Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montevidéu

Postado
  • Membros

Diego,

independentemente do que as pessoas possam dizer, sempre vale à pena conhecer outras capitais. Montevideo não é tão agitada e badalada quanto BsAs. Aliás, nem chega perto da capital portenha em termos de agitação. Mas, na minha opinião, vale sim a visita! É uma cidade bonita, ordenada, com um belo povo.

Boa Sorte.

• Respostas 673
  • Visualizações 212.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adriano Klein
    Adriano Klein

DIEGO   MONTEVIDÉU É BOM P/ PASSEAR E COMER, O CHARME DA CIDADE É O AR DECADENTE, PARECE ESTAR PARADA NA DÉCADA DE 1950 NO MÁXIMO DEVES IR À CIDADE VELHA ( CENTRO HISTÓRICO), AO MERCADO (MUITO

• Diego Oliva: Colonia fica cerca de 3 horas de viagem de Monte.Quanto ao que fazer na cidade, há muita coisa.São dezenas de museus e cinemas com ótima programação não comercial.Além dos parques(Battle,

• Adriano Klein
    Adriano Klein

DIEGO   O TEMPO DEPENDE DE CADA PESSOA QUANDO ESTIVE LÁ FIQUEI UMA SEMANA..ERA UM ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES ( MUITA FESTA E BEBEDEIRA) ACHO ATÉ QUE NÃO CURTIMOS DE TUDO O QUE A CIDADE O

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mais uma dúvida. Eu vou chegar no Aeroporto em Montevidéu às 01:00 da madruga. Nesse horário eu consigo encontrar a opção de van para o centro ou somente taxi?

Postado
  • Membros
Olá, pessoal. Irei para Montevidéu no final de abril/2014. Eu e minha esposa somente. Temos um perfil de andar muito. Sempre conhecemos as cidades a pé. Ficaremos 4 dias completos por lá. Vocês acreditam que em 4 dias, num ritmo puxado, daria para fazer Colonia e Punta como bate e volta? Pergunto porque costumo montar mapas para saber onde estão os pontos que queremos visitar, e achei que em Montevidéu tudo fica muito próximo. Acho que em dois dias a gente consegue fazer tudo com folga até. Por isso pensei em fazer dois bate e volta. Alguém já fez um roteiro parecido e achou viável?

Fabricio, sinceramente acho muito difícil conhecer bem Montevideu, Colonia e Punta em 4 dias. Fiz as duas viagens de ônibus (Montevideu- Colonia-Montevideu e Montevideu-Punta- Montevideu) aluguei carro apenas em Punta para conhecer as praias próximas Piriápolis e José Ignácio. Os ônibus foram parando no caminho para pegar passageiros, o único que não parou durante o trajeto foi o de Punta para Montevideu, detalhe, antes de comprar as passagens eu perguntava se o ônibus era direto sem paradas pelo caminho e todos disseram que sim. Vale dizer que é permitido passageiros irem em pé e isso aconteceu em dois percursos. Portanto, as viagens foram bem mais demoradas do que as empresas informaram e cansativas. Se você estiver de carro, facilita bastante porque você define o tempo que quer ficar em cada cidade, não perde tanto tempo com transporte e de quebra pode passar uma noite em uma das cidades, Punta ou Colonia.

Boa viagem.

Postado
  • Membros
Mais uma dúvida. Eu vou chegar no Aeroporto em Montevidéu às 01:00 da madruga. Nesse horário eu consigo encontrar a opção de van para o centro ou somente taxi?

Fabricio, na volta para o Brasil eu contratei um motorista indicado pelo hotel Regency Way para me levar ao aeroporto e sei que ele faz o transfer aeroporto-centro mais barato que o que se pega no aeroporto, no meu caso o transfer pela empresa do aeroporto sairia 1100 pesos e paguei 950. O motorista era um senhor simpatico e pontual e o carro era grande, novo, limpo e confortavel, só não me lembro que carro era. O nome do motorista é Arturo Velázquez e o seu email: remisesarturo@gmail.com.

Uma informação importante que precisa ser confirmada é que a empresa do aeroporto dá desconto no transfer de volta se você utilizar o serviço de taxi, se pretende ir e voltar de taxi, talvez compense usar o serviço deles. http://www.taxisaeropuerto.com/tarifas.html e você pode pagar com cartão se não tiver pesos.

Espero que eu tenha ajudado.

Postado
  • Membros
Olá, pessoal. Irei para Montevidéu no final de abril/2014. Eu e minha esposa somente. Temos um perfil de andar muito. Sempre conhecemos as cidades a pé. Ficaremos 4 dias completos por lá. Vocês acreditam que em 4 dias, num ritmo puxado, daria para fazer Colonia e Punta como bate e volta? Pergunto porque costumo montar mapas para saber onde estão os pontos que queremos visitar, e achei que em Montevidéu tudo fica muito próximo. Acho que em dois dias a gente consegue fazer tudo com folga até. Por isso pensei em fazer dois bate e volta. Alguém já fez um roteiro parecido e achou viável?

Fabricio, sinceramente acho muito difícil conhecer bem Montevideu, Colonia e Punta em 4 dias. Fiz as duas viagens de ônibus (Montevideu- Colonia-Montevideu e Montevideu-Punta- Montevideu) aluguei carro apenas em Punta para conhecer as praias próximas Piriápolis e José Ignácio. Os ônibus foram parando no caminho para pegar passageiros, o único que não parou durante o trajeto foi o de Punta para Montevideu, detalhe, antes de comprar as passagens eu perguntava se o ônibus era direto sem paradas pelo caminho e todos disseram que sim. Vale dizer que é permitido passageiros irem em pé e isso aconteceu em dois percursos. Portanto, as viagens foram bem mais demoradas do que as empresas informaram e cansativas. Se você estiver de carro, facilita bastante porque você define o tempo que quer ficar em cada cidade, não perde tanto tempo com transporte e de quebra pode passar uma noite em uma das cidades, Punta ou Colonia.

Boa viagem.

Estive lá em janeiro,não sei se por alta temporada,mas há SIM,onibus direto em todos esses trajetos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Plinio, obrigado pelas respostas.

Na verdade, terei quase 5 dias. Porque meu voo de volta sai de Montevidéu às 20h, então tenho mais esse meio dia para conhecer a capital. Mas minha intenção é alugar um carro e pegar já na saída do aeroporto, porque o custo é menor do que pegar o taxi + as passagens para Punta e Colônia. Talvez de carro fique mais fácil conhecer as três cidades.

Postado
  • Membros

Olá Marcos, tudo bem?

Estou precisando de um help seu, visto que, li que já morou por um tempo em Montevideu. Estou planejando ir pra lá em abril, o roteiro é de 10 dias divididos para Uruguai, Sacramento e Buenos Aires. Já li que em Sacramento 1 dia basta, Buenos Aires há muito pra se fazer/conhecer e estou com dúvidas justamente sobre Uruguai. Quantos dias preciso pra conhecer a cidade? Qual hostel você indica? Sugestões de baladas? E restaurantes?

Se puder me ajudar, serei muito agradecida!

Obrigada!

ELIS.

e aí moçada... pois é... Montevideo é muito maneiro, o povo é muito receptivo, principalmente com os brasileiros(adoram), é facil conhecer gente e consequentemente os lugares... é só interagir... os preços são mais ou menos como aqui, talvez até um pouco mais caros, tipo os campings(fora de montevideo)... a noite lá é bem recheada, muitos bares espalhados principalmente pelo centro, movimento bacana de musica e seres humanos... ah aha ha... mas a questão principal é a época que vc vai, sem dúvida. Férias de verão por exemplo, não tem ninguém, de fato. As noites, por ex., ficam vazias. Aí o esquema é cair pra costa leste, onde tem umas quebradas muito bacanas e bastante gente... Já durante o ano (exceto feriados) é o contrario, montevideo flui... Bem, na verdade há muito para ser dito, morei lá 2 anos... por isso todo esse viés.. eh ehe he Qualquer coisa, ou duvida mais específica, comunique-se... isso aí moçada... té mais
Postado
  • Membros

marcos estou indo morar em montevideo meio com a cara e a coragem .. a procura de emprego em qualquer area vou ficar la no centro e procurar um hotel barato ou albergue ate achar um emprego . bares restaurante acha que contrata brasileiros ?

terei muita dificuldade de encontrar minha 1 oportunidade lá ? estou indo em março obg desde já

Postado
  • Membros

Estive recentemente em Uruguay e me decepcionou os preços altos praticados por hotéis e restaurantes.

Não se come por menos de 30, 00 no centro de montevideo, imaginem em punta.

E não ha muito para ver, recomendo o bus turístico, 55 reais, pode subir ou bajar em 9 pontos diferentes.

Conhece toda a cidade com ele das 9 as 6 da tarde, e um outro dia para entrar no teatro solis que e imperdivel e algum outro museu que deixou de ver.Fora isso, mil vezes Bs As.

Postado
  • Membros
Plinio, obrigado pelas respostas.

Na verdade, terei quase 5 dias. Porque meu voo de volta sai de Montevidéu às 20h, então tenho mais esse meio dia para conhecer a capital. Mas minha intenção é alugar um carro e pegar já na saída do aeroporto, porque o custo é menor do que pegar o taxi + as passagens para Punta e Colônia. Talvez de carro fique mais fácil conhecer as três cidades.

Com carro ficará bem mais fácil. Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.