Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em tempo: Emmanuel, meu velho, não consegui encontrar seu relato... embora agradeça a boa vontade em indicá-lo!

 

chapada-diamantina-lencois-bahia-brasil-janeiro-de-2011-t52274.html

Esse ai e meu relato, pros locais que quer ir, acho q tem muitos q fui.

 

OLa Emagotto, bem, se vai de carro, vc ja chega de carro dentro do local, ou seja, gruta azul e so andar cerca de 200m e descer uma pequena escadaria e pra Pratinha, volta da gruta azul e anda uns 500m, dai tem a opçao de ir ape ou fazer a flutuaçao e sair na Pratinha ou descer pra Pratinha de Tiroleza, se fizer a flutuçao, paga R$ 20,00 e se fizer Tiroleza, paga R$ 10,00 + R$ 10,00 da entrada, POR PESSOA.

 

No caso da Torrinha, nao posso te dizer nada pq nao cheguei a ir la. o que sei é que la se anda agachado em algumas partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, gente!

 

Acredito que, agora sim, seja a última dúvida antes da minha viagem. Não entendi uma coisa ainda: várias pessoas já me falaram que dá pra pagar uma rural pra nos levar ao início da trilha para o Pai Ignácio, mas outros me falaram que tem que ter carro. O mesmo para Torrinha.

 

Minhas perguntas são: dá pra pagar uma rural pra nos levar à trilha do Pai Ignácio? E pra Torrinha? Como chegamos lá, por trilha também? Tem que ter guia? Dá pra pagar uma rural?

 

Obrigada.

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, gente!

 

Acredito que, agora sim, seja a última dúvida antes da minha viagem. Não entendi uma coisa ainda: várias pessoas já me falaram que dá pra pagar uma rural pra nos levar ao início da trilha para o Pai Ignácio, mas outros me falaram que tem que ter carro. O mesmo para Torrinha.

 

Minhas perguntas são: dá pra pagar uma rural pra nos levar à trilha do Pai Ignácio? E pra Torrinha? Como chegamos lá, por trilha também? Tem que ter guia? Dá pra pagar uma rural?

 

Obrigada.

Bjos

 

dasborges,

 

Tem sempre passeios para estes lugares, as pessoas formam grupos pra rachar o valor do frete do carro.

Se não tiver passeio pra Torrinha vc freta o carro até Iraquara e "corre atrás" de pessoas pra rachar o valor do frete. A entrada fica por R$ 15,00 (em grupo fica mais barato)...

 

No caso do Morro do Pai Inácio o carro fretado pode te deixar no "pé" do Morro e esparar a sua volta, a subida é fácil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo Mota,

 

entre Fumaça por Baixo e Mixila, é melhor fazer agora a cachoeira do Mixila, tem mais águas nesta trilha, valorize fazer a trilha em 03 dias somando Capivarí e Poção no 1º dia, no 2º dia fazer a Mixila e dormir nas Lages e no 3º dia retornar pelo morro Branco até o Vale do Capão ou retornar para Lençóis pela estrada do Garimpo.

Estejam atentos em dormir na cachoeira do Poção sem guia, desacopanhado ou com pessoas despreparadas, este acampamento costuma ficar perigoso num piscar de olhos ap´s qualquer chuva na cabeceira do rio Capivarí.

Mais infos, estamos realizando trilhas no carnaval na Chapada: http://**Editado**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo Mota,

 

entre fazer a Fumaça por Baixo e Mixila, é melhor fazer agora a Mixila, valorize fazer a trila em 03 dias passando no primeiro dia na cachoeira do Capivarí e pernoite no Poção, no segundo dia fazer a Mixila e penoite na cachoeira das Lages, no terceiro dia pode voltar pelo Morro Branco e sair no Vale do Capão ou pode retornar para sair em Lençóis pela estrada do Garimpo.

 

Tomem cuidado no pernoite no Poção, este acampamento costuma ficar perigoso com qualquer sinal de chuva na cabeceira do rio, levar barracas para esta trip.

Estamos faszendo trilhas no carnaval na Chapada, mais informações: http://** Editado **

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frida_ssa,

sempre tem que ter carro, se for fazer Pai Inácio, Torrinha, Pratinha, Poço Azul, Igatú, estes roteirs é necessário carro. Não existe essa de 'rural', neste caso ou você aluga um veículo fretado ou vai por agência, estes não são os locais que se chegam andando por trilha.

Temporada de carnaval, estes são os lugares que mais costumam ficar cheios, porque são rotas tradicionais, existem outras alternativas tão belas quanto e mais tranquilas, umas sempre só chegam de carro e outras vão por trilha.

Mais infos: ** Editado **

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi meu nome é Leonardo e estou planejando meio de última hora uma viagem pra chapada. Pretendo ir lá pro dia 10/03/2011 até dia 17 +ou-, sozinho.Quero subir a cachoeira da fumaça e fazer a trilha do vale do pati. Será que consigo fácil guia ou agência que organize estas trilhas lá em lençóis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Léo,

 

Guia na Chapada Diamantina é o que não falta, quando vc estiver lá, busque informações, converse e negocie pessoialmente com o guia o trekking do Vale do Pati. No caso da Cachoeira da Fumaça por cima, não precisa guia, a trilha é demarcada. Se vc quiser/puder, pode deixar uma contribuição em dinheiro na portaria, pra ajudar no trabalho dos bravos guias da Associação de Condutores dos Visitantes do Vale do Capão - ACVVC, que administra esta trilha.

 

Por enquanto, sugiro que vc dê uma lida aqui nas mensagens do fórum pois tem muita informação interessante, inclusive sobre as astrações do Vale do Pati. Depois da leitura se restar alguma dúvida, é só "falar" ... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...