Ir para conteúdo

Colônia del Sacramento


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal vou chegar em Montevideu dia 10 pelas 3 da tarde. E fico só até dia 13. Queria saber se dá pra sair de Montevideu sabado bem cedinho de carro alugado e ir pra Colonia até o almoço e voltar, se não fica muito corrido. Ou se vou pra Colonia finzinho da tarde de sexta pra chegar a noite e curtir a cidade e ir no outro dia hora do almoço?

Obs: já conheci Montevideu de uma outra viagem, mas não Colonia então inclui no meu roteiro.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

De Mtv até Colonia, de carro, sao 1h30. entao ir e voltar antes do almoço é tenso. Ir à noite e ficar uma manha inteira dá pra conhecer sim, mas vai ter que acordar cedo, e vai ficar um pouco corrido, não vai dar pra aproveitar os cafés e as bandinhas de fim de tarde que fazem o charme da cidade. Mas sendo breve, imagino que 6h seja suficientes pra rodar o centro historico. Lembre que os museus têm um horario de visitação bem restrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Qualidade é melhor que quantidade. Vi que muitos dos planos acima consistem basicamente em "ir" à cidade. "ir" não é conhecer. Esses roteiros apertadíssimos servem apenas para aumentar os gastos e o cansaço. Melhor conhecer melhor a cidade onde já se está do que ficar nessa correria só para dizer que foi a mais um lugar.

 

Colônia é uma cidade agradabilíssima e, injustamente, maioria só passa por lá por poucas horas no caminho entre Buenos Aires e Montevidéu. Lá não combina com correria, é um lugar para se contemplar, sentar na beira do rio e ficar de bobeira, tomar um vinho à noite. Merece uma visita mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal, estou me animando de conhecer Colônia, vou chegar em Buenos Aires no dia 20 de Setembro. Como faço para pegar o barco para Colônia ?

Do Aeroparque para o porto, sabem mais ou menos quanto tempo leva, se tem ônibus já dentro do aeropaque ou de taxi é melhor ?

 

Nanda, vc vai do aeroporto direto pra Colônia?

 

Do Aeroparque para o "porto" não deve demorar, pq é bem perto. Até acho que vale a pena o taxi, que não deve ficar caro (Dá 7km de distância pelo Google Maps). Deve ter ônibus tb, mas desconheço. De qualquer forma, se quiser arriscar, pergunte por algum ônibus que passe por Puerto Madero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal, estou me animando de conhecer Colônia, vou chegar em Buenos Aires no dia 20 de Setembro. Como faço para pegar o barco para Colônia ?

Do Aeroparque para o porto, sabem mais ou menos quanto tempo leva, se tem ônibus já dentro do aeropaque ou de taxi é melhor ?

 

Fernandaaa,

você por aqui!?!?! :P hahaha

 

Então, há uma linha que vem de Vicente Lopez para San Telmo via Puerto Madero... Não lembro o número, mas ele passa na Av. Lugones, logo em frente ao Aeroparque e pára a dois quarteirões do dique. Não sei se vale a pena pq tanto as imediações do Aeroparque quanto as imediações de Puerto Madero não são um primor de segurança, conheci gente que foi assaltada lá, e não foi só uma. :/

 

Indico mesmo ir de táxi. Dá +- uns 40 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem, estive em colônia em Abril e para quem vai para o Uruguai, vale a pena conhecer a cidade. De manhã cedinho peguei um ônibus da COT em MVD para Colônia, chegando lá eu aluguei uma bicicleta, conheci a cidade toda e no final da tarde, voltei pra MVD. É uma cidade bem histórica, tranquila e linda.

 

Segue algumas fotos da cidade:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Eu e minha namorada estamos indo para MVD no dia 12/09 onde ficaremos até 14/09 e seguiremos para colônia e Buenos Aires.

 

Gostaria de saber se é melhor alugar um carro ou ir de Bus de MVD para Colônia?

 

Alguém sabe dizer as empresas e preços das passagens de bus? Preços da diária do carro?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro, se é bate e volta eu recomendo que vá de onibus mesmo, primeiro pq nao é caro e tem toda hora, depois pq no centro historico de Colonia nao se pode circular de carro, entao lá um veículo nao é muito útil. A única exceção é se vc for visitar o a Villa Real, ou alguma das atrações fora da cidade. Se não for, em Colonia é tudo no pézão.

 

As empresas que fazem esse trajeto direto são a Cot, a Chadre e a Turil. Vc pode encontrar o horario dos veiculos no site do Terminal Tres Cruces.

O preço é estimado em 217 pesos, incluindo taxa de embarque, com variaços pra mais ou pra menos segundo tipo de onibus. Eu viajei de Turil e paguei 220.

 

Sobre as diarias de carro, nao sei pq nao dirijo, mas é o tipo de informação que vc pode achar muito facilmente pelo google. Eu achei preços pra carros economicos entre 40 e 50 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...