Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, preciso tirar umas dúvidas,

 

vou com meu pai à Galápagos em novembro. A viagem será curtíssima, mas é o que temos...

 

Ficaremos em Puerto Ayorta e optamos por day tours, sendo 1 dia para Seymor e 1 Bartolomé.

Entre esses dois dias, teremos um dia livre. Meu pai já decidiu ficar a toa e curtir a ilha, mas eu estou em dúvida: melhor conhecer a ilha, o centro de pesquisa de tartarugas gigantes, tortuga bay, centro Charles Darwin etc e etc, ou pegar outro day tour (pensei em Isabela)?

 

Ah, outra dúvida, referente à informação postada acima: precisa mesmo fazer esse pré-cadastro para entrar em Galápagos? A operadora dos days tour que fechamos (http://galapagosoptions.com/) não falou nada a respeito, dentre uma lista enooooorme de informações que nos passou... Além disso, não achei outras fontes reiterando a necessidade desse registro...

 

Obrigada desde já ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Ana,

Olha.. como sua viagem será rápida, eu ficaria pela ilha Santa Cruz mesmo.. Tirava o dia pra ir em Tortuga Bay, faz a caminhada pela trilha e tal, se não me engano é de 1hora.. Mas assim que chegar a praia, continua reto, dai vai passar por um lugar cheio de iguanas, e logo depois vai ter outra praia, tranquila.. e com muitos bichos pra ver..

Quando eu fui tinha um carinha alugando kaiak, coisa barata, e como é tranquilo, sem ondas, é legal ir remando lá no meio, pra ver as tartarugas, tubarões, arraias.. mas cuidado pro seu kaiak não virar contigo lá no meio kkk, as vezes ia ficar em pé em cima dele, e ele virava.. numa dessas perdi meu óculos de mergulho, que foi lá pro fundo.. e no final do dia, da uma passada no Centro Charles Darwin.. da pra fazer tudo a pé, e de graça esses dois passeios..

Em relação a esse cadastro, eu não sei.. estive lá em dezembro e não tinha disso.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados,

 

Li todo este tópico e não consegui a informação, de pessoas que já foram, de quais ilhas não podemos deixar de comparecer. Estou ainda escolhendo que cruzeiro vou escolher, mas não tenho a mínima noção de que ilha não posso deixar de ir. Onde voces poderiam sugerir que foi o melhor lugar que já estiveram? Qual foi a ilha onde voces puderam ver mais tubaroes e arraias?

 

Obrigado,

 

Claudiomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá a todos,

 

Estou também planejando ir a Galapagos por um curto tempo, de 30/abr a 4/mai.

 

Meu voo chega em Baltra, onde pensei em ficar por 3 dias, e outros 2 hospedado em San Cristobal.

Acham váldo ou ficar apenas em Baltra e pegar barcos para outras ilhas por 1 dia ja está ok?

 

Até agora procurei pacotes para os dias, mas todos batem os 1.000 dolares...muito fora da casinha. Acham que vale a pena na hora pegar pacotes em Baltra pra poder negociar? Ou é perda de tempo?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Sabine, Uma dúvida. Esta questão de multa para quem não é do equador, caso compre a passagem, é só pra Galápagos? Ou pra Quito funciona assim também.

 

devia ter lido estas obsevações antes, comprei a passagem de isa pela desapegar (decolar do equador), e somente no final da compra apareceu que a passagem era somente para residentes no pais, agora to com um problema!! Rs rs rs.

 

Obrigado

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marthon,

 

Estive em todas companhias aeres aqui do Equador, e em todas dizem que para usar a taxa de Residente voce tem que possuir um RG ecuatoriano, caso contrário eles podem te cobrar a diferenca. Isso independente do destino dentro do Equador.

 

Minha passagem de volta de Galapagos tambem é desse tipo, só resta torcer que nao cobrem ,rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Já tinha entendido essa parada das tarifas diferentes pra nacionais e pra nós, mas o pessoal parece tão preocupado que também me preocupei.

No site da AEROGAL não observei qualquer campo pra dizer se eu era nacional ou estrangeiro. Isso é meio que automático?

 

Passagens para Baltra, em dezembro, consegui por US 500,00 (quinhentos dólares). Será que é esse o preço ou peguei de nacional?

 

Valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá a todos,

 

Estou também planejando ir a Galapagos por um curto tempo, de 30/abr a 4/mai.

 

Meu voo chega em Baltra, onde pensei em ficar por 3 dias, e outros 2 hospedado em San Cristobal.

Acham váldo ou ficar apenas em Baltra e pegar barcos para outras ilhas por 1 dia ja está ok?

 

Até agora procurei pacotes para os dias, mas todos batem os 1.000 dolares...muito fora da casinha. Acham que vale a pena na hora pegar pacotes em Baltra pra poder negociar? Ou é perda de tempo?

 

 

Valeu!

 

 

Olha, Baltra eh onde o voo chega, nao da pra ficar, soh tem o aeroporto.

Do aeroporto tu pega um bus pra pegar uma balsa pra atravessar um canal pra Sta Cruz. Do lado de Sta Cruz, um busao de linha ate a cidade de Puerto Ayora (uns 40 minutos de bus). Na cidade tu se vira pra achar hospedagem :lol: Atente que agora esta comecando a alta temporada, pois sao ferias dos norte-americanos e europeus! Ouvi que as coisas comecam a encarecer tb (eu e minha namorada voltamos faz uma semana e os precos estavam em torno de $15 hostel, $4 almoco... mas parece que vai comecar a subir por agora!)

 

Nos ficamos em Puerto Ayora 4 dias, fazendo tours diarios, e depois passamos 3 dias na ilha de Isabela. Os tours diarios sao cansativos, e se tu tiver problema com enjoo do mar, se prepara, que as lanchas dos passeios sao rapidas e balancam bastante!! San Cristobal eh legal, mas como teu tempo eh curto, aconselharia a ir pra Isabela ao inves de San Cristobal. E em Isabela, faca o tour dos tuneis de lava, eh imperdivel.

 

Uma nota sobre os tours: por regulamentacao da capitania, nenhuma embarcacao pode navegar depois daas 18h para nao incomodar a vida marinha, logo, os passeios voltam cedo. E como eh tudo bem longe, os passeios costuma ser assim (os que saem de Puerto Ayora): saem pelas 7h, 2h de viagem, 3h-4h aproveitando, no maximo 15h voltando, mais 2h de barco, e chegando em "casa" pelas 17h NO MAXIMO. Os passeios que achei imperdiveis foram Bartolome (sai de Puerto Ayora) e tuneis de lava (sai de Isabela), mas tem muita, MUITA coisa mesmo pra fazer por la... ficamos 7 dias completos e foi pouco.

 

 

Olha, como ainda ta pra comecar a alta temporada, aconselharia a pegar todos os passeios estando la mesmo, viu! Chorando sempre se consegue um desconto (pegamos varios descontos na choradeira ::otemo:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...