Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 534.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Featured Replies

Postado
  • Membros

Essas praias uruguayas na epoca falada,maio,estão geladas e desertas.

Vai fazer o que com temperaturas de 5-10 graus?

Postado
  • Membros

nbitencourtf - eu gostaria sim

D FABIANO - eu curto muito o inverno e as praias mais ainda pois são mais tranquilas, vou para lá para relaxar mesmo... sei que banho vai ser só se quiser congelar :D

marciog18 - cara eu não achei muita coisa para fazer em Buenos Aires, mas vou olhar novamente e rever meus planos. Vlw!

Abraço a todos, e obrigado pela mão

Vlw!

Abração

Postado
  • Membros

Roteiro bacana! Apenas trocaria o trajeto BsAs-Montevideo, incluindo Colonia del Sacramento no caminho. Pode fazer o primeiro trajeto com o Buquebus e depois seguir de Colonia pra Montevideo de ônibus convencional. É uma cidade pequena, tranquila e charmosa que vale a pena conhecer em um ou meio dia ;)

Ah, sobre rolle: pesquise sobre a "Rambla" em Montevideo. Muito legal para um rolê de bike, portanto talvez te agrade...

Postado
  • Membros

Galera estou indo para Santiago em Julho e estou com algumas dúvidas

1 -Quero conhecer alguma vinícola, mas como irei em julho (inverno) estou receoso de não encontrar nenhuma aberta. Nessa época as vinícolas estão abertas para visitação? Eu até vi pessoas dizendo que sim, mas que as parreiras estão feias e que a visita não compensa. Alguém indica uma vinícola boa, que não seja tão abarrotada de turistas como a Concha Y Toro??

2 - Decidir ficar em Providência, em razão de ler vários comentários favoráveis a ela. Alguém sabe uma localização boa em Providência? Tipo, perto de uma avenida com bares, restaurantes, comércio e principalmente perto de uma estação do metrô. Visto que escolhi ficar nessa região por causa disso.

Postado
  • Membros
Se o hotel participa do programa está certo,porém confirme com eles,pois nem todos participam.

Não de bobeira na região dos terminais e da Plaza de Armas,tem peruano clandestino de olho na carteira alheia,sobretudo em frente a catedral.

Peruanos são o cancer de Chile.

D Fabiano, fiquei chocada com o racismo e ignorância presentes em seu comentário sobre os peruanos. Faltou uma aula de História pra barrar esse seu discurso. Te indico os atuais trabalhos da Profa. Dra. Maria Emilia Tijoux (que por um acaso é mãe da Ana Tijoux, famosa rapper chilena), da FLACSO, que trata do preconceito e estigmatização dos peruanos por parte da sociedade chilena (e que nos remete ao extermínio dos indígenas).

Acredito que nossa busca, mais do que preencher um OK no mapa mundi, é conhecer/entender a dinâmica e constituição histórica dos lugares que desejamos desbravar...

Desculpe a sinceridade, mas não pude deixar passar em branco, pois seu comentário me afetou profundamente... ::bad::

Postado
  • Membros

Nao e discriminacao,e oque vejo todos os dias e os chilenos comentam.

Indicar'me professor sem saber quem sou é dureza,nem sabe o motivo que vivo em Santiago e vem falando.

Chileno e peruano odeiam uns aos outros,porem os que vem para ca sao de uma pobreza...

Aconteceu comigo,e acontece todos os dias,eles atacam,fazer o que.

Estou avisando,quem nao acreditar e problema da pessoa.

Postado
  • Membros
Nao e discriminacao,e oque vejo todos os dias e os chilenos comentam.

Indicar'me professor sem saber quem sou é dureza,nem sabe o motivo que vivo em Santiago e vem falando.

Chileno e peruano odeiam uns aos outros,porem os que vem para ca sao de uma pobreza...

Aconteceu comigo,e acontece todos os dias,eles atacam,fazer o que.

Estou avisando,quem nao acreditar e problema da pessoa.

É Fabiano, vc é o único que conhece o Chile, o único que mora/já morou aí, o único que tem amigos chilenos... ::otemo:: Vi esse seu mesmo comportamento em outros tópicos. Pra que isso, cara?

Só lamento e torço para que a galera possa enxergar além disso que você mostra...

Postado
  • Membros

Galera, estou lendo vários sites de dicas e vi várias pessoas dizendo que uma boa opção em relação ao dinheiro é sacar o dinheiro lá em Santiago

O banco do brasil tem terminal de autoatendimento por lá? Ou os saques são feitos em terminais PLUS (VISA)??

Li que apesar de se pagar uma taxa compensa. Mas quem estabelece o valor do câmbio é o Banco do Brasil? Como irei saber naquele momento quanto está a cotação do peso chileno?

Se for em terminais PLUS, como funciona também?

Nesses casos é pago o IOF de 0,38 % + taxa de saque?

Postado
  • Membros

O IOF vai ser de 6,38%+tarifa de saque internacional do BB+tarifa de uso do banco dono do terminal utilizado. Apesar do IOF de 6,38%, dependendo muito da taxa de câmbio utilizada no saque, pode sim compensar o saque em relação a trocar reais por lá.

Pena que agora o IOF está caro, quando era 0,38 nem precisava pensar, era sacar sempre.

Postado
  • Membros
O IOF vai ser de 6,38%+tarifa de saque internacional do BB+tarifa de uso do banco dono do terminal utilizado. Apesar do IOF de 6,38%, dependendo muito da taxa de câmbio utilizada no saque, pode sim compensar o saque em relação a trocar reais por lá.

Pena que agora o IOF está caro, quando era 0,38 nem precisava pensar, era sacar sempre.

Entendi paulorco!

A tarifa de saque internacional você sabe quanto é? Mas isso eu ligo no SAC do BB e vejo

E a tarifa do uso do banco do terminal?

Agora..

Vamos supor que a cotação máxima que eu consiga em uma casa de câmbio seja de 1 R$ - 230 CLP. E no terminal, ali na hora do saque, seja de 1 R$ - 245 CLP. Como eu vou saber essa cotação no terminal? É informado antes do saque?

Mas, mesmo com 6,38 % + tarifa de saque + tarifa de uso é algo que pode compensar? :shock: Só se cotação na casa de câmbio estiver muito baixa e no terminal alta?

Em relação aos terminais, existe do banco do brasil para saque ou só os PLUS (VISA)?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.