do Buracão). Esse é o passeio mais distante e geralmente não se formam grupos para ir até lá. Daí você compara com o valor da locação de um veículo. Às vezes consegue mais alguém para rachar a diária da locação.

 

Em Lençóis, há várias cachoeiras que você visita a pé, por conta. O Poço do Diabo, Pai Inácio, Pratinha e Lapa Doce, se estiver de carro, acho que dá pra ir por conta.

 

Visitadas as atrações de Lençóis, vá para o Vale do Capão de busão+lotação. Lá conseguirá visitar a Cachoeira da Fumaça, a pé, por conta. E então, curta o Vale.

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera to saindo dia 27 de andaraí.. vou deixar o carro por la mesmo.

vou descer o império passar o reveillon no pati.. com destino ao capão, ja fiz 3x essa trilha mas sempre indo de ônibus, dessa vez decidi ir de carro !

gostaria da informação de alguem o seguinte:

eu chegando no capão como seria o transporte de volta para andaraí para pegar o meu carro ?

sei que tem carros fretados..porém o custo é muito alto

alguem pode informar, se eu fretar um carro ate a BR 242.. eu consigo um ônibus com destino a andaraí no meio da pista ???

o preço...a hora que ele passa...

aguardo um parecer obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Tô querendo ir para chapada agora no reveillon, porém como sempre deixei para ultima hora. Minha idéia era pegar um vôo para SSA dia 29/12 e voltar no de 03/01(madrugada).

A questão é que a Real Expresso não tem mais vaga nos onibus para Lençois que saem de SSA 29 pela noite (23:30) e 30/12 (pela manha).

Existe alguma alternativa??

Ah... o voo da Trip tb tá cheio.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal, estou partindo dia 15 de janeiro agora pra Chapada, so tenho mais uma duvida, rsrsrsrs

 

Caso precisemos tomar agua no meio das trilhas, recomendam beber as aguas dos riachos rios e cachoeiras ou temos q levar o maximo de agua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...