Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trekking na Quebrada Santa Cruz - Huaraz/Peru

Postado
  • Membros

Relato do trekking na Quebrada Santa Cruz. Trekking fácil e tranquilo, mas que deve ser feito com alguns cuidados . Quem sabe incentive outros a fazer o mesmo roteiro conhecendo este país tão bonito que é o Peru.

Antes de fazer o escrito, um relato fotográfico, para quem quer só imagens e não blá-blá-blá....

Início da Quebrada Santa Cruz, em Cachapampa.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC01.jpg

Bonitas bromélias as margens do Rio Santa Cruz

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC02.jpg

1º acampamento: Llama Corral.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC03.jpg

A bonita Laguna Jatuncocha, de água azul turquesa.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC04.jpg

Lupínios azuis. Exalam um perfume forte e agradável no meio do dia.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC05.jpg

Vou postando aos poucos, as fotos!

Peter

• Respostas 54
  • Visualizações 30.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Peter,

Trilha muito legal! Solo - quando possível - é o bicho! Parabéns ::otemo::

Já estou me informando sobre Huayhuash, circuito completo...

Abs

Postado
  • Membros

quanto gastou com o trekking vou pra lá preciso de info. valeu

Postado
  • Autor
  • Membros

Moniel:

Só no trekking?

20 Soles de Huaraz até Cachapampa

65 Soles de ingresso no P.N. Huascaran

X soles (no texto tem o valor, agora esqueci) de taxa para a comunidade de Cachapampa

6 Soles no refri em Katinapampa

Volta para Huaraz desde Vaqueria: nada (fui de carona) mas estimo que seja ~20 Soles.

Fora os mantimentos que comprei e coloquei na mochila.

Não dá US$ 50.

Abs, Peter

Postado
  • Membros
Valeu Marcio!

Vou procurar nos papéis da viagem anotação com nomes de arrieros. Mas garantir 100% é difícil. Só poderia se eu tivesse utilizado o serviço deles! Só posso assegurar a impressão que me passaram.

Mas observe se vale a pena. Parece que os preços são tabelados: U$ 10/dia para o arriero + U$ 5/dia para cada mula. Com o traslado e o retorno do arriero (sim, vc tem que pagar os dias que ele gastará para retornar a casa dele, se não for um circuito) sai o mesmo preço. Assim os U$ 30/dia em média das agências não é tão caro assim.

Quando puder passe os nomes sim, chegando lá darei uma pesquisada e vejo o que será melhor, mas é sempre bom ter aslguns nomes como referênca.

Acho que Caraz deve ser mais barato sim. Mas é somente minha intuição porque ao chegar lá fui direto para o ponto que pega o taxi lotação para Cachapampa, não visitei agências

Lembre-se que fevereiro não é boa época para o trekking. Chove demais!

Isso tem me dado uma dúvida danada, sei que em Caraz tem menos opções que Huaraz, o jeito vai ser tirar isso a limpo, penso em chegar em Caraz, se eu achar que está caro vou pra Huaraz.

heheheheh estou ciente que vou tomar muita chuva na cabeça

Valeu pelas informações, abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Marcio:

Sou mesmo bagunçado, mas o fato dos guias anotarem o telefone em papeizinhos tb não ajuda. Encontrei um destes papeis com nome de guia que faz Sta Cruz, Alpamayo Norte pela Quebrada Cedros e Huayhuash. Chama-se Amador Mendes, e o telefone do amigo dele em Cachapampa é 9433-07739 (ele não tem telefone próprio, vc deixa recado combinando um horário para ligar de volta com ele presente). Não sei o prefixo do Peru e Cachapampa.

Espero que seja útil.

Peter

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Depois de quase 1 ano retorno a esse tópico que foi um dos que me incentivaram a ir a Huaraz, sem dúvida a região é belíssima, mas infelizmente não tive sorte e sofri com o mal da altitude quando iniciei o Trekking no Santa Cruz, com certeza retornarei para realizar o trekking, questão de honra rs rs

Postado
  • Autor
  • Membros

Márcio:

Conta aí como foi, o que vc sentiu. Não deu tempo de aclimatizar?

Eu também senti um pouco o MAM, isto apesar de 2 dias em Huaraz, e passar 4 noites na Quebrada antes de subir o Passo Unión.

Abs, peter

Postado
  • Membros

Puxa , muito show o relato..

estive nessa regiao pra fazer o mesmo trekking, em 2008, mas quando cheguei ja tava sem pique..

era o final de um mes no Peru e tinha acabado de vir da Trilha Salkantay... infelizmente o corpo nao queria mais caminhar..

Mas foi muito maneiro ver as fotos... reacendeu a vontade de fazer essa caminhada.. e ainda mais solo!.. muito legal..

Na epoca eu iria fazer justamente com a Galaxy, fiquei uma semana na regiao fazendo os passeios basicos e pesquisando...

de longe eles tem a melhor estrutura.. e esse trekking com eles ficava em 100 doletas em 2008.. tudo incluido..

valew

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu a dica da Galaxy.

Não me recordo muito bem mas acho que estão cobrando agora mais que 100 doletas na Quebrada Sta. Cruz.

Abs, peter

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Valeu a dica da Galaxy.

Não me recordo muito bem mas acho que estão cobrando agora mais que 100 doletas na Quebrada Sta. Cruz.

Abs, peter

Peter,

Estou em Huaraz e passei por quase todas as agências. U$ 120 para fazer Sta. Cruz. Se chorar um desconto, US 100.

Bjooo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.