Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 315.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Obrigada Talles e João pelas dicas!

Vou ver se consigo aumentar minha estadia por Pucon, e torcer bastante para que consiga subir no vulcão!

A skyairlines é confiável ? Pergunto isso pois as passagens sao MUITO mais baratas que as da LAN... (60 dolares x 250) Fiquei muito com o pé atrás! vou ver se indo de avião, consigo ficar mais um dia por lá...

Outra duvida, é quanto a hospedagem, procurei o Hospedaje Carmen e Ecole, os dois ficam no centro e parecem bem traquilo. tem alguma outra sugestão?

Por fim, que outros passeios vocês recomendam? Por enquanto estou em: Subida do Vulcão (ou a caminhada em volta dele), Snow, termas (que li que podem ser visitadas a noite). Assim, sobra mais um dia livre. Alguma sugestão?

Muito obrigada pela ajuda!!!! Tem sido bem útil!

Complementando o post anterior, Erica:

Ficamos no Malalhue Hotel, conseguimos comprar pelo decolar.com por um preço bem camarada, acho que 120 a diária. O hotel tem um serviço bom, o café da manhã é até bem simples, mas as demais refeições são ótimas. No nosso caso não dá pra ficar em Hostel com quarto coletivo, mas acho que ficaria ainda mais barato, o pessoal sempre recomenda o Donde German.

Quanto a localização, nem precisa se preocupar, a cidade é minúscula e dá pra fazer tudo a pé.

Quanto as termas, fomos na Menetúe, que é coberta e fica aberta até a noite, porém a que fica aberta a noite toda só tem piscinas ao ar livre, para os mais corajosos. Contratamos o nosso na Patagonia Experience, fizemos o tour por la zona, visitamos os Ojos del Caburgua, Salto de Marimán e foi mt legal, acabamos ficando sozinhos na van, e o roteiro foi no nosso ritmo. Nesse lugar é mais barato que na Politur e o serviço tb é mt bom.

Equipos de esqui o lugar mais barato que encontramos foi na Água Ventura, na Rua Palguin, esquina com O Higgins, a famosa agência dos franceses.

Depois envio a tabela de preço que conseguimos.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Comprei minha passagem pela Sky, não conheço mas vi vários comentários de quem já comprou e não encontrei nenhuma reclamação. Quanto a hospedagem procure direitinho, porque é baixa temporada e os preços desçem bastante. Reservei o Gran Hotel Pucon ( condominio) que tem td uma infraestrutura por 68 dolares o apt. para três pessoas. Boa sorte !!!

Postado
  • Membros
Complementando o post anterior, Erica:

Ficamos no Malalhue Hotel, conseguimos comprar pelo decolar.com por um preço bem camarada, acho que 120 a diária. O hotel tem um serviço bom, o café da manhã é até bem simples, mas as demais refeições são ótimas. No nosso caso não dá pra ficar em Hostel com quarto coletivo, mas acho que ficaria ainda mais barato, o pessoal sempre recomenda o Donde German.

Quanto a localização, nem precisa se preocupar, a cidade é minúscula e dá pra fazer tudo a pé.

Quanto as termas, fomos na Menetúe, que é coberta e fica aberta até a noite, porém a que fica aberta a noite toda só tem piscinas ao ar livre, para os mais corajosos. Contratamos o nosso na Patagonia Experience, fizemos o tour por la zona, visitamos os Ojos del Caburgua, Salto de Marimán e foi mt legal, acabamos ficando sozinhos na van, e o roteiro foi no nosso ritmo. Nesse lugar é mais barato que na Politur e o serviço tb é mt bom.

Equipos de esqui o lugar mais barato que encontramos foi na Água Ventura, na Rua Palguin, esquina com O Higgins, a famosa agência dos franceses.

Depois envio a tabela de preço que conseguimos.

Boa viagem!

Obrigada pelas dicas Deborah!

Já me decidi, vou sair de Santiago para Pucón de onibus final da tarde/ noite e dependendo da previsão do tempo, planejo minha tentativa de subida ou volto antes para Santiago e vou para Valle Nevado... rsrs

Estou beeem ansiosa, pois vou sozinha...Vou torcer para o tempo deixar tudo tranquilo...

> Nunca tinha usado este site, mas achei MUITO BOM! Muitas dicas úteis e já testadas.....<

Abraço!

Erica

Postado
  • Membros

Deborah,

E o pé já está melhor? rsrsrsrrsrs

Cheguei em Salvador ontem às 23:00 hs, dormi a manhã toda e tô aqui desfazendo as malas...

Como foi a volta de vocês?

abraço

Talles

Ola!

Acabo de programar minha viagem ao Chile.Vou ficar alguns dias em Santiago, e estou pensando em ficar 3 dias em Pucon... la pelo dia 3 de setembro...

Podem me ajudar com algumas dicas:>

- Nesta epoca do ano eh tranquilo subir no vulcao villarica>

- Como tenho pouco tempo, devo reservar os passeios com antecedencia ou eh facil reservar um dia antes:

- Ah e para comprar passagens de onibus, tambem e tranquilo:

Obrigada !!!!

Erica

Erica,

Estive em Pucón há 2 dias e não consegui subir o vulcão pq o tempo não ajudou e está nevando muito. Na Politur (agência de turismo de lá) me disseram que o melhor período para subir o vulcão é de novembro a março, no restante do ano é complicado, então vá preparada para o pior. Dica: Na própria Politur, caso não dê pra subir o vulcão, eles têm um passeio que é uma caminhada em torno do vulcão que também é legal... e custa 30.000 pesos (eles não são bons de negócio, mas pechinche, pode ser que dê certo). Os passeios podem ser reservados um dia antes tranquilamente... Veja primeiro na Politur se o passeio é possível de ser realizado pois eles são bem sinceros, e não te venderão um passeio que tem muita possibilidade de não dar certo (como a subida ao vulcão com o atual tempo), e, outras agências, como a Trancura, te vendem o mesmo passeio cobrando o valor cheio mesmo sabendo ser impossível chegar ao cume só para ganhar seu dinheiro (Vi algumas pessoas voltando do vulcão frustradas pq tentaram e não conseguiram... o pior é que a agência que vendeu sabia que não era possível. A Politur é a melhor agência da cidade, junto com a Patagônia Experience (os próprios moradores de Pucón me disseram isso), tenha cuidado com a Trancura... mas, se a Politur disser que o passeio é possível, vc pode até fechar com uma outra mais barata (desde que ofereça todos os equipamentos necessários). em relação as passagens de ônibus, compre com antecedência, de preferência quando chegar a Pucón, pois quanto mais próximo da viagem mais caras ficam as passagens. Te recomendo a Turbus, vim de Pucón para Santiago com essa empresa e adorei, os ônibus são excelentes (muito melhores que no Brasil) e o atendimento é muito bom. Qualquer dúvida é só perguntar.

abraço

Talles

Talles, dá uma olhada no Avatar e vê se isso não te lembra alguma coisa? hehe

Então, a Politur é realmente BEEEM melhor que a Trancura, no dia em que chegamos o atendimento foi super descuidado, com informações desencontradas. Eu e meu marido pesquisamos bastante, e acabamos optando por essa agência. Sem contar que os guias são ótimos, o belga "Davi" e o canadense "Antonio" te dão toda a assistência.

Outro ponto bem importante é o conforto dos sapatos para fazer esse passeio, o meu acabou me machucando e eu atrasei o grupo na volta, mas meu marido pegou um legal e que serviu perfeitamente. As roupas são suficientes, chegou uma parte que a gente acabou tirando um pouco os agasalhos para aliviar o calor, hehe, nem parece real mas é. Segundo a Politur, foi um roteiro pensando para brasileiros, para termos aquele pequeno contato com a neve, eu super recomendo. Tb recomendo que se compre luvas impermeáveis, pq as da Politur são "inteiriças", então pra ficar abrindo mochila, tirando fotos e etc acaba atrapalhando um pouco, compramos as nossas numa lojinha próxima ao Eltit e custou cerca de 20 reais.

Tentamos o rafting no Rio Trancura, mas acabei desistindo de última hora, o tempo estava feio e acabamos optando para fazer um tour pela cidadezinha, descobrindo cada rua.

Dica importante: Do mesmo terminal de onde sai o TurBus é possível pegar o ônibus para o Aeroporto de Santiago, saem 2 a cada hora, super prático. Pegamos o Turbus em Pucón as 21:00, chegamos em Santiago por volta das 07:00 e pegamos o Turbus Aeroporto as 07:45, super rápido, ele chega em 35 minutos.

No mais, torça para o tempo estar bom e aproveite tudo que essa cidade maravilhosa pode oferecer!

Postado
  • Membros

Pessoal,

acabei de voltar para o Brasil, fiquei 3 dias em Santiago e 4 dias em Pucón, cidade linda, encantadora!!!! Quem quiser saber dicas, restaurantes, preços, passeios, só perguntar.

Eu SUPER indico o Pucón Hostel, o dono é o Marcelo, um chileno super gente boa, engraçado, que nos recebeu super bem!!! O lugar é muito limpo, bonito, fiquei num quarto bem fofo, com varanda e janela que tinha vista perfeita para o vulcão Vila Rica. Os quartos tem TV de LCD, roupa de cama que esquenta de verdade, café da manhã simples, mas podemos usar a cozinha e eles mesmo que lavam nossa louça!!! Foi até mais barato que o hostel que ficamos em Santiago, que tinha um estilo mais "alternativo". Este hostel fica a 100 mt da rodoviária e pertinho da rua principal. Paguei 20.000 pesos/ dia por casal, MUITO bom mesmo!!!

Qualquer dúvida, só perguntar. Vou tentar fazer um relato aqui no site, essa viagem foi incrível, valeu cada centavo@!

Postado
  • Membros

Galera,

Irei ao Chile em Setembro, li muuuuito aqui e nao achei, ou até achei mas não da pra ter certeza.

Ficarei cerca de 9 dias em Santiago. (acho muito tempo) então estou pensando em ir a Pucon, e aí vem as seguintes perguntas.

Vale a pena perder um dia de Santiago e ficar um dia em Pucon?

Se chover, não da para subir o vulcão, terei o que fazer na cidade ou só me restará esperar pra voltar a Santiago? (irei sozinho)

Vale a pena pegar um onibus em Santiago para tentar chegar em Pucon as 7 da manha, fazer os passeios e voltar a noite (pra Santiago (estarei tao cansado que essa viagem será barbada))?

Vale o risco de pegar a chuva e perder os 2 dias ou não?

Obrigado (se alguem for nessas datas ..20 de setembro a santiago, me procura, pq estarei sozinho. Valeu!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Minha viagem finalmente chegou! Embarco amanha para Santiago. Pretendo ir a Pucon (dependendo da previsao do tempo) sexta ou sabado a noite.

Vocês poderiam me passar uma média de quanto gastaram em pucon e santiago? Sei que está em cima da hora, mas bateu uma incerteza... rsrs

Obrigada pela ajuda e em breve conto como foi a viagem.

Abraço!

Erica

Postado
  • Membros

Joao

Nao acho que valha a pena passar só um dia em Pucon. Porque voce nao aproveita a ida e fica uns 3 dias lá?

Erica

Os gasots vao depender do que voce está planejando e qual o seu estilo de viagem. Voce pode gastar 100 ou 500 $$ por dia, depende do que quer fazer.

Quando eu viajo eu estimo uns R$100,00 por dia de viagem, sem contar hospedagem.

Déia

Postado
  • Membros

Boa Tarde!

Pessoal... Preciso de uma mãozinha. Sairei de Pucon/Villarrica e seguirei para Santiago. Gostaria de parar em uma cidade chilena no meio do caminho, para passar umas duas noites e conhecer. Pesquisei um bocado, mas não achei nada atrativo entre Pucon e Santiago. Estou na dúvida entre Concepcion e Chillan. Soube que Chillan tem pista de ski e tal, mas não sou fã de esportes de inverno. Alguém indica uma cidade diferente e que fique entre Pucon e Santiago? Não é possível que não exista nada turístico e de interessante!

Abraço a todos!

Postado
  • Membros
Boa Tarde!

Pessoal... Preciso de uma mãozinha. Sairei de Pucon/Villarrica e seguirei para Santiago. Gostaria de parar em uma cidade chilena no meio do caminho, para passar umas duas noites e conhecer. Pesquisei um bocado, mas não achei nada atrativo entre Pucon e Santiago. Estou na dúvida entre Concepcion e Chillan. Soube que Chillan tem pista de ski e tal, mas não sou fã de esportes de inverno. Alguém indica uma cidade diferente e que fique entre Pucon e Santiago? Não é possível que não exista nada turístico e de interessante!

Abraço a todos!

Olá leiteit

Em Chillán tb tem a opção de curtir as termas ao ar livre, pros mais corajosos! Nós fomos em Pucon na Menetúe e adoramos, porém optamos pela piscina coberta. Porém achei no google umas paisagens interessantes :

http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1366&bih=665&tbm=isch&sa=1&q=termas+chillan&oq=termas+chillan&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=11358l12124l0l12254l7l5l0l0l0l0l240l381l1.1.1l3l0

Também ficamos no mesmo dilema quando fomos, e optamos pela viagem direta mesmo... Porque as cidades no meio do caminho tb não nos interessaram.

Espero que ajude!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.