Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Guía turística en Santiago, Chile

 

Podemos planear un viaje a Santiago y visitar alguno de estos lugares.

 

1. San Cristobal Hill (formalmente Tupahue o "residencia real de los seres divinos," hoy en día asciende a más de 2500 pies. En el punto más alto de la subida es la "Capilla de la Inmaculada Concepción", y una estatua de 65 pies de la Virgen María. A la parte inferior del montículo es un zoológico y un encantador jardín japonés. del mismo modo se encuentra en la cumbre es el Manual de Foster Observatorio.

 

2. Palacio de la Moneda es el área del gobierno chileno. Fue inaugurado en 1805 como una casa de moneda nacional (Moneda implica "moneda." El Palacio posee una plaza toda la ciudad y tiene una excelente exterior.

 

3. El Museo Nacional de Bellas Artes de Chile se inició en 1880 y se trasladó a la actual zona en 1910. Tiene muchas obras de arte de artesano chileno, además de algunas piezas de artesanos de América del Sur. Hay un impresionante hotel boutique y bendición tienda y es un hermoso lugar de usar una mañana o una tarde. Por cierto, la confirmación es gratis los domingos.

 

Podemos alquilar un coche desde el aeropuerto de Santiago, visitando este http://www.carrentalsantiagoairport.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
No começo de Novembro quando fui, estava 235 CLP para cada real, e 500 CLP para cada dólar. (na época estava ±2,3 reais para cada dólar), acredito não ser vantagem levar dólares,

além da cotação não estar bacana, pagar o IOF + taxa de cÂmbio aqui não compensa!

 

Alguém sabe informar em valor atual quanto estão pagando no dolar e no real lá?

obrigada

Quem compra moeda estrangeira em espécie não paga IOF.

Além disso,hotel chileno dá desconto de IVA se pagar em dolar,ou seja 17%.

Esta lei existe ha anos,porém nem todos a seguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quem compra moeda estrangeira em espécie não paga IOF.

Além disso,hotel chileno dá desconto de IVA se pagar em dolar,ou seja 17%.

Esta lei existe ha anos,porém nem todos a seguem.

 

O IOF é de 0,38% mas tem sim, dê uma olhada no papel que eles entregam aqui no Brasil, é baixo o valor mas está lá...

 

Quanto a isenção do IVA é complicado na época que eu fui, pesquisei bastante, é uma forma do governo

incentivar o turismo, mas não são todos os Hotéis e Hostel's que abatem o imposto infelizmente, pelo que

li é "opcional", os Hostel's mais baratos que achei na época não "conheciam" esse incetivo do governo, se faziam de bobos sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém que já foi para Santiago, Valparaíso e Viña del Mar na Semana Santa, teve problema devido o feriado? Tô de passagem comprada para os dias 16/04 a 21/04, mas vendo que sexta e sábado (18/04 e 19/04) são feriados nacionais no Chile. Museus e demais atrações estarão abertas?! Essa pergunta já foi feita aqui no site (pág. 52), mas não houve resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Baixa temporada é agora,epoca de calor,Santiago,muito poluida,torna-se insuportável.E quando chileno sai de férias,então torna-se alta temporada no Sul.

Para quem quer saber-Semana Santa época de muito turismo em Chile,funciona normalmente os destinos turísticos.Como não estou lá, confirme com http://www.turistour.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, dou aqui um alerta que infelizmente não li nos comentários sobre o Chile. Passeio período de 10-25 lá, sendo que até o dia 20 passei em Pucón e o restante em Santiago mesmo.

Pucón é linda, fui para um curso de coaching lá, clima quente de dia e mais friozinho à noite, perfeito! Na volta para Santiago pela mesma companhia em que fui, Turbus, tive minha mochila furtada. Coloquei a mochila nos meus pés, dormi e ao chegar a Santiago não vi mais a mochila. Como a viagem conta com duas paradas, imagino que a pessoa pegou minha mochila e desceu antes de Santiago.

Enfim, daí os quatro dias reservados para passear por Santiago foram para conhecer a burocracia para emissão do ARB (Autorização de Retorno ao Brasil). Entre idas a Polícia de investigações e à Embaixada brasileira, sobraram dois dias de passeio em que fui a Valpa e Isla Negra. Perfeitos!

Da experiência, ficou o aprendizado de não desgrudar da bolsa de mão por NADA nesse mundo! Deixo a dica aos mochileiros: Tenham muito cuidado lá, pois eles tem a mão muito leve! Inclusive na embaixada conheci vários brasileiros que passaram pelo mesmo problema. E vi que, ao contrário do que vemos geralmente no Brasil, o índice de furto é muito maior do que o de assalto.

Abs,

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...