Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

En esta fecha recomiendo Pocitos por ser un barrio animado a toda hora, hay muchos bares, cines (alfabeta, Punta Carretas Shopping),hay movida joven en varios puntos y estàn surgiendo muchas opciones de hostels. 20 minutos de òmnibus entre Pocitos y Ciudad Vieja.

El centro, si bien pròximo a la ciudad vieja, fuera del horario comercial no ofrece opciones para los jòvenes, y salvo en 18 de julio queda absolutamente vacìo a la noche.

Algunas zonas alejadas de 18 de julio o pròximas a la calle Andes, pueden llegar a ser peligrosas en la noche. NO es recomendable caminar solo en esos lugares con poco movimiento.

en cuanto a los hostels sòlo puedo orientar en la ubicaciòn ya que moro en la ciudad, ahì el mejor consejo es el de otro viajeros. Normalmente los comentarios en las pàginas de reservas suelen ser confiables

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Pretendo ir pra Montevidéu dia 08/04 e estou cheia de dúvidas.

 

Quem conhece, vocês recomendam ficar hospedado em qual bairro? Alguém sabe algum Hostel legal pra indicar?

 

Agradeço quem puder ajudar =)

 

Fiquei hospedado no Centro e gostei muito, ao lado da 18 de julio, perto da cidade velha. Se vc gosta de badalação e vida noturna agitada, melhor ficar na região de Pocitos e Carretas para facilitar na mobilidade. Do Centro até Pocitos, por exemplo, dá pra vc fazer a pé à luz do dia com alguma disposição. Há ônibus e o táxi sai por uns 150 pesos. Lá tem a praia, gente bonita, bares e o shopping. Mas no Centro também tem restaurantes. O problema do Centro é que é movimentado de dia e esvazia de noite. Não achei perigoso como no Brasil, mas andei de noite no Centro com os olhos bem atentos. Sobre hostels, sugiro que vc pesquise as avaliações em sites como o Booking e TripAdvisor. Portanto: se vc quer balada e agito, melhor em Pocitos/Carretas. Se tanto faz, o Centro é um bom local, daí vc se desloca para as outras regiões. Mas não se hospede na Cidade Velha, já achei lá esquisito de dia, imagina de noite, foi o único lugar que andei com muito receio em Montevideo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas informações, foram realmente muito úteis.

 

Fiquei na dúvida porque as melhores avaliações que eu vejo de hostels são em Ciudad Vieja, mas tinha lido que é bem perigoso na parte da noite. Confesso que não sou tão medrosa, ando no centro do Rio de Janeiro de noite sozinha, mas em lugar que a gente não conhece é sempre pior, porque a gente não sabe por onde passar.

 

Devo procurar algo no centro, não me importo mesmo com balada ou shopping.

 

Mais uma vez obrigada mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fiquei próximo da 18 de Julio na calle Soriano. Essa região é tranquila, não vi perigo, tinham vários restaurantes na região, havia um movimento de noite por conta dos hotéis que ficam na região também. Aonde acaba o centro (fim da 18 de julio) e começa a ciudad vieja eu já achei mais estranho.

 

De qualquer jeito montevideo é bem compacta, vai fazer pouca diferença o local que vc se hospedar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aonde acaba o centro (fim da 18 de julio) e começa a ciudad vieja eu já achei mais estranho. (esa es la zona de la calle Andes).

Ahora Centro versus Pocitos depende de los gustos, en pequeña escala es como alojarse en el Centro o en Copacabana en Rìo (salvando las diferencias).

En el Centro la zona que tiene buen movimiento a la noche se encuentra en 18 de julio entre Rìo Negro y Julio Herrera (Plaza del Entrevero, muy iluminada y con un restaurant en la misma Plaza (Cervecerìa la Pasiva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O pessoal aí exemplificou bem. O Centro é tranquilo. Como já estamos acostumados com a violência brasileira, achamos até tranquilo, embora é bom sempre ficar atento de noite. Eu mesmo fiquei na Plaza Cagancha. Andava pela noite sem problemas. Tem a cervejaria La Pasiva, Subway, dois McDonalds, Burger King. O problema é o fim da 18 de Julio, porque na Cidade Velha a situação é mais complicada. Se quiser, te repasso infos sobre o hostel onde fiquei, só me mandar uma mensagem privada. Como não sou baladeiro, eu gostei de ficar lá. E praia por praia, as brasileiras são melhores, a Pocitos faz frio, o pessoal não entra na água, não tem barraquinhas, é bem diferente. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...