Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Pessoal!

Li todas as páginas, muito boas as informações e dicas! Ainda tenho algumas dúvidas.

 

To indo em março logo depois do carnaval pra passar 8 dias, é muito lotado pós carnaval?

Pretendo visitar os seguintes lugares:

Vale do paty – trilha de 4 dias

Cachoeira da Fumaça por cima – 01 dia?

Mixila

Gruta Azul

Pai Inácio

Pratinha

 

É viável esse roteiro em 8 dias?

Melhor ficar em Capão ou Lençóis?

Pra fazer as trilhas, tem que ir de calça ou dá pra ir de bermuda? Pergunto por que se tem mato alto bermuda não vai ser legal...

Se alguém tiver mais alguma dica vai ser legal!

 

Ah, nem fui ainda e já to pensando quando que eu vou voltar, só de ler esse tópico e ver algumas fotos!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá!

Acho q da pra fazer sim, bem nessa sequencia, pois se ficar cansada das trilhas, no fim é mais tranquilo... pratinha então, é só relax!!!

Poderia ficar primeiro no Capão e depois seguir pra Lençois

qto a vestimenta, no seu caso, poderia optar por uma calça-bermuda. mas, geralmente, as trilhas são 'limpas'

...tb tenho umas fotos legais de lá, confira neste link abaixo

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Pessoal!

Pra fazer as trilhas, tem que ir de calça ou dá pra ir de bermuda?

Pergunto por que se tem mato alto bermuda não vai ser legal...

 

Olá!

Em 2006 eu fiz esta trilha com papete/tênis, pois meu carro tinha quebrado no Rio de Janeiro e eu segui viagem de busão, sem botas de caminhada, bastões, saco de dormir, etc.

Eu não planejava fazer a travessia do Vale do Pati (Paty), mas de sopetão resolvi encará-la! Fui pra Mucugê, arranjei um guia (Joabe, gente boa!), peguei uma mochila emprestada, comprei uma papete de plástico, capa de chuva e lá fui eu!

Nada de anorak, botas impermeáveis, energéticos, liofilizados, etc!

A dificuldade é que choveu muito todos os dias e na trilha caminham as mulas dos moradores, algumas poças de lama se misturavam com fezes! Dizem que é bom pra pele!

Até a primeira hora eu fui escolhendo lugares pra pisar; depois, acostumei-me com o tratamento estético e a trilha foi maravilhosa!

Se eu pudesse escolher, iria com as botas e blusa impermeáveis e minha calça também impermeável (todos respiráveis), para prevenir torções e insetos, cobras, onças, rinocerontes, etc.

De qualquer forma, de bermudas, boné e papete, a travessia foi inesquecível!

 

O melhor é a convivência com os moradores locais, que te hospedam com simpatia e carinho!

Adoram longos bate papos sob as estrelas!

Como eles não tem televisão, rádio, jornais ou UOL, conversar com eles é uma viagem deliciosa!

 

Boa sorte!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só tenho mais uma perguntinha, pois já li esse fórum todo e encontrei respostas diferentes. A trilha do Capão para Lençóis, passando pelo Morrão, pode ser feita em quanto tempo. Já li que dá pra fazer em um dia.

 

Obrigada.

Bjos

 

Em um dia mesmo. Vc faz até em 8h se tiver um bom pique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, muito obrigada a todos pelas dicas preciosas, já estou adaptando meu roteiro...

 

PauloMotta, vi que seu próximo destino é a Chapada, quanco vc pretende ir pra lá??

 

Abraços

 

Coloquei ai porque mas cedo ou mais tarde termino sempre indo. Mas não tenho nada certo pelos proximos tempos...

 

Voce ta pensando em ir quando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, paulo, tou chegando lá na sexta-feira, dia 11/02.

Se alguém estiver inso pra lá, só me dar um toque por aqui mesmo...

 

Emanuel, muito obrigada pelas dicas que vc colocou acima. ME tire uma dúvida: vc fechou os passeios com o pessoal da pousada que vc ficou mesmo? Quanto vc gastou em média? Mandei email para algumas agências para saber de valores e achei bem salgado os preços...

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Apenas para esclarecer e ajudar a economizar, os seguintes passeios da Chapada Diamantina não necessitam de guias:

 

1. Rampa do Caim (Igatu). Tempo total de caminhada: 5 horas (ida e volta).

 

2. Poço Azul (Itaetê). Sem caminhada, o carro para na entrada.

 

3. Poço do Diabo e Mucugezinho (Lençois). Sem caminhada, o carro para na entrada.

 

4. Entorno de Lençois (Lençois). Caminhadas leves, totalizando algo em torno de 1,5 hora (ida e volta).

 

5. Pai Inácio (Lençois). Sem caminhada, o carro para na entrada.

 

6. Pratinha (Iraquara). Sem caminhada, o carro para na entrada.

 

7. Cachoeira da Fumaça por cima (Vale do Capão). Tempo total de caminhada: 4 horas (ida e volta).

 

8. Riachinho (Vale do Capão). Sem caminhada, o carro para na entrada.

 

9. Rodas e Cachoeira do Rio Preto (Vale do Capão). Tempo total de caminhada: 1,5 hora (ida e volta).

 

Esses são os que fiz, é possível que haja outros mais. Se puderem ir de carro para a Chapada a economia fica ainda maior, pois fica-se sem depender das agências para nenhum desses passeios. É preciso lembrar que esses atrativos ficam em cidades distantes umas das outras, com deslocamentos inviáveis de se fazer a pé e complicados de se fazer por transporte público.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Mitrusia, bem, eu fechei passeio com as agencias, conversei com a Ivana, dona da Pousada e ela me falou das agencias que eu citei, como a Karen ja tinha ido na Chapada Adventure, acabei indo por la e pela CIRTUR. Le meu relato de viagem, pode ajudar ainda mais voce. Se nao ta indo de carro, o jeito e ir por agencia ou alugar carro jutando um pessoal, mas la nao consegui fazer isso, nao vi gente atras de juntar grupo e tambem nao tava com paciencia pra ficar esperando aparecer alguem. Recomendo tambem a Agencia Volta ao Parque. Para passeios em torno de Lençois, paga um guia mirim, eles sempre ficam ali em frente ao Mercado, do lado da Ponte da entrada da cidade ou entao do lado do Banco do Brasil. no meu relato, tem tel de um guia q me cobrou R$ 30 pra irno RIbeirao do Meio, Rian o nome dele.

 

Abaixo, segue meu relato de viagem à Chapada Diamantina

 

chapada-diamantina-lencois-bahia-brasil-janeiro-de-2011-t52274.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vitor, muito obrigada pelas dicas, mas deixe-me tirar uma dúvida com vc: esses passeios sem guia vc acha q quem nunca fez trekking pode fazer tb? Digo isso pq não tenho experiência em trilhas e sei lá... dá um certo medo ir assim sem guia, não?? Ou vc acha q é di boa fazer isso?

 

Emanuel, muito obrigada pelas dicas, já tou lendo seu relato de viagem...

 

Muito obrigada aos dois!!

 

Mirela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...