Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Gente, alguém que já andou de bus em Santiago, me dá uma ajuda.

Eu sei q precisa da tarjeta BIP!, mas oq eu queria saber é uma coisa básica e que tenho até vergonha de perguntar. :oops:

 

Como vcs faziam pra chegar no ponto que queriam? To pensando em fazer os roteiros pelo Google Maps, e anotar tudo no meu diário de viagens, mas tenho medo de me perder, não saber onde descer essas coisas. Podia ser como no metro, onde tem indicação das paragens né?

Mas se eu pedir pro motorista parar, ele vai saber pela numeração? Ou eles são muito mal humorados pra isso?

 

Obrigado pela atenção, galera.

 

O primeiro ônibus que peguei em Santiago foi para ir ao Estádio Nacional de Chile e não possuía o cartão; eu ia descer do ônibus, mas o motorista falou que eu podia ficar. Acabei indo sem pagar, mas fiquei meio constrangido.

Para ir em Cajon del Maipo não precisava de cartão e pagava ao motorista na entrada.

O metrô que vai de Viña a Valparaiso também precisa de cartão e você usa ele tanto quanto para entrar quanto para sair da estação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, alguém que já andou de bus em Santiago, me dá uma ajuda.

Eu sei q precisa da tarjeta BIP!, mas oq eu queria saber é uma coisa básica e que tenho até vergonha de perguntar. :oops:

 

Como vcs faziam pra chegar no ponto que queriam? To pensando em fazer os roteiros pelo Google Maps, e anotar tudo no meu diário de viagens, mas tenho medo de me perder, não saber onde descer essas coisas. Podia ser como no metro, onde tem indicação das paragens né?

Mas se eu pedir pro motorista parar, ele vai saber pela numeração? Ou eles são muito mal humorados pra isso?

 

Obrigado pela atenção, galera.

 

 

Olá, eu sou Chileno e posso te responder. Olha, no Santiago existem varias linhas de Transantiago(Onibus), normalmente eles sao identificados por números(do mesmo jeito onde eu moro no Brasil Goiania-GO) Entao, eu recomendo vc utilizar o google maps e ele vai te dizer qual é o número do Onibus que vc pode pegar. Agora outra coisa que vc precisa saber é que o Transantiago so para nos pontos mesmo, nao param nos lugares que as pessoas querem. Pra um turista é mt mais facil andar de metro. Eu aconselho a anda de metro porque é mais facil, rápido e tb vc nao precisa da ''Tarjeta Bip''(Cartao). Espero ter ajudado. Curta as ferias no Chile, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal!

 

Em virtude de alguns problemas ocorridos com o meu voo para a Ilha de Páscoa, terei de passar 1 dia em Santiago. Alguém pode me dar umas dicas de lugares a visitar nestas poucas horas? O que não posso deixar de ver por lá?

 

Obrigada!

 

Bom num dia só nao dá pra visitar a cidade toda mas vc pode conhecer alguns lugares legais em Santiago como por ex: La Plaza de Armas, Paseo Ahumada, el Palacio de La Moneda, Shopping Costanera Center e o Mercado Central. Esses lugares acho que dá pra conhecer num día só. Sorte na viagem, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo conhecer em dez/jan as 3 casas de Pablo Neruda no Chile,mas a de Isla Negra não sei como chegar...vi que dá pra ir de ônibus via Santiago.Alguém sabe me dar mais detalhes ?Grata.

 

Olá Margarida, Vc pode pegar Onibus em Santiago na Estación Central(Vc pode chegar até lá de Metro, a estaçao onde vc tem que deser chama-se Estación Central na Linha 1) Lá vc pode comprar sua pasagem até Isla Negra. A viagem demora mais ou menos 2 hrs. Vc vai chegar até a cidade Isla Negra e de lá vc tem que ir até a casa do Pablo Neruda. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

No começo de Novembro quando fui, estava 235 CLP para cada real, e 500 CLP para cada dólar. (na época estava ±2,3 reais para cada dólar), acredito não ser vantagem levar dólares,

além da cotação não estar bacana, pagar o IOF + taxa de cÂmbio aqui não compensa!

 

Alguém sabe informar em valor atual quanto estão pagando no dolar e no real lá?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...