Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade de São Paulo

Postado
  • Membros

Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens).

Beijos!

Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?

• Respostas 476
  • Visualizações 212.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
O cronograma fica um pouco apertado, mas dá tempo sim, Murilo.

Complicado é chegar as 04h30 em Congonhas...voce ficará hospedado proximo ao aeroporto?

Peguei o voo de volta das 08:10, então vai ser bem tranquilo. Eu não vou ficar em hotel, vou no jogo contra o SPFC e vou direto pro aeroporto depois. O maior problema é esse mesmo: transporte depois do jogo!

Qual a melhor forma de chegar em guarulhos até as 7? Devo sair do estádio no máximo 2 da manhã. Se algum colorado quiser rachar um táxi, ou me dar uma carona eu aceito! ::otemo::

Postado
  • Membros

((Se eu soubesse que era pra torcer contra o Sao Paulo, nem teria respondido rs))

Rola algumas linhas de onibus noturnas pela cidade, mas nada que atenda facilmente o trajeto que voce precisa...bom, nem de dia é fácil...vai ter que ser de taxi mesmo...

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Devo ir a SP para o show do Rush, em outubro. Vou de avião mesmo, provavelmente descendo em Congonhas. Pergunta: existe alguma forma de chegar ao Morumbi - local do show - via transporte público? Ou só de táxi mesmo? Existe algum hotel minimamente acessível perto de Congonhas ou do Morumbi? Agradeço por qualquer luz!

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Rodrigo, tenho um fórum dedicado ao Rush junto com alguns amigos (sou fanática) e lá tem mta gente compartilhando informações sobre como ir ao show, hotéis e tal.

http://www.t4e.com.br

Não conheço mto hotéis aqui em SP, mas vi que tem gente indo pro F1 do Morumbi, as pessoas estão optando por ficar perto do estádio. Tem um tópico só de hotéis (http://www.t4e.com.br/viewtopic.php?f=3&t=300). De Congonhas pro estádio depende se vc vai estar vindo em cima da hora do show ou se vai ter tempo. Com tempo dá pra pegar ônibus acho, mas se vc estiver chegando na própria sexta, vai ter q enfrentar o transito do paulistano fugindo da cidade (é véspera de feriadão) e vai ser bem complicado.

Aparece lá no fórum ou me mande um e-mail com mais informações, pq eu vou acabar esquecendo de checar este tópico.... :oops: daniela.dayrell "at" gmail.com

Não repara a zona no t4e, a gente se conhece há mto tempo, hahahah....

Inclusive terão encontros da galera antes do show e vc será mto bem-vindo, se quiser aparecer.

Beijos,

Dani

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Rodrigo em frente ao aeroporto tem um ibis se não me encano a diaria é de 90 reias

ou De lá vc pode pegar qualquer onibus que passe na brigadeiro luis antonio. lá vc desce e pega o onibus que vá para o Jardim irene

Mais em frente ao aeroporto tem um onibus que passa lá só não me lembro o nome mais se perguntar no hotel eles de falam

Abraços

Postado
  • Membros

Gente para n criar outro topico resolvi usar este do amigo.

Tb vou num show em sp mais é do bon jovi.

Esse praça da arvore hostel é mesmo perto? Pq o show vai acabar de madrugada e eu vou sozinha.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bem estou com passagens compradas para SP.. Tenho alguns destinos pre determinandos e gostaria de algumas dicas do pessoal para dividir minha programação visto que vou ter apenas dois dias..

Bem estou indo de Vitória para SP no dia 31/10.. so que vou pela azul para campinas, chego as 21:17 e estou na dúvida se durmo em campinas e vou no outro dia cedo para SP ou se já chego e vou direto para SP no mesmo dia (mais provavel essa opção para ganhar tempo)..Vou colocar os locais que devo e quero visitar pq ai a galera pode me auxiliar a dividir pelos dois dias e juntar os lugares mais perto, lembrando que estou indo para o SALÃO DO AUTOMOVEL e como apaixonado por carro, vou perder uma tarde la e quero visitar a AV EUROPA tb, onde se concentra maior número de concessionárias de esportivos.

Indo direto ao assunto vou ter os dias 01/11 e 02/11 (feriado). Tenho ou quero visitar:

Av. 25 de Março

Santa Efigênia

Mercado Municipal (fechado no feriado)

Av. Europa

Catedral da Sé

Estação da Luz

Salão do Automóvel - Anhembi (funciona das 13h as 22h)

Peço ajuda no seguinte sentido, como dividir essas atrações dos dois dias de modo a perder menos tempo e agrupar os pontos mais perto. Segundo ponto é hotel, pelo o que tenho visto o Formule 1 nos parece a melhor opção, dei uma olhada e achei interessante o da São João, mas não sei em termos de localização se me ajudaria na locomoção.

Não conheço nada em SP. Gostaria de algumas dicas de baladas anoite. Vamos em 3 pessoas, temos o gosto bem eclético. Samba, Pagode, Hip Hop, Sertanejo, Pop, Dance, Eletronica, qualquer coisa dentre essas opções agrada...seja boate ou bar.. se for boate de preferencia um lugar que tenha um bar antes para fazer um esquenta antes da boate.

Como vamos chegar por campinas, a azul fornece um ônibus que nos deixa nos seguintes lugares: Shopping Eldorado, Aeroporto de Congonhas, Shopping Tamboré, Terminal Barra Funda. Qual desses é o melhor para aliar nossa hospedagem?

Vamos voltar por congonhas.

Sei que é complicado pq SP é muito grande, aliar tudo isso é complicado, mas pelo menos que seja menos custoso.

Preferência por transporte seria por Onibus ou Metrô. Mas acredito que em caso de chegada ao hotel e saída do hotel para aeroporto devemos utilizar taxi por causa da bagagem e nas baladas anoite possívelmente, devido à hora que vamos precisar sair.. Não sei até que horas funciona o transporte público em SP.

Desde já agradeço a todos...

Postado
  • Membros

Rodrigo, uma questao que voce esqueceu de comentar: em que regiao da cidade ficara hospedado rs

Bom, eu ja fiz esse mesmo passeiozao com muitos amigos meus de fora de sampa - e as vezes, so pelo prazer de poder conhecer minha cidade, entao a resposta tá enoooorme kkk

Boa parte dos pontos de interesse no centro, com disposicao voce consegue visitar a pé, em um unico dia. No caso da 25 de março e a Santa ifigenia, a nao ser que voce ja tenha um foco de interesse, sao os que vao gastar mais tempo, pois voce acabara entrando em diversas lojas a procura de coisas interessantes, seria bom dividir uma em cada dia. Porém, no feriado, além do Mercado Municipal o comercio dessas duas ruas possivelmente nao estará aberto tambem, ou seja, vai ter um dia beeem puxado rs

Como é a sexta é um dia de semana e voce só conseguirá aproveitar bem as coisas se sair cedo (significa se dispor a enfrentar transporte publico de sampa,de manha, em dia de semana rs), fica a minha sugestão , mas se prepare porque voce vai andar o dia toooodo rs

PS: voce pode imprimir pelo Gooogle memso um mapa da regiao do centro, marcando as ruas que estou lhe dando como referencia. Vai ver que é bem fácil se orientar ali

Sexta: Ir de metro até a estação São Bento. Uma sugestao que nao está no seu roteiro é seguir a rua Sao Bento até a esquina com a São Joao. Ali fica o prédio da sede do antigo Banco do estado de Sao Paulo - Banespa (hoje Banco Santander). Há um elevador de acesso gratuito que dá acesso a um dos principais mirantes de Sampa, voce tem vista de 360º da região do Centro, e lá de cima, dá pra ver o absurdo contraste da paisagem entre as regioes Norte, Oeste e Leste, alem da skiline da regiao da Av. Paulista. Em dia de semana, quase nunca tem fila pra esse mirante, o que é otimo! rs

Dali voce segue em direçao a rua Boa vista e a Ladeira Porto Geral, que eu acho uma das mais interessantes "portas" da 25 de marco, concentra várias lojas de fantasias e adereços.

Seguindo a 25 de março para a direita, voce estará seguindo sentido Centro, em direcao a catedral da Sé. No sentido esquerdo, voce estará seguindo na direçao do Mercado Municipal e em direção a "famosa" Galeria Pajé. Mais que vale bater perna pela 25 até o Mercado, acho que a concentração de lojas e ambulantes mais interessantes fica nesse pedaço.

Para voltar, voce pode refazer o mesmo caminho até a Estação Sao Bento, mas desta vez, indo na direção do Largo. Se interessa conhecer a Catedral da Sé, nao deixe de dar uma espiadinha na Igreja do Mosteiro e no proprio Largo São Bento. Ali do largo sai o Viaduto Santa Ifigenia, atravessando por cima do Vale do Anhangabau e te levando para a outra ponta do Centro de Sampa. Voce já estará na rua Santa Ifigenia, mas novamente a concentração de lojas de eletronicos fica algumas quadras pra cima, a partir da travessa com a Av. Ipiranga.

Voltando para a propria avenida Ipiranga, voce pode pegar a linha de onibus 702P-10 Pinheiros ou 702P-42 Butantã. Ela seguirá pelo centro, Av. Augusta e toda a extensao da Avenida Europa, passando pelas lojas da Masseratti, Lambourguini, Ferrarri, Porshe e diversas outras de carros de luxo. Voce pode descer após o cruzamento com a Av. Brasil ( apartir dali se concentram as lojas citadas) e percorre-la a pé. Para voltar ao centro, essas duas linhas 702P retornam pela mesma avenida. Voltam como Term. Penha ou Term. Parque D. Pedro I e te deixarão na Praça da Sé, de onde voce, se ainda tiver pique, pode visitar a catedral ou simplesmente, embarcar no metro e ir pra casa, pro merecido descanso rs.

No feriado, seu dia começa brincando de "Turismetrô"..rs Se já nao tiver visitado a Catedral, pode ir aprecia-la melhor. De lá, novamente de metrô, ir até a estação da Luz e conhecer, alem da estação e seu Museu da Lingua Portuguesa, a Estação Julio Prestes, o Museu do Imaginário do Povo Brasileiro (instalado no antigo Predio do DOPS e reunindo informacoes sobre a epoca da Ditadura) e a Pinacoteca do Estado.

De volta a estacao Luz do metro (ou na estacao Tiradentes já, dependendo do quanto voce tiver caminhado), pode embarcar novamente no metro até a estação Tiete. EM GERAL nas feiras do Anhembi há algum transporte saindo proximo ao Terminal Rodoviario ou junto ao metrô. Vale se informar.

Caso nao tenha transporte gratuito, em frente ao Terminal Rodoviario voce encontra linhas de onibus até o Anhembi (uma delas é a linha Ceasa, nao me lembro o código..) que te deixarao em frente ao saguao de exposicoes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.