Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pra vc conhecer a propria ilha de Santa Cruz vai levar uns 1-2 dias. Ferry pra San Cristobal ir e voltar tlvz msm dia, não estou segura, ou só no dia seguinte. Isabela o ferry não é todo dia. Então acho melhor vc pensar o q quer ver. Bartolome tour de 1 dia. Floreana não recomendo de tour de 1 dia, muito longe e dinheiro gasto. As distancias entre as ilhas é grande, dificilmente vc consegue fazer mais de 1 ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal..não sei se posso publicar isto aqui..se não puder, editores apaguem sem problemas e peço desculpas... mas hj o Estadão publicou uma séria de reportagens curtinhas sobre o Equador e especialmente Galápagos. Não tem muita informação, mas vale a pena uma leitura :)

 

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,vida-em-ebulicao-,949580,0.htmhttp://www.estadao.com.br/noticias/impresso,vida-em-ebulicao-,949580,0.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Pessoal,

Estarei em Galapagos entre os dias 16-21 de Jan. Estou tentando comprar a passagem pela LAN, porém para a data que escolho dá erro. Se alguém estiver passando por isso tambem e descobriu alguma solução?

Pela TAME não dá para comprar aqui do Brasil, é isso?

Alguma indicação de alguma operadora de viagens que poderia fazer esta reserva?

Outra coisa, gostaria de indicação de Pousadas.

Por enquanto estou em mente:

Galapagos Best Home Stay - Guesthouse , fica em Santa Cruz.

Se alguém tiver alguma sugestão?

Estou pensando em dois day trip: Day Trip Bartolomé e Day Trip Floreana

Em terra, tortuga bay, Estação Charles Darwin e Reserva das Tortugas.

Algum conselho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu consegui comprar pela Tame e Avianca (aerogal)!

Quanto a pousada, indico a Lirio del Mar, que fica bem localizada e tem um preço bom. Lembro que paguei 120 dólares por 11 dias, sendo que tem ar e tv no quarto.

O que não falta lá é agência para fazer passeios. Tem em todo lugar.

Quanto aos passeios em si, depende muito do que quer ver, pois isso influência na escolha dos passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Editores

Oi pessoal! Desde 20/05/2013 é preciso fazer um registro online para visitar as Ilhas Galápagos.

 

"O Ministério de Turismo do Equador divulgou essa semana uma nova medida de controle para visitar as Ilhas Galápagos.

 

A medida entrou em vigor no último dia 20 e exige que o visitante faça um pré-registro pelo site do Conselho Governamental de Regime Especial do arquipélago. Dessa forma, é possível manter um histórico completo das pessoas que passam por Galápagos. O novo sistema vale para moradores e turistas.

 

Os responsáveis pelo controle de imigração nos aeroportos de Quito e Guayaquil, as principais portas de entradas para Galápagos, devem validar as informações hospedadas no site para permitir a entrada de cada passageiro.

 

Veja no site do Ministério de Turismo do Equador o passo a passo para realizar o cadastro que é feito basicamente da seguinte maneira:

1- Acesse o http://www.cgg.gob.ec*

 

2- No menu superiro clique em Residencia

 

3- Aparecerão 3 opções. Clique na do centro, destinada aos turistas (Pre-Registro Turistas – CTC). Ali a opção para o preenchimento do requerimento em espanhol ou inglês;

 

4 – Uma nova janela se abrirá com um botão dizendo “Iniciar pre-registro”. Faça o clique e siga as instruções de preenchimento.

 

*No momento da publicação desta nota o site do Conselho Governamental de Regime Especial do Arquipélago de Galápagos estava fora do ar."

 

Fonte: http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/ilhas-galapagos-exigem-registro-online-de-turistas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claudia,

 

Achei muito complicado e arriscado. Tem que se estar com o voô marcado, empresa, hotel reservado e uma porção de outras coisas. Ou seja, primeiro você gasta o dinheiro para depois receber a tal autorização. Imagina que por algum motivo esta autorização bata na trave. E ainda. Acho que as exigências tiram um pouco da (ou totalmente) a liberdade de decidir na hora.

 

Acho que estou desistindo de Galápagos.

 

Agradeço muito a sua dica que com certeza vai ajudar a muitos..

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...