Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 314.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi rodrigo..

Fui a pucon em outubro do ano passado, concorco com o nosso colega acima.. a viagem de onibus é super tranquilo, servem um simples desayno..

Eu fiquei hospedada no Donde German, simplismente maravilhoso, todos os meu amigos gostaram.. parece uma casa de boneca.. e O german que é o proprietário é um amor... acabamos fechando todos os passeios com ele...

Com a maioria das pousadas lá, tambem nao servem cafe da manha.. mas tem supermercados proximos e a cozinha é grande e bem equipada....

Boa viagem..

Bjs

Postado
  • Membros

ola galera!

em maio vou fazer um roteiro SP-Santiago - Pucon (escalar Vilarrica) - Torres del Paine (fazer o W)

A questao é que vou ter que comprar passagem ida e volta SP-Santiago, senao a grana acaba com a viagem... Teriam uma sugestao do trajeto de volta entre TDP e Santiago?

Pelas minha previsoes terminarei o W dia 16 de maio, dia 17 estaria pronto pra pegar a estrada. Tenho que estar em santiago dia 22. Ou seja, saio de Puerto Natales domingo e tenho que estar sexta em Santiago.

como ja fui a calafate e chalten, nao sao minhas primeiras opcoes.... daria tempo de talvez voltar ate pucon e escalar outro vulcao?

obrigado!!!!

Postado
  • Membros

estou planejando ir pra Pucon nas minhas ferias em Junho... 2a. semana....

ainda estou montando o roteiro porque nao sei se estarei sozinho (e ai nao ficarei em stgo pq ja conheco) ou acompanhado.

alguma dica de lugares por perto para conhecer... pois creio que 5 dias em Pucon está otimo...

estava pensando em descer de onibus e quando voltar a santiago parar em outra cidade...

pensei em ir pra Atacama.... mas eh do oooooooooooooutro lado do pais... quem sabe... $$$...

Postado
  • Membros

Fhmartins : Para 5 dias, fique no básico mesmo: Pucon e Puerto Varas. Fique em Pucon 3 dias, vá na manhã do 4º para Puerto Varas, fique lá este dia e meio e volte para Santiago.

Agora se os 5 incluirem chegada e volta de Santiago, só Pucon mesmo senão não vai fazer nada... Dê uma lida nos fóruns de cada cidade que tem bastante coisa boa.

Arthurmachado: Entre TDP e Santiago, leia nos fóruns da Patagonia, mas... de onibus você vai demorar bastante tempo e gastar quase tanto quanto se fosse de Punta Arenas para Santiago de avião.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal!

Quantos dias seria o minimo para se conhecer Pucon?

Por acaso as principais atrações são: vulcao Villarica, vulcão Lanin e Parque Huerquehue?

Me corrijam se estiver errado, obrigado!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rafa!!!!!!!!

Olha..é muito pessoal. Pra mim,3 dias em Pucón tá de bom tamanho, mas tem quem adore a cidade e fique quase uma semana ( e tem com o que se ocupar...). Se vc for subir o Villarica o maior problema é o vento...tem gente que fica vários dias esperando tempo bom pra subir...há os passeios de quasriciclo pelas covas vulcânicas, há bons trechos pra rafting e coisas do tipo.

Já o Parque Nacional LAnin é bem bacana, mas qdo fui entrei pelo acesso de San MArtin de los Andes ( pelo lado Argetino). O PArque ofereçe boas trilhas, umas subidas até cascatas de degelo ( Cascata Chachin), alguns micro povoados a beira do LAgo Lacar ( e outros lagos ao entorno formado pelo mesmo degelo)....a subida até o Vulcão Lanin. Todos os trechos são de dificuldade moderada a média. VAle a paisagem!

[]s.JP

Postado
  • Membros

Olá,

Estou com viagem marcada pra 5 de junho e queria a opinião de vocês pra definir meu roteiro. Vou chegar em Santiago (se o voô não atrasar) na hora do almoço, estava pensando em pegar um ônibus para Pucón nesse mesmo dia (passar a noite viajando) e daí pra frente tenho até dia 14 pra conhecer Pucón e Puerto Varas. Já dei uma olhada nas dicas anteriores e além de subir o Villarica, conhecer as termas Los Pozones e o parque Huerquehue, gostaria de conhecer algo mais na região, pensei em Puerto Varas, essa é mesmo a melhor opção? Quantos dias vocês sugerem em cada local? Se eu não reservar transporte e hostel corro o risco de ficar sem vagas (vou com meu marido e queremos quarto de casal) ou é tranquilo deixar a viagem mais flexível? Alguém sabe se as estações de ski já estarão abertas nessa época?

Qualquer dica é valiosa, pois é nossa primeira viagem internacional e a primeira de mochilão também...

Postado
  • Membros

Carla, olha só.. Puerto Varas parece que não tem muito o que se fazer.. O legal lá é alugar um carro e dar a volta no lago Llanquiuhe (ou algo assim) ver os saltos, ir até o vulcão Osorno e Frutillar.. coisa de 1 dia! Mais do que isso eu não saberia te informar..

ah, se tiver sol, vale a pena reservar um dia pra praia de Pucón! :)

bjs e boa sorte na sua viagem!

Postado
  • Membros

Carla,

Tendo pouco tempo, sugiro que você fique uns 2 dias na região de Puerto Montt - Puerto Varas - Frutillar. São todas próximas umas das outras (cerca de 20 km), numa região belíssima. Puerto Montt, a menos atrativa delas, é a última cidade antes da ilha de Chiloé e da Patagônia, banhada pelo Pacífico e um típico porto chileno conhecida por sua comida de frutos do mar. Visitar a feira de Angelmó é uma experiência de conhecer esses bichos do mar que ninguém nunca viu na vida. Puerto Varas é uma cidade influenciada pela arquitetura alemã, como se fosse uma Gramado do Chile. É a mais turística das três, banhada pelo lago Llanquihue e com uma visão do vulcão Osorno que é uma pintura. Vale a pena também conhecer os saltos de Petrohué, uma série de cachoeiras de material vulcânico onde desaguam as águas dos picos andinos. O Lago de Todos os Santos também é de uma beleza ímpar, por onde chegam as barcas que vêm de Bariloche, na Argentina. A terceira cidade, Frutillar, é uma graça, parece um conjunto de casinhas de boneca. Em estilo alemão, fica à beira do lago Llanquihue e com uma vista ainda mais bonita do Osorno. Na época da primavera, o lago fica margeado de flores.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas, estão ajudando muito. Vou reservar pelo menos 2 dias pra região de Puerto Varas, Puerto Montt e Frutillar. Quanto a alugar um carro, costuma ter neve nas estradas em junho?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.