Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Joao,

 

Eu e minha namorada pegamos promocao e pagamos por volta de R$ 1500 esse mesmo trajeto (na realidade ela comprou antes e pagou esse preco, a minha saiu quase R$ 2.000,00). Nao acho que seja caro o preco que vc pegou.

 

 

 

Elia,

 

o pré-cadastro se faz no seguinte site:

 

http://192.73.243.207/cgggob/info/#inline_content_tur1

 

Ai vai no pré-registro de turistas e vai seguindo os passos...

Acho que não é muito estável esse site ainda, eu consegui fazer numa boa, minha namorada tentou depois e o site tava fora do ar. Li no TripAdvisor que mais gente teve problema com site fora do ar. Acho que o sistema é relativamente novo, então tá meio complicado ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado, MAkira.

 

Acho que é um bom preço mesmo, ainda mais pq irei antes do natal e volto logo depois do ano novo, e nessa época quase não há promoções. Irei no período das férias coletivas, que serão de 20/12 a 04/01, então minha flexibilidade com datas é nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de lá desse ferido.

 

Passagens: Nao tem muita escapatória, além de que os dois proximos meses pela copa está tudo inflacionado.

 

Taxas: Paga-se 10 dolares no aeroporto de Quito e mais 50 no aeroporto de Baltra (Por sermos brasileiros, outros gringos 100).

 

Transporte aeroporto: Para ir do aeroporto de Baltra até a ilha, existem alguns onibus que vao até a balsa, gratuitamente. Na balsa pague 50 cents para atravessar. Terá um monte de taxistas esperando, e geralmente cobrar 18 dólares para ir até Puerto Ayora. Procure gente pra dividir.

Para ir até o aeroporto, existem onibus da prefeitura que saem as 8h00 e 9h00, custando 2 dólares.

 

Hoteis: É tudo bem inflacionado por lá. Eu fiquei num hotel super simples, sem café da manha, e quarto duplo por 48 dólares (valor alto pela data). É possivel achar mais barato, porém pergunte se tem ar condicionado. Até a noite é muito quente e abafado.

 

Tours: Existem tours pela ilha de Santa Cruz, geralmente usam meio dia. Fechei um tour pela Baia (ver tubaroes, conhecer outras partes da ilha por mar e as Grietas) e outro pela parte alta (Craters gemeos e centro de criacao de tartarugas) por 50 dolares os dois. Valeu a pena!

Tours para outras ilhas sao geralmente acima de 100 dólares, e usa-se o dia todo e inclui almoco. Isso acontece pois é proibido trafego marinho depois das 18h. E se prepare que o mar é BEM agitado, as lanchas vao a milhao e pulando muito .... muita gente fica enjoada.

Se tiver certificacao existem MUITAS empresas de mergulho, e vale a pena demais. Eu sem certificacao fiz um mergulho introdutorio, com guia e tudo mais. Super tranquilo e ANIMAL! Gostei demais!!!!!

 

Comida: Consegui almocar por 4 dólares com tudo incluido, é a chamada merienda (almoco equatoriano). Caso contratio vai achar hamburguers e pizzas e gastar por volta de 10 dólares. Existem padarias e mini mercados tambem que ajudam a economizar. Para jantar, existe uma rua um pouco a frente do porto com váaarias barracas de comida, a maioria de peixes e assados. Com 10 dolares peguei um prato que dava pra duas pessoas tranquilamente.

 

Acho que é isso, se precisarem só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jwcspb,

 

Nos dias que ficamos em Puerto Ayora fizemos: San Cristobal, Floreana e Bartolome. Depois ficamos em Isabela e fizemos Trilizos (nao sei como se escreve rs, mas eh tipo cratera de vulcao) e Tuneis de lava.

 

San Cristobal e Floreana era por volta de 60-70 dolares, Bartolome foi 130, Trilizos + cueva de Sucre foi 80, acho, e Tuneis de Lava ACHO que foi 100 (minha memoria eh ruim!!). As coisas for free que fizemos em Puerto Ayora foram Las Grietas (muito massa, lindo demais!), Praia Tortuga (espetacular, vale muito a pena ir cedo e ficar la um tempao, muito lindo, tubaroes filhotes no teu pe, iguanas ao sol...) e visita ao centro Charles Darwin. Em Isabela demos uma banda de bike pelo COmplejo Humedales, valeu muito a pena, pega varias praias bonitas (praia del Amor, por exemplo) e ve tartarugas gigantes no caminho ao natural... bem melhor que nos centros, onde ficam cercadinhas! Tambem tem um lugar chamado Concha y Perlla em Isabela (do lado de onde os barcos chegam) que eh espetacular... um piscinao pra fazer snorkel que eh demais!

 

 

Alias, fica o toque aqui:

Promocao pra Galapagos voltou! Tame fazendo 1450 ida e volta + taxas...

http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-galapagos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

Estou indo para Galápagos agora em junho com uma amiga. Chego no dia 21/6 e volto no dia 25/6. São quatro dias praticamente. Vou chegar por volta de 11h em Baltra pela Tame. Estou bastante apreensiva por causa dos valores. Gostaria de Fazer:

 

Isla Santa Cruz - Las grietas, Tortuga Bay, Estación Científica Charles Darwin.

Isla Isabela - os tuneis de lava (achei mto bonito), Laguna de los Flamingos, Volcán Sierra Negra, Tintoreras, Playa del Amor

 

Vocês indicam mais alguma coisa?

Pensei em ficar dois dias em Santa Cruz e dois dias em Isabela. E nas próprias ilhas contratar os passeios. Acreditam que da tempo para realizar todas essas coisas?

 

Obrigada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amandafraga,

 

Acho que roteiro ta legal sim, ate pq tu ta vai estar numa correria total! (acho que 10 dias eh ideal rs)

Soh se atente numa coisa: tu ta indo em alta temporada! Entao pode ser que pra marcar passeio tu tenha dificuldade... tuneis de lava eh bem procurado, por exemplo.

 

Desses que vc marcou, os tuneis, Tintoreras e Sierra Negra sao os que tem que pagar, os outros sao de graca (mas por ser parque, nao pode ficar depois das 18h). Acrescentaria no roteiro Concha y Perlla em Isabela, se tu gosta de snorkel leve. Eh um piscinao calmo e bem bonito.

 

Tudo eh questao de organizacao, mas esse roteiro eh legal e factivel em 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...