Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi bela!

 

Então, foi bacana o passeio, porém estava muito cheio.

 

Parte do Parque Nacional está fechado para reforma, e vai ficar assim até 2011. Segundo os guias todas as trilhas serão de forma suspensas, por tablados de madeira, isso porque está ocorrendo degradação do meio ambiente, fora o lixo que o pessoal joga.

Sinceramete fiquei desapontado com o passeio, todos os outros lugares estavam lotados, e quando não, estavam fechados. O único lugar que valeu a pena mesmo foi na Cachoeira da Geladeira. Íamos pra Cachoeira da Bailarina, porém o pessoal que estava com a gente estava desanimados em andar...rsrsrs.

No mais, foi tudo tranquilo.

 

Te adicionei no msn, a gente se fala mais...

 

abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Galéra!!

Estou indo para Cuiaba tratar de assuntos familiares, e so vou ter um dia de folga! Quais as trilhas que mais compensa eu fazer, na Chapada dos Guimarães, tendo em vista o pouco tempo que vou ter pra curtir ? ::sos::

E fica também o convite pra quem quer curtir um domingão(28/03/10) na Chapada!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá Galéra!!

Estou indo para Cuiaba tratar de assuntos familiares, e so vou ter um dia de folga! Quais as trilhas que mais compensa eu fazer, na Chapada dos Guimarães, tendo em vista o pouco tempo que vou ter pra curtir ? ::sos::

E fica também o convite pra quem quer curtir um domingão(28/03/10) na Chapada!!! ::otemo::

 

Olá Mageta!!

 

Moro em Cuiabá e conheço bastaaaaannte a Chapada.

Se quer fazer trilha em um dia, aconselho a trilha do Véu de Noiva. São 7 cachoeiras atrás desta, que tem 85 metros de queda livre. Mas pra fazer, você precisa reservar o passeio e a entrada para só é permitida com guia. Ou seja, pra ver o lugar você pode ir sem guia, mas pra entrar nas cachoeiras atrás do Véu de Noiva, só com guia mesmo.

 

E além desta, tem também a Lagoa Azul, que fica dentro da Caverna Aroe Jari (que significa Morada das Almas em linguagem indígena), mas também você precisa de um guia, pois fica dentro de uma fazenda.

 

As demais você até pode fazer sozinho, mas como o parque fica longe da cidade, aconselho alugar um carro.

 

Se precisar de mais informações, é só perguntar! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá Galéra!!

Estou indo para Cuiaba tratar de assuntos familiares, e so vou ter um dia de folga! Quais as trilhas que mais compensa eu fazer, na Chapada dos Guimarães, tendo em vista o pouco tempo que vou ter pra curtir ? ::sos::

E fica também o convite pra quem quer curtir um domingão(28/03/10) na Chapada!!! ::otemo::

 

Olá Mageta!!

 

Moro em Cuiabá e conheço bastaaaaannte a Chapada.

Se quer fazer trilha em um dia, aconselho a trilha do Véu de Noiva. São 7 cachoeiras atrás desta, que tem 85 metros de queda livre. Mas pra fazer, você precisa reservar o passeio e a entrada para só é permitida com guia. Ou seja, pra ver o lugar você pode ir sem guia, mas pra entrar nas cachoeiras atrás do Véu de Noiva, só com guia mesmo.

 

E além desta, tem também a Lagoa Azul, que fica dentro da Caverna Aroe Jari (que significa Morada das Almas em linguagem indígena), mas também você precisa de um guia, pois fica dentro de uma fazenda.

 

As demais você até pode fazer sozinho, mas como o parque fica longe da cidade, aconselho alugar um carro.

 

Se precisar de mais informações, é só perguntar! ::otemo::

 

Oi Daliana,

 

Qual é a situação do parque atualmente?

 

Estive lá em julho passado e estava fechado. A reabertura estava condicionada a modificações no sistema de uso do parque, como a proibição de entrada solo, sendo obrigatório acompanhamento de guia.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daliana,

 

Qual é a situação do parque atualmente?

 

Estive lá em julho passado e estava fechado. A reabertura estava condicionada a modificações no sistema de uso do parque, como a proibição de entrada solo, sendo obrigatório acompanhamento de guia.

 

Obrigado.

 

 

Olá,

 

Alguns lugares do Parque ainda estão fechados, sem previsão de reabertura. Por exemplo, Cidade de Pedra, Paredão do Eco.

As Cachoeiras que falei, ficam atrás do Véu de Noiva e este está aberto sim. Porém, o acesso à estas cachoerias se dá somente com guia, isto após o desabamento que teve no lugar. PAra ver o Véu de Noiva não é necessária a presença do guia, pois a entrada é apenas para vizualização. Ah, vale lembrar que o horário permitido para visitação é até às 16:30.

::otemo::

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...