Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tirando a maluquice do tempo, o que acham do início de agosto em Pucon? Além do provável frio, chove muito? Costuma nevar? Já tem bastante neve acumulada do início do inverno?

 

Queremos, eu e minha esposa, levar nossa filha (que em setembro farár 4 anos)pra lá principalmente pela neve ...

 

Quantos dias mais ou menos são suficientes para fazer os passeios básicos com criança, o que exclui a subida no vulcão? Alguma dica especial para a criança

 

Olá Fábio,

 

Existe muita coisa que se pode fazer com criança, mas a ascensão completa ao vulcão não é recomendada, já que um acidente seria inevitável pra uma criança, ainda mais nessa época.

 

As termas são ótima dica, assim como o Gustavo falou. Essa termas que ele relatou, me parece ser a de Los Pozones. Realmente essa termas nada tem a oferecer a uma criança. Já e termas de Huife tem uma estrutura melhor e te atenderá bem.

 

Outra opção é o Parque Nacional Huerquehue, que fica lindo no inverno com sua vegetação densa, seus lagos límpidos e muuuuita neve. Lá dá pra fazer uma bela caminhada, mas tudo vai depender se o tempo o deixar chegar ao parque, pois assim como já foi dito aqui, há neve na região.

 

Além disso há o lago de Caburgua, os saltos (cachoeiras de mais de 90m), Ojos de Caburgua, Santuario El Cañi, tirando a cidade que é bem bonita e possui bons restaurantes, tirando a comida chilena que é horrível ::bruuu::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou planejando ir pra Santiago e Pucon no feriado de 07 de junho. Ficar uns 3 dias em Santiago e depois uns 4 dias em Pucon.

Uma dúvida que tenho é se a época do ano é a mais apropriada? Sei que vou pegar um frio daqueles, mas chove muito, neva muito ou eu deveria abortar a missão???

 

Quem puder me responder, vai me ajudar bastante.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nunca se sabe Ricardo, pois o Chile já não é um país climaticamente previsível.

 

Inverno passado nevou em Santiago e muito no norte. San Pedro de Atacama teve uma grande enchente e tudo está diferente por aqui.

 

Pra vc ter ideia, ontem fez calor e nevou muito no vulcão Villarrica.

 

 

Sobre a época que vem, eu acho legal, mas realmente se prepare para o frio. Eu particularmente adoro frio e detesto calor, então só viajo a países no inverno deles.

 

Não aborte sua viagem. Somente se prepare para ela.

 

OBS: Deixe pra comprar roupas de frio no Chile, pois é mais barato que no Brasil.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, estou indo no dia 01/07/12 para o Chile de Lua de Mel (Santiago/Pucón). Tenho algumas dúvidas, se puder tente solucioná-las!!

1) Qual o clima em Pucón esta data(sei que é dificil prever clima no Chile, ams só pra se ter uma ideia) é frio?? Neva?? Chove muito??

2) Estou pensando em ir de Santiago a Pucón assim: Santiago-Temuco de avião e lá alugo um carro e vou pra Pucón. Vc acha que vale a pena??

3) Existe outra cidade que vale a pena conhecer entre Pucon e Temuco??

4) Você conhece o hotel antumalal em Pucon?? Gosta??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, sakaijapbr.

 

em julho é frio sim! aqui neva bastante, é só andar um pouco saindo do centro que já tem neve (na cidade neva às vezes mas é mais difícil).

vale a pena alugar um carro, dá para ir a muitos lugares e na minha opinião a liberdade que o carro me dá de ir e vir na hora que eu quero não tem preço!!

entre Temuco e Pucón está Villarrica, que não tem muito a oferecer...

não conheço esse hotel, mas sei que fica antes de entrar na cidade, vindo de Villarrica para cá.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros de plantão,

 

hoje no facebook um conhecido com quem fiz a cavalgada mapuche me avisou de que um guia chileno morreu e um brasileiro se encontra desaparecido, sendo que um suiço está no hospital ao tentarem subir o vulcão Villarica.

 

Segue link com a notícia: http://www.lanacion.cl/tragica-excursion-al-volcan-villarrica-deja-1-muerto-y-1-desaparecido/noticias/2012-03-01/181235.html

 

Quando cheguei a Pucon conversei com uns italianos que estavam indo embora e que fizeram a subida sozinhos (estão acostumados porque fazem na europa). Eles me disseram que as agências de Pucón eram loucas em fazer tal passeio do jeito que faziam.

 

Bom, se são loucas ou não o certo é que é preciso ter muito cuidado e escolher muito bem com qual agência fazer...

 

Fica aqui a dica sobre a escalada!

 

Abs,

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, conheci dois brasileiros que fizeram a subida, fui até uma agência (Patagônia) e me pareceram muito sérios. Equipos de qualidade, limite de clientes por guia.... Mas.. há agências e agências, e clientes e clientes...

Montanha é montanha, e exige atenção. E claro, acidentes acontecem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente! Subir uma montanha é sempre perigoso, então o melhor é ter bons e novos equipamentos, ter o mínimo legal de guias (existem agências que vão com mais guias do que o estipulado em lei - como a Aguaventura) e seguir os conselhos quando dizem como parar o skibunda, ou que não é possível fazer a escalada ou então que não se pode mais prosseguir por motivos de segurança...

 

Quando fui fazer há 5 dias atrás, disseram que era melhor esperar mais um dia para a ascensão. E assim fizemos. O outro dia começou nublado e tivemos que esperar na base do vulcão cerca de 1h para vermos se o tempo mudava para melhor. Só depois que abriu o sol que começamos a subir...

 

No mais, não sei se foi porque o tempo pela tarde piorou (quando já estávamos descendo) ou se é assim sempre, mas achei um pouco perigoso de escorregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...